Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz Eduardo Gil Guerreiro, substituto da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Civil e Comercial, liberou o pagamento da última parcela do 13º salário dos trabalhadores em Educação do município de Ilhéus. A previsão é de que a segunda parcela esteja disponível na conta dos servidores nesta terça, 22.
Os valores que garantiram o pagamento do décimo terceiro foram bloqueados em ação cautelar movida pela direção da APPI/APLB-Sindicato em dezembro. Agora, a categoria cobra o pagamento do salário de dezembro, além de um terço de férias devido a toda a categoria e geralmente pago em janeiro. O sindicato já iniciou negociações com o secretário de Administração, Ricardo Machado, para a quitação das pendências.

0 resposta

  1. E em Itabuna, como FICA? Estamos passando dificuldades….isso n e justo c os professores, trabalhamos o ano letivo, e no fim nao recebemos nosso salario….E ai sidicato? Pq Ta Tao calado? Ja se vender p essa nova Gestao foi? Queremos o nosso salario…..
    Vane se pronuncie…….

  2. URUÇUCA DEVE NOVEMBRO, DEZEMBRO E JA FALTAM 9 DIAS PARA VENCER JANEIRO E 13º SALARIO E NINGUEM PROCUROU O EX PREFEITO MOACIR PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS, SO MARCOS SOCRAM QUE FOI DETIDO PAGOU FIANÇA DE UM SALARIO MINIMO E SAIU. A ATUAL PREFEITA DEVERIA AUDITAR A PREFEITURA JA QUE A MESMA DIZ TER ENCONTRADO UM SITUAÇÃO DE ABANDONO NO MUNICIPIO.

  3. E me contem uma coisa: só tabalhadores da educação que vão receber é?
    E os demais servidores que não receberam e são efetivos e contratados das outras secretaria como saúde e assistência social?
    Mes de janeiro tem muito imposto para pagar além de escola das crianças para arcar. Mas, como arcar com nossos compromissos se não temos sequer uma previsão de pagamento por parte dos responsáveis.
    Por favor Sr. Gusmão nos ajude.
    Ass: Servidor desesperado.

  4. Prezado Blogueiro
    Estou incomodada com a situação dos professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna e com o sil~encio da imprensa. Por favor, com o seu prestígio, faça um apelo ao Prefeito e Secretários para que se sensibilizem com a situação dos professores. Para onde foi a verba do FUNDEB que regularmente é liberada no dia 10 de cada mês? E por que esse silêncio? Onde andam o Sindicato dos professores e o Ministério Público? Os professores já estão tomando empréstimos e alguns me revelaram que estão com dificuldades para se alimentar e outras coisas básicas. isso é uma vergonha!

  5. Segundo APPI/APLB “Todas as contas do município foram bloqueadas para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores em educação.Com a realização do boqueio, o jurídico da APPI/APLB estará entrando com a execução no próximo dia 02/01. A expectativa é que o valor bloqueado seja suficiente para pagar a segunda parcela do décimo e o mês de dezembro de todos os trabalhadores em educação.”
    Graças a Deus a 2a. parcela do 13° salário sairá, mas não entendi uma coisa: Se a expectativa era de que o valor bloqueado seria suficiente para pagar o mês de dezembro (também) por que agora não dá? E, além do mais, cadê os recursos do Fundeb referente ao período de 01/01 a 21/01 de 2013?
    Por favor… !

  6. Qual a desculpa para o não pagamento de todos os valores atrasados (13° salário, mês de dezembro e 1/3 de férias)?
    Diante da situação caótica e desrespeitosa, exigir o pagamento é pouco! É preciso que a justiça apure tudo e, se verificar irregularidades, punir dentro da lei. Mau uso do dinheiro público? Desvio de verbas? Ou incompetência administrativa? É preciso apurar. Isso é lógico!
    A sociedade quer explicações.

  7. SENHOR PAULO RESPONDENDO SUA PERGUNTA ESTAVA NO FÓRUM ONTEM QUANDO O JUIZ DESBLOQUEOU A VERBA ELE NÃO LIBEROU DEZEMBRO PORQUE SIMPLESMENTE A PREFEITURA NÃO MANDOU NOSSAS FOLHAS DE PONTO PARA ELE E NÓS RECEBEMOS GRAÇAS AO JUIZ PORQUE PELA PREFEITURA ESTARIAMOS SEM NADA ATÉ AGORA HOJE TEM ASSEMBLEIA 2H NO COLÉGIO IME.

  8. Senhora Mara,
    Muito obrigado pelo esclarecimento que, por sinal, me deixa mais perplexo diante desta situação que os servidores de Ilhéus e outros municípios vivenciam. Analisemos: se o juiz não liberou dezembro porque a Prefeitura não mandou as folhas de ponto, isto sugere que existe o recurso para o pagamento.Se existe recurso para pagamento, por que não paga? Logo, voltamos ao meu questionamento: é preciso que a justiça apure tudo e, se verificar irregularidades, punir dentro da lei! Na iniciativa privada é assim: trabalhou tem que receber; existe prazo para pagamento… caso contrário, a justiça é acionada e o empregador é punido. Com relação a assembleia… espero que todos compareçam e lutem pelos seus direitos, além de cobrar por auditoria/apuração dos fatos. Quando comento sobre algo que não me desrespeita “diretamente” é porque diretamente sim, pois além de ser cidadão, existe professores na minha família (não sou) e sinto o drama deles de perto…
    Boa sorte a todos vocês.
    Aproveito para reforçar o apelo feito por EC.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *