Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes Ribeiro recebe Vane e Wenceslau no Palácio Paranaguá (foto Alfredo Filho)
Jabes Ribeiro recebe Vane e Wenceslau no Palácio Paranaguá (foto Alfredo Filho)

Jabes Ribeiro (PP), prefeito de Ilhéus, e Vane do Renascer (PRB), de Itabuna, afinam o discurso em torno de uma agenda de interesse dos dois municípios.
Nesta sexta-feira, 18, o gestor itabunense, acompanhado pelo vice Wenceslau Júnior (PCdoB), foi recebido no Palácio Paranaguá, sede do governo ilheense. A pauta da conversa girou em torno da proposta de criação da região metropolitana, que reuniria Ilhéus, Itabuna e outros municípios sul-baianos.
A intenção é de que os representantes de Itabuna e Ilhéus atuem em conjunto, em busca de soluções para demandas comuns. No final do mês, a dupla de prefeitos fará tabelinha em Brasília, onde a presidenta Dilma Rousseff receberá os gestores municipais eleitos em outubro. Na capital, irão engrossar a defesa pela redistribuição dos royalties do petróleo.

0 resposta

  1. Todos falam que eu sou radical, por defender interesses do partido que escolhi para ser filiado (PT). Não sou ingênuo, nem hipócrita, pois acredito fielmente nos interesses partidários e nas ambições pessoas de políticos A e B.
    Mas, o que interessa agora, JÁ, é o desenvolvimento da região, não apenas Itabuna ou Ilhéus, mas de toda a região do cacau. Espero que as duas maiores forças afinem os discursos para o crescimento e desenvolvimento da sofrida região!!! Não importa o lado político agora, Itabuna, principalmente Itabuna, não pode mais ficar estagnada, nem submetida a “guerra de egos” entre partidos divergentes!!! Essa cidade não tem dono, essa cidade precisa resgatar sua indepedência. O prefeito eleito tem que pensar GRANDE, ter consciência que ITABUNA é uma cidade GRANDE, próspera, de grandes riquezas e valores!! Sou PT, acho que todos já sabem, votarei em Geraldo Simões para deputado Federal, ser for candidato, como em Juçara, se esta tiver pretensões em 2014, mas AGORA é HORA de somar, apoiar, qualquer tentativa de progresso, pelo bem da nossa cidade!!!

  2. Enquanto Jabes Ribeiro faz essa politica de boa vizinhança os Postos de saúde de ilhéus se encontram fechados por falta de servidores. Tá mais que na hora do prefeito acordar e começar a trabalhar, foi para isso que foi eleito. Até as salas de vacinação estão fechadas a exemplo do SESP. Cadê o Ministério Público Estadual?

  3. Vane não deveria se misturar com Jabes, Jabes é um político com vícios da adm pública (…). Voltou ao governo ilheense porque o povo tem memória curta. Afaste-se deste homem Vane ele não é um bom exemplo político para você caminhar junto. Puta só, ladrão só. Faça seu trabalho e ele que faça o dele.

  4. VANE, ITABUNA TEM GARRA E SABE COBRAR OS SEUS DIREITOS, NÃO SIGA OS PASSOS DO PREFEITO VIZINHO, ESSE TEM VARIOS ANOS COMO PREFEITO,PORÉM, PELA MAR ADMINISTRAÇÃO DO GESTOR PASSADO ELE VOLTOU DE NOVO E POR FALTA DE UM NOME FORTE PARA COMPERTIR.ABRE OS OLHOS!!!!!!

  5. Muita conversa fiada e pouca ação, a saúde de Itabuna está às moscas e os funcionarios sem receber o 13º e o salario de dezembro. Por isso, Sr. Vane vamos conversar menis e agir mais, conversa fiada não leva nada à frente

  6. Parem de gastar com tantas viagens e paguem meu dinheiro que já estou passando por maus momentos,ou pelo menos tenham a ombridade de se pronunciar à respeito senhores gestores dessa cidade tão atrasada em todos aspecto que é Itabuna,vocês não fazem ideia dos transtornos causados por conta de atrasos salariais.

  7. Seu Pimenta, já comentei sobre assunto aqui e fui criticado por um leitor que no minímo é ligado ao partido em questão. Mas não entendo isto, desde que Vane elegeu-se prefeito de Itabuna, Wenceslau não descola de sua aba, todos encontros políticos, entrevistas ou reuniões o vice é um verdadeiro papagaio de pilata, não queria acreditar nisto, mas de tanto ouvir estou crendo que o apito de Vane é mudo, Wenceslau e o PC do B é que está dando as cartas, está parecendo que Wenceslau usou Vane de laranja nas eleiçõeis, o prefeito de fato é ele, pobre Vane, estou me decepcionando com esta postura, Itabuna já provou que não reelege prefeitos. Acorda Vane enquanto há tempo.

  8. O problema é que essas idéias nunca saem do campo das idéias, ficam presas nas cabeças coroadas e nunca são postas em prática.
    Itabuna e Ilhéus juntas possuem quase 500.000 habitantes, a rodovia que as separam já pode ser considerada uma grande avenida. São as duas maiores cidades do sul da Bahia, dotadas de porto, aeroporto e rodovia. Entre as duas cidades está o campo do saber, uma grande universidade que pouco ou nada contribui com projetos voltados para a comunidade, seus doutores e mestres estão mergulhados no mar de suas vaidades.
    É preciso agir e pensar coletivamente a AMURC poderia trabalhar nesse sentido, elaborando um grande projeto de desenvolvimento regional, não podemos ficar presos ao complexo intermodal, temos graves problemas de saúde e de educação que são os mesmos das demais cidades vizinhas, bem como o saneamento básico, que praticamente inexiste no sul da Bahia.
    A favelização das cidades não para de crescer assim como a violência.
    Itabuna precisa de um novo plano diretor urbano para traçar novas áreas de desenvolvimento, contemplando projetos sócio ambientais com ética e responsabilidade social.
    Os centros das duas cidades estão intrafegáveis e não bastam campanhas educativas nem tampouco achar que uma ponte resolverá todos os problemas de mobilidade. Ciclovias precisam ser construídas, calçadas recuperadas, passeios organizados sem a ocupação indevida do mercado ambulante, praças remodeladas para atender a população tão carente de lazer.
    Esse pensar e agir coletivo é uma missão de todos os prefeitos do sul da Bahia e Itabuna e Ilhéus como cidades maiores precisam liderar esse movimento, não só com os prefeitos alinhados, mas, como toda a sociedade civil organizada, afinal a cidade é a morada de todos.

  9. Ricardo deixa de bajulação geraldo é um retrocesso político temos que ter nova safra de políticos comprometido com nossa região,que não é o caso de cabeça de pitú…..vendedor de emendas parlamentar…..

  10. Minha querida amiga que se diz ESPERTA, você de esperta não tem é nada, é uma grande boba, e chego até a dizer que você é uma grande IMBECIL. Jabes e Vane devem sim se unir e o mesmo deve ser feito pelos outros prefeitos da nossa região, pois só assim conseguirão vencer as dificuldades que são muitas.
    Respeite Jabes Ribeiro, respeite o povo de Ilhéus, e principalmente: se respeite.
    São tipos como você que dificultam, impedem, ou melhor atravancam o progresso dos nossos municípios.
    Grande esperta você é.

  11. Prefeito Vane,
    Estamos há 68 dias sem receber salários não roubamos, não faltamos ao serviço,esperávamos que o novo prefeito fosse sensível a valorização do servidor pagando salários atrasados e 13º,não deixar a população sem assistência médica e outros serviços essenciais.
    Atenção ao idoso não tem m´dico,enfermeiros e materiais porque o unico médico geriatra foi demitido,assim como outros serviços essenciais estão sem funcionar porque vçs não se prepararam como deviam.
    A falta e/ou atraso de salários leva ao descrédito da gestão tanto da saúde como do prefeito.

  12. infelizmente estamos pagando pelo maus gestores ,não e justo que nos funcionarios , fique sem salario tanto tempo e indo trabalhar p não ter falta esperamos que o nosso sindicato se ppronucier

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *