Tempo de leitura: < 1 minuto

Pista cedeu com grande acúmulo de água, mas secretário diz que estrutura de cobertura do canal não foi afetada.
Pista cedeu com grande acúmulo de água e peso dos caminhões.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Marcos Monteiro, disse que a estrutura inferior de cobertura do canal da Avenida Amélia Amado não foi afetada pelos acidentes com dois caminhões ontem à tarde (relembre aqui). Segundo ele, engenheiros da prefeitura foram enviados ao local e constaram que “parte do cascalho que recobre a laje cedeu com as chuvas”, provocando o acidente, mas não foi gerado “qualquer dano à estrutura”.
A parte afetada, conforme imagens, foi a superior, de calçamento do canteiro central da avenida, no cruzamento com a Juracy Magalhães. Segundo Marcos Monteiro, a construtura responsável pela obra, a Casa Própria, se comprometeu a adotar as providências necessárias para repor e compactar o cascalho. O canteiro central também ficou destruído.
O secretário informou, ainda, que “a avaliação preliminar descarta qualquer risco de acidentes com maior gravidade no local”. Monteiro, no entanto, não diz quando as obras de conclusão do canal vão recomeçar. Os pagamentos à empresa estão sendo auditados pelo governo. O trecho foi dado como concluído pelo ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), que até inaugurou a obra em 28 de dezembro, três dias antes de deixar o cargo (reveja aqui).

0 resposta

  1. Avisamos ao secretario Marcos que vai ser devulgado esta semana um Laudo tecnico de estruturalista que parte da obra deverá ser corrigido pois as peças pré-moldadas se romperam de vido ao peso da estrutura e material mal colocado na cobertura.

  2. Zelão, diz: – “Danos Morais”
    “Esta é uma daquelas obras públicas que apesar da maquiagem colocada, não consegue encobrir os “danos morais” que os administradores causaram.”
    Eivada de erros técnicos a cobertura do canal do Lavá-pés, padece de outro mal, ainda maior: – “A delapidação do dinheiro público.” Os erros técnicos já são visivéis, antes mesmo de concluída. Basta uma pequena chuva cair sobre Itabuna, para que se observe o acúmulo de água na avenida Amélia Amado e nas transversais, fruto do mau planejamento do escoamento das água pluviais.
    Mesmo depois de dois aditamentos na verba enviada pelo Ministério do Desenvolvimento, destinada a execução de um projeto completo de urbanização, a obra do canal, corre sério risco de não ser completada. Segundo comentários, o diretor da construtora tem alegado, que parte dos recursos destinados à obra teriam sido “desviados” à mando do ex-prefeito, para beneficiar vereadores, secretários e empreiteiros amigos do prefeito, apadrinhados com outras obras.

  3. Se danificou ou não a estrutura eu não sei. Só sei que esta obra bem como as outra do governo anterior é muito mal feita. Alguem tem que punir o responsavel por isto ou não existe responsavel? se com uma pequena chuva aconteu isto imagine quando chover de verdade?

  4. COMO O SECRETARIO DE OBRAS PODE AFIRMAR SEM UM LAUDO TECNICO DE TODO O CANAL QUE A ESTRUTURA DA OBRA NÃO FOI AFETADA SE A OBRA E TODA ESTRUTURAL EM PEÇAS PRÉ – MOLDADA.OUTRA COISA A OBRA VAI CONTINUAR PARADA OU JÁ ESTA ACABADA.

  5. O deputadozinho que conseguio o tutú para a construçao dda obra do canal da Av Amelia Amadao estava em brasilia com o nosso prefeito e o construtor esta na secretaria do atual governo. Pode???e Vita quw sempre foi um bufao da crte , esse ! graças a Deus se mandou!

  6. QUE PENA QUE EM ITABUNA NÃO TEMOS LIDERES POLÍTICOS, ESTUDANTIL, RELIGIOSOS ,ADVOGADOS , AA OAB LOCAL E ETC. PARA CONVOCAR A POPULAÇÃO PARA IRMOS A RUA EXIGIR UMA APURAÇÃO , NESTE CASO E EM OUTROS DESMANDOS DO ANTIGO GOVERNO E NA INERCIA DO ATUAL, POIS CONTINUA CONTRATANDO PESSOAS LIGAS AO ANTIGO MAL GESTOR, RECONHECENDO QUE NOS PARTIDOS DE ESQUERDA SO TEMOS INCOMPETENTES PARA ELES CLARO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *