Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores e governo se sentaram ontem à mesa de negociação
Servidores e governo se sentaram ontem à mesa de negociação

A Prefeitura de Itabuna ainda discute uma fórmula para regularizar a situação salarial dos servidores, que ficaram sem receber os pagamentos de dezembro, bem como o décimo terceiro. Em uma reunião na tarde desta segunda-feira, 21, a nova gestão apresentou alternativas para resolver a pendência deixada pelo ex-prefeito José Nilton Azevedo (DEM), como a de parcelar o débito do mês passado em 16 vezes, o que a priori não foi aceito pelos sindicatos que representam o funcionalismo.
O governo afirma buscar uma solução que atenda à necessidade dos servidores, mas sem criar embaraços para a administração. Além das secretarias da Administração e da Fazenda, o titular da pasta do Planejamento, Wenceslau Júnior, de longa experiência junto ao movimento sindical, trabalha em prol do acordo.
Enquanto a saída não é encontrada, os servidores vão demonstrando impaciência. Tanto que nesta manhã acontece protesto de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves.

0 resposta

  1. Isso é uma piada de mal gosto. Parcelar o salário dos funcionários em 16 X…. É isso mesmo??? Será que não tem erro na matéria?
    Esse Governo que se inicia em Itabuna com o aval do povo Itabunense, deveria sentir vergonha de propor um parcelamento IMORAL deste tipo.
    Isso é uma afronta à Inteligência das pessoas que trabalharam e precisam do seu salário para seu sustento, que não se restringe apenas aos alimentos, mas a todas as necessidades que permeiam a vida de uma pessoa normal.
    Será que a Coelba, Embasa, Cartões de Crédito, Bancos, Escola dos Filhos, Planos de Saúde, Supermercado, entre outros credores que todos temos, vão parcelar o débito em 16 X sem juros também???
    ISSO É UM ABSURDO, UMA FALTA DE RESPEITO, UMA FALTA DE SENSIBILIDADE E DE COMPROMISSO COM AQUELES QUE TRABALHAM E DEVEM RECEBER EM DIA SEUS SALÁRIOS EM DIA.
    A população deu um voto de confiança, aliás, um mandato de confiança ao Prefeito VANE, e com todos os cortes feitos na EMASA, PREFEITURA e demais órgão da Administração Pública Municipal, não tem dinheiro para pagar o funcionalimso??? Isso é a primeira coisa que um Bom gestor deve fazer, PAGAR EM DIA, para poder cobrar eficiência e compromisso daquele que exercem seus cargos como funcionários públicos.
    SE O GOVERNO NÃO RESPEITA NEM O SEUS FUNCIONALISMO, VAI RESPEITAR O POVO, VAI TER COMPROMISSO COM A CIDADE, VAI MUDAR ALGUMA COISA.
    Com essa atitude DESASTROSA, com essa proposta OBSCENA, este governo já começa MAL…PÉSSIMO…RIDÍCULO.
    Tomara que seja mesmo uma Piada…muito sem graça por sinal.

  2. Não faz sentido isso de parcelar o mes de dezembro ou não pagar o 1/3 de férias imediatamente. Será que todos os cargos comissionados e Funções gratificadas que já foram concedidas não poderiam ser suspensas em prol dos funcionários efetivos? Vossa excelencia prefeito e vice-prefeito não poderiam abrir mão dos seus vencimentos de janeiro para “ajudar” a pagar o mes de dezembro? Por que será que as propostas a serem oferecidas sempre são massacrantes? Wenceslau você está provando que quando não se é governante o discurso é realmente outro. Sensibilidade para com os funcionários é o que peço. E colegas funcionários, vamos cruzar os braços, sem salário,sem trabalho, ou será que é pedrir muito?

  3. Parcelar o salário de dezembro em 16 vezes?? Isso é ridículo! Vergonhoso seu Vane. Enquanto os secretários vão encher os bolsos de dinheiro com salários mais altos que as das capitais, os servidores estão sem salários até hoje!!! Grande mudança esta.!!

  4. Essa proposta de pagamento em 16 vezes é uma piada? uma falta de respeito? uma indecencia? uma imoralidade? o que é isso mesmo?
    Se pelo menos a poposta indecente fosse pagamento com metade desse prazo, ou seja 08 vezes, até que com sacrificio poderia ser aceita. Já pensou se um funcionário fosse designado a exercer uma atividade e fizesse a proposta de executa-la em 16 meses?

  5. QUEM TEM QUE FAZER O ACORDO É O PREFEITO VANE Ñ O VICE SINDICATO CONTRA O PCDOB QUERO VER SE VAI SER COMO O GOVERNO DO ESTADO SEI QUE FOI NA ERA DE AZEVEDO MAIS SOMO FUNCIONÁRIO E VANE AGORA É O PREFEITO DE TODOS QUEM JA SE VIU DIVIDIR EM 16x E KDE A TRANSAÇÃO JA COMEÇA DESPREPARADOS E OS CONSIGNADOS AI VAI SOBRA É NDS TEMOS QUE NUNS UNIR SERVIDORES MUNICIPAIS

  6. Isso é uma vergonha,hoje mesmo recebi aviso de corte de água eu pergunto como vou pagar as contas se nem sálario recebi, e ai prefeito Vane você falou que ia valorizar o funcionario público é assim fazendo piada com a vida de cada um de nós?

  7. Isso é uma piada e uma grande falta de respeito para com nós servidores, o jeito é o sindicato não aceitar e deflagrar uma greve por tempo indeterminado, pois nesse país as coisas só funcionam através das greves. Parcela o salário de Vane, Wenceslau, secretários e vereadores para ver se eles aceitam.

  8. Quero ver no portal transparencia o que já foi feito com os 10 milhoes que a prefeitura recebeu de repasse, conforme demonstrado no site do banco do brasil. Queremos ver a prestação de contas nesses primeiros 15 dias de governo.
    Vereadores… está na hora de voces se posicionarem… são 22… e até agora não ouvi a voz de nenhum deles diante a situação

  9. SE AZEVEDO ESTIVESSE NA CADEIA EU ABRIRIA MÃO DE RECEBER OS PROVENTOS DO MES DE DEZEMBRO E O 13º SALARIO. CLARO, ELE PERMANECENDO LÁ. APROPOSITO PREFEITO VANE! O SR. NAO DISSE QUE IRIA AUDITAR A PREFEITURA DE ITABUNA? A PERGUNTA É: ISSO FOI OU ESTÁ SENDO FEITO COM O RIGOR NECESSÁRIO? QUEM ESTÁ CONTRATANDO PESSOAS DA GESTÃO ANTERIOR, A QUESTÃO FICA DUVIDOSA. NÃO ACHA?

  10. Decepcionado,
    Fui uma das pessoas que acreditei neste novo governo, pois a prefeitura precisava de mudanças, e entres esta mudança está a valorizarização do funcionalismo. Porém, pelo visto começou muito pior do que a gestão anterior que somente por uma vez atrasou em 2 dias o salário.
    Mas, depois desta atitude ficou claro que não se importam nenhum pouco com 4 mil famílias que depende diretamente desta fonte de renda para sobrevivência.
    Absurdo, indecência, indignação e falta da caratísmo do Grupo de Vane.
    Estou triste, abismado e sem palavras

  11. Kd o prefeito vane? nao o vejo nesta foto, será que vai ser igual ao prefeito anterior, que ficava mandando os outros resolverem?
    estaremos sempre de olho!

  12. REALMENTE ,ISSO É VERGONHOSO.NÓS ESPERAMOS MAIS OU MENOS 15 DIAS PARA OUVIR ISSO???CHEGA A SER RIDICULO,NÓS TEMOS CONTAS VENCIDAS A PAGAR. E NAO SERÃO PARCELADAS EM 16X SEM JUROS.QUE DECEPÇÃO,MEU DEUS.

  13. QUE INDECÊNCIA ESTA PROPOSTA. PERAÍ, ESSE LUGAR NA MESA NÃO É DO PREFEITO VANE, WENCESLAU JÁ ASSUMIU A PREFEITURA OFICIALMENTE FOI, QUE BAGUNÇA, SERÁ QUE VANE SERÁ QUE IGUAL A AZEVEDO QUE DEIXOU JOELMA GOVERNAR E ELE SÓ ASSINAR.

  14. Isso é um absurdo!! É humilhante!!
    A cidade de Itabuna está sofrendo as consequências. O comércio e o setor de serviços vendo seu faturamento cair e muitas pessoas endividadas. Os servidores desmotivados e envergonhados por não cumprirem seus compromissos financeiros.
    O prefeito e seu vice quando estavam na Câmara estavam sedados? Foram omissos. Agora culpam a gestão anterior. Não foram combativos.
    Os servidores e suas famílias merecem respeito!!!! A população de Itabuna merece respeito!!

  15. É vergonhoso!!! O parcelamento do salário em 16x demonstra a falta de interesse do município pelo servidor público. É urgente que seja feita uma proposta digna e justa. Com a proposta do governo cada parcela representa um valor irrisório no nosso salário, é o mesmo que ter um mes de trabalho perdido.
    Os sindicatos tem que se unir e cogitar até o adiamento do ano letivo nas escolas.

  16. Sr. Prefeito e vereadores,
    Concordo com o sr. Henrique Menezes e mais, a esperança de termos uma gestão digna se foi com esta atitude maldosa de fazer o servidor pagar ônus de uma gestão que Vossa Execelência já tinha conhecimento.
    Sugiro que os novos nomeados do governo e a câmera de vereadores abram mão dos seus proventos neste mês de janeiro para os efetivos pais de família e arrimos possam receber os proventos atrasados.
    As secretarias mais atingidas foram a Educação e a Saúde exatamente a essência de uma gestão séria.
    Que Pena ou que bom que deixa claro com será a gestão.

  17. CONVOCO TODOS OS MEU COLEGAS SINDICALIZADO OU NÃO PARA ARMAR UM BARRACA NA PORTA DA PREFEITURA COMO FOI FEITO NO GOVERNO DE FERNANDO E AZEVEDO.
    VAMOS GALERA!!ESQUEÇAM O SINDICATO.

  18. Participem todos da assembleia do Sindserv hoje às 17 horas no Sindicato dos Comerciários para discutirmos a possibilidade de GREVE. É o único jeito de tentar alguma posição mais RACIONAL do governo.
    EFETIVOS, TENHAM A CORAGEM DE USAR O DIREITO DE GREVE!!!!

  19. Lembrando aos Azedos dos comentarios anteriores, que esta situação esta acontecendo por causa da robalheira do Capetão Azevedo, cambada de sem memoria ou serão antigas viuvas srsrsrsrrs

  20. Meu Deus, por que eu não votei na Juçara? Muitos estão se perguntando no momento. Cadê Vane? Eu não votei no Wesceslau, para ser sincera, nem de comunista eu gosto. Eu quero o meu dinheiro na minha conta Sr. prefeito, garanto que o seu e de seus secretários vai está na conta em dias. FALSOS.

  21. Esta impaciência dos servidores deve-se ao fato de que muito deles já estão passando necessidade, essa semana eu conseguir comprar alimentos fiado no mercado aqui do bairro semana que vem não sei como vai ficar! Cadê a mudança Vane?

  22. É necessário entender-se de uma vez por todas, que essas pessoas não são empregadas de Azevedo, Vane ou quem quer que seja. São servidores públicos, são funcionários da PREFEITURA.

  23. Senhor prefeito Vane,eu dei meu voto a vc,confiando que iria mudar alguma coisa nesta prefeitura,mais já estou triste,onde já se viu pagar em 16 x,meu Deus eu só tenho esta renda, já estou com os pagamentos todos atrasados, agua,luz, cartao…
    espero que isto seja uma piada mesmo

  24. “Wenceslau Júnior, de longa experiência junto ao movimento sindical, trabalha em prol do acordo.”
    Ou seja: o governo quer o tal parcelamento!! Quero ver se o sindicato vai aceitar essa hmilhação!! Valeu Vane… pela mudança.

  25. FALTA DE DINHEIRO NÃO, PELO CONTRARIO O DINHEIRO DO PESSOAL DE ENDEMIAS SEJAM ELES CONTRATO OU CONCURSADO,O DINHEIRO ESTAVA SIM EM CONTA COMO O PROPIO SINDICATO INFOMOU, MAS ERA NECESSARIO UMA SENHA DO NOVO SECRETARIO E ALGO HÁ MAIS,E AGORA NÃO HÁ DINHEIRO??!!!!COMO É QUE NÃO HÁ DINHEIRO SE NOS SERVIDORES NÃO RECEBMOS????!!!!FAZEMOS NOSSA OBRIGAÇÕES, DAMOS CONTA DO SERVIÇO PRA HJ SOFRERMOS DESCASO!!!!! CADE AS VERBAS QUE ENTRA DIA 1,10,20… POR QUE PAGAR JANEIRO SE EU AINDA NÃO TERMINEI DE TRABALHAR ESSE MÊS!!! MINISTERIO PUBLICO CADE VCS!!!!!EM OUTRAS GESTõES, OUVERÃO SALARIOS ATRASADOS PORÉM RECEBEMOS NO MÊS SEGUINTE COM MUDANÇAS DE GESTORES.AGORA QUE NÃO TEM DINHEIRO!!!!!A DIVIDA É DA PREFEITURA E NÃO DOS SERVIDORES!!!Acessem :
    https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx

  26. Não tem sentido essa proposta indecente de parcelar o salario atrasado do servidor público efetivo. A atual gestão de Vane deveria suspender o seu proprio salario o de seu vice, bem como o salario de todo seu secretariado quem não tem nem vinculo efetivo com o municipio, e todos os cargos comissionados ATÉ REGULARIZAR O PAGAMENTO DOS SERVIDORES EFETIVOS. Afinal estamos sem o salario de dezembro e também sem o 1/3 de ferias. Ele deve começar PAGANDO O QUE TEMOS DIREITO… Servidores vamos mostrar que não ESTAMOS CONTENTE COM O INICIO DESSA NOVA GESTÃO. Não estamos apoiando esse ou aquele prefeito o que QUEREMOS É A REGULARIZAÇÃO DE NOSSOS SALARIOS ATRASADOS.

  27. É piada!Os funcionarios são do município,não trabalham para esse ou aquele prefeito,por tanto quando muda a gestão o prefeito eleito tem a responsabilidade de pagar salário,e diga-se de passagem até o quinto dia util de cada mês.Qual é o mistério?!!!!Qual a desculpa???E todo o dinheiro que já entrou noa cofres do municipio desde o dia 01 de janeiro de 2013?!!!

  28. Que vergonha!!! Vale a máxima de façam o que digo mas não o que faço.
    É fácil a solução para o problema. A Justiça de Ilhéus já resolveu igual pendenga quando autorizou, via ação cautelar ajuizada pela APLB/Ilhéus, o bloqueio das verbas e o pagamento dos salários atrasados dos servidores.
    No início do governo Azevedo também a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio para pagar salários devidos.
    resta saber se esse sindicato dos servidores municipais de Itabuna, que é ligado a CUT e ao PCdoB vai ter coragem de ajuizar a ação rapidamente ou se vai ficar no blá, blá,blá.
    Será que o SINDSERV somente atua contra gestões não ligadas aos seus diretores e seus interesses inconfessáveis.
    Salário de empregado é inegociável, pois dinheiro entrou no município e continua entrando todo dia 10 e 20 do mês. Essa gestão permanece gastando e comprando de quem quer e o que quer e o que é pior, sem licitação por força de um questionável decreto de emergência. Armação!
    Que tal propor a COELBA, EMASA, VISA, HIPERCARD, ESCOLAS, ETC., parcelar o débito dos servidores em 16 vezes.
    E parem de falar que o débito foi deixado por Azevedo, pois a obrigação vence no dia 05 do mês, portanto, é débito da atual gestão.

  29. “…sem criar embaraços para a administração.”
    O embaraço foi criado.
    E seria de bom tom que o próprio prefeito assumisse essa negociação e priorizasse, imediatamente, o pagamento integral dos trabalhadores.
    Qualquer outra proposta é desumana e repugnante.
    Urge que a Câmara se pronuncie e que sejam remanejados valores de rubricas quaisquer do Orçamento para a solução em prol dos trabalhadores.
    Não sou funcionário público mas o governo municipal precisa tratar como primordial o pagamento integral dos seus colaboradores, sob pena de a cidade entrar num ciclo de inadimplência e de má prestação dos serviços públicos.
    #cuidadovane

  30. Viramos Casas Bahia: Tudo em 16X sem juros!
    Mais de 80% dos funcionários concursado votaram em Vane e em troca recebe esta proposta.
    Obrigado Prefeito.

  31. Cadê o governo da “mudança “? Por quê não está providenciando pagar os salários atrasados, e depois embelezar a cidade.
    Estou decepcionada, já começou mal.Respeite os trabalhadores sr. prefeito. Já não basta os cargos dados para os que não lhe apoiaram, e sempre estiveram do lado oposto.E eles ainda postam comentários, que o sr. não tem pessoas competentes para assumirem os cargos, por isso teve que coloca-lós. Que vergonha…

  32. Votei em Vane na esperança de mudança.Parcelar os salários do funcionalismo municipal é a maior imbecilidade que já vi na gestão pública itabunense.Será que esse povo enlouqueceu? Essa dívida não é de Azevedo, é da Prefeitura Municipal de Itabuna. E a prefeitura tem que pagar!!

  33. E o sindicato não faz nada, se fosse na outra gestão, já tinham arrajado um meio de fazer greve, ficavam no corpo a corpo na frente do hospital de base sem deixar nenhum funcionário entrar, até bate boca com médicos a gente já presenciou, e agora coligados com o Prefeito, quem vai se lascar somos nós servidores, vamos nos juntar para eleger um novo sindicato, a hora é agora. FORA ((SINDISERV))

  34. VOU DAR AQUI UMA OTIMA SUGESTÃO PARA TODOS,APARTIR DO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2016,OU MELHOR A CADA 3 ANOS E 11 MESES DE CADA GESTÃO QUER FOR MUDAR O GESTOR, É SIMPLES TODOS ENTRAM DE FERIAS UM MÊS SÓ, PORQUE AI NÃO HAVERA FUNCIONARIO COMO TAMBÉM NÃO IRÁ GERAR DIVIDAS DE GESTORES PASSADO.NÃO SERÁ PRECISO ESSAS REUNIÕES, COMO SE NÓS SERVIDORES ESTIVESSEMOS PEDINDO FAVOR OU ESMOLAS PARA PREFEITOS E SINDICATOS QUE NÓS REPERSENTA, E PARA NÃO FICAR EM MAR LENÇÕIS ACATA E PEDE PRA DAR UMA CREDIBILIDADE, AFINAL ELE ENTROU AGORA TUDO BEM, MAS JÁ CONHECIA A REAL SITUAÇÃO DA CIDADE, TUDO BEM. E NESSA MARÉ DE BOA VIZINHAÇA, QUE ELES ESTÃO FAZENDO OS PREJUDICADOS SOMOS NÓS PEQUENOS.VEREADORES, PREFEITOS E VICE EU NUNCA OUVIR UM DE VCS SE QUEIXAREM QUE O SALARIO ATRASOU, POR QUE SERÁ????? HÁ NÃO SER QUANDO FORAM BLOQUEADO, O ANO PASSADO PORÉM QUANDO DESBLOQUEIO VIXE MARIA, FORAM TODOS OS MESES JUNTOS NÃO É ISSO PREFEITO E VICE??!!!ENTÃO POR QUE ESSE MASSACRE AGORA COM NOSCO SEUS ELEITORES!!!!!!MEXA COM TUDO MAIS NÃO MEXE EM NOSSO BOLSO NÃO, POR QUE ESSA VAI FICAR NA HISTORIA E PARA SEMPRE.SINDICATO DE ENDEMIAS NÓS QUEREMOS SABER SE VCS TAMBÉM ENTRARO, COM UM PROCESSO CONTRA A PREFEITURA POR TER PASSADO DO 5 DIA UTIL DO MÊS, POS ISSO FERE A LEI, ONDE O SERVIDOR TERÁ ATÉ O 5 DIA UTIL PARA RECEBER O SEU ORDENADO OU NAÕ!!!!!AINDA É LEI OU JÁ DEIXOU DE VIGORAR.

  35. VANE AGENTE ELEITOR VOTO EM VOCÊ NAO EM WENCELAU TOMA ATITUDE NAO DEIXA ESSE CARA QUERER MANDAR EM ITABUNA.CONTINUO TE PEDINDO PAGUE OS MEDICOS DO HOSPITAL DE BASE.ESLES ESTAO NECESSITADO TEM SUAS CONTAS PARA PAGAR.

  36. O problema é o seguinte:
    O prefeito Vane demorou demais em colocar os seus cargos, somente secretários não funciona prefeitura nenhuma. Se hj a prefeitura está falida, pq o próprio Vane não fez a TRANSIÇÃO ? Pq não colocou seu pessoal lá dentro para fiscalizar o que Azevedo deixou ou tirou ?
    Na realidade de hj, faltou planejamneto de Vane, se ele não teve planejamento em entrar na prefeitura de itabuna e não está tendo humildade em pedir ao que sabem os ensinarem, o mandato dele vai ser pior do que o de Azevedo, pois hj a prefeitura se encontra PARADA, na educação, saúde, administração tudo, então VANE não é crítica é apenas uma alerta, abaixe a cabeça e procure pessoas técnicas ou até pessoas que já passaram por ai, em outras gestões, para poder andar, caso assim vai continuar parada, e o que é pior não funciona nada, seus pessoal estão todos perdidos, alerta-se, digo que talvez vc ai dentro n perceba, mas nós q estamos fora estamos percebendo, alerta-se…

  37. Vale lembrar que são apenas os salários dos concursados (efetivos), e os contratados que trabalharam também o mês de dezembro? Não são os fantasmas, não! Estes existem nos dois lados, mas são aqueles que não mediram esforços para cumprirem suas obrigações como qualquer trabalhador brasileiro, merecedor da contrapartida financeira. Ficaram sem décimo, dezembro e rescisão! Dizem que não vão pagar! O caminho, sem dúvida nenhuma, é a Justiça. Salve o novo governo “republicano”!!!

  38. Minhas contas de água, luz, telefone dentre outras estão atrasadas porque o prefeito o vice os secretário chefe de gabinetes diretores etc. Não pagam estas contas com seus altos salários e complementam com uma cesta básica. Saco vazio não fica em pé como podemos trabalhar.

  39. divida de campanha, uma eleição custa caro os funcionários que pagam o pato…Quem manda no governo é Wencealau consigninado Vane é a rainha da Inglaterra não manda em nada.

  40. Galera,
    Wenceslau que fez essa proposta, Vane ta em Brasilia. Wenceslau quer desgastar Vane. Ta mais claro do que nunca. Quem te viu, quem te Vê comunista. A sua conversa mole de proletariado é so conversa fiada.
    “Vc pagou com traição a quem sempre te deu a mão”…

  41. Wenceslau nao eh de confiança. Traiu os trabalhadores, ta traindo o proprio partido. se cercou das piores pessoas em Itabuna. Ele ta morto politicamente, mas quer sair rico.
    TRAIRA!

  42. Tá certo que o governo enfrenta dificuldades financeiras, mas esse prazo é absurdo!! Quero saber se o salário do prefeito, vice-prefeito vão ser pagos em 16 vezes tb, já que a situação está tão feia assim!! As pessoas tem contas a pagar, então tem q saber gerir casos como esse para não deixar ninguém no prejuízo!!!

  43. Vane está em Braília tentando recursos para Itabuna. Creio que a proposta do parcelamento também não é boa, mas, convenhamos, é início de negociação…..Falaram acima sobre os 10 milhões recebidos e não falaram dos desviados anteriormente.
    o culpado, acho que não foi citado…. é o tal de Inocêncio que brincou de ser promotor e errou em todas, causando mais despesas para o município com a palhaçada de antecipar um julgamento.
    Por que ele não incriminou o AZEVEDO e mandou devolver ou bloquear as verbas dos últimos meses para pagamento dos salários. Dizer que se arrependeu de ter votado também é palhaçada, pois não teríamos outra opção melhor, ou vocês acham que seria bom o retorno de Azedo ou de Juçara…. poupe-me. Vamos lutar para que não seja parcelado, mas, sem agir com emoções….
    Sem dinheiro não há como pagar realmente.
    Concordo e emito uma opinião que os cargos de confiança atuais aceitem parcelar os seus salários do mês de janeiro, a fim de viabilizar o pagamento dos servidores em menor espaço de tempo.
    Vamos que vai dar tudo certo e Itabuna será bem melhor com Vane.

  44. Por isso militei em prol do PSTU aqui em Itabuna, representado por José Roberto.
    É só deflagrar uma greve geral!
    Não voltemos para as salas de aula.

  45. ESSA É UMA PROPOSTA IMORAL, INDECENTE.
    OS PROFESSORES DEVEM FICAR ACORDADOS PARA SE NÃO PAGAREM TODO O NOSSO SALÁRIO, NÓS NÃO COMEÇARMOS O ANO LETIVO DE 2013.

  46. Que NOVIDADE!!!!! vocês não conhecem mudança? é isso ai, salário parcelado em 16 vêzes.kkkkkkkkk Vane é 10 e tome 10 e tome 10.kkkkkkkkkkkkkkk.
    O quadro da político de Itabuna não vai mudar, se nós não aprendermos a votar.Deixar de emoção e votar por interesse ou pela barriga.
    Quem não sabia que Vane e Wenceslau Não eram mudanças nenhuma.
    Wenceslau esquemero, como foi divulgado na imprensa e ningúem se deu conta disso.
    É lamentável, tenho pena da nossa Itabuna,mas como dizem, cada povo tem o governo que merece.
    Ano que vem tem eleição, e todos os puxa sacos estarão votando nos candidatos apoiado por Wenceslau.
    Parem de dizer que votou em Vane e não em Wenceslau, votaram na chapa da “MUDANÇA” no prefeito e no vice.Tadinhos de vocês, inocentes igual a Wenceslau.

  47. O povo de Itabuna fez a merda colocando Vane … Agora depois dessa vergonha e tantas outras ja prevista, devemos pedir Impeachment !! Absurdo estou chocada, vamos todos nos unir , precisamos tomar uma providência, Urgente.

  48. Secretário de Saúde de Itabuna,
    Estamos perplexos com o seu silêncio conivente, servidores sem receber salários atrasados,os servços de saude de itabuna parados por falta remanejamento de pessoal, material,insumos e equipamentos hoje não se faz nem uma hidratação oral nas unidades básicas e para esta ação precisa apenas água filtrada e um copo descartável.Com atender as diarréias e os casos de dengue que dependem desta ação? e os servidores têem que comprar àqua para beber? ou tb tem que trabalhar com sede?
    Acorda secretário!ou o senhor quer se tornar outro secretário da saúde precária?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *