Tempo de leitura: < 1 minuto

Hospital de Base Luís E. MagalhãesA direção do Hospital de Base de Itabuna e os servidores municipais fecharam acordo para o pagamento do salário atrasado de dezembro. Pela negociação, o pagamento do salário de janeiro será feito na próxima segunda, 28, e o de dezembro será quitado em 10 de fevereiro, segundo a direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv).

O médico Paulo Bicalho, presidente da fundação que mantém o hospital, disse que obteve adiantamento de recursos por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o que permitiu a negociação. O acordo foi aprovado em assembleia nesta manhã de quinta, 24.
MAIS NEGOCIAÇÃO
Se no Hospital de Base a situação parece resolvida, longe está a solução para os servidores dos outros setores da administração municipal. Os servidores farão assembleia no auditório do Sindicato dos Comerciários, na Avenida do Cinquentenário, para decidir se entram em greve.
Até lá, a direção do Sindserv espera proposta “mais razoável” da prefeitura. O prefeito Vane do Renascer chega a Itabuna no final da tarde de hoje, quando deve se reunir com secretários para discutir o pagamento do atrasado. O parcelamento do salário de dezembro em 16 vezes foi rejeitado pelo funcionalismo. O novo governo enfatiza que se trata de dívida da gestão do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), que não deixou recurso em caixa para quitá-la.

0 resposta

  1. Imagine um servidor que ganha um salário mínimo, R$ 678,00, que dividido por 16 vezes, ele receberá a quantia de R$ 42,37 por mês. Você nunca viu uma coisa dessa no mundo.

  2. Ninguém aqui que saber se a divida é da gestão passada, pós prefeito o senhor ja sabia de toda a situação tanto o prefeito e o vice eram vereadores na gestão passada, e é pra isso que vereadores são eleito para fiscalizar.Então vai a pergunta.Será que como vereador vcs dero conta da confiaça que depositamos em vcs????????Por que agora vem com essas conversa que é da gestão passada, vcs também foram da getsão passada e nem por isso o seu salario está em atraso.

  3. eu trabalho é para prefeitura e não para AZEVEDO,e a equipe de transição fez o que,segundo vane azevedo estava repcionando muito bem,e porque não pediu o bloqueio das verbas do mês de dezembro.vene pede uma antecipação de recursos a cãmara,ou tome emprestado no banco do brasil há soluçôes o que falta é interrese de sua parte…..Vergonhoso tem que resolver! esqueça o governo passado…saiba caminhar com suas pernas,vç sabia que só tinha pepino mais não quer deixar o osso.

  4. Zelão, diz: – Débito é da prefeitura!
    “Não importa quem está à frente do governo. Ninguém trabalha para esse ou aquele prefeito. Trabalha para o município.”
    Essa é conversinha mole, para enganar os trouxas.
    Agora já dá para entender a “conversinha” de Vane ao afirmar que: – “Não farei um governo de perseguições e denúncias.” Tá ficando bem claro, que existem “interesses mútos a serem protegidos” e, acima de tudo, escamoteados.
    Quem votou em Vane o fez acreditando em “moralização.” Pelos primeiros atos daquela que já se apresenta com uma “Divina Comédia,” e que já se prenuncia, como: – “O Inferno de Dante.”

  5. O MP tinha, OBRIGATORIAMENTE, que responsabilizar o governo anterior, confiscando, inclusive, os bens do gestor, pois, todos sabem, que muito e muito dinheiro foi desviado, para os construtores das casa de praias da orla ilheense e inclusive, para “pagamentos” aos participantes daquela grande caminhada “da vitória”!!!

  6. A divida senhor prefeito é do municipio,não desse ou daquele prefeito.A DÍVIDA É DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA-BA,ONDE NÃP POR ACASO O SENHOR ESTA PREFEITO!!!Ora vamos,tenha paciência!por acaso as nossas contas seram parceladas??? Tem servidor vendendo as coisas de dentro de casa para comprar comida, e pagar a conta de luz .. E vcs querem discutir de quem é a dívida??Só nesse país mesmo!!!A maldade humana não tem limites, e o senhor se diz evangélico.Me faça uma garapa!!!

  7. O ATUAL GESTOR JÁ SABIA DE TUDO QUE ESTAVA ACONTECENDO NA PREFEITURA E NÃO DENUNCIOU. NINGUÉM ME ENGANE POIS A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DEVERIA TER RESOLVIDO ISTO COM MINISTERIO PUBLICO,MAS DERAM UMA DE BONZINHO COMO FIZERAM DURANTE A ESTADIA COMO EXECUTIVO, ENTÃO NÃO SUBMESTIME MINHA INTELIGENCIA E PAGUE O MEU SALARIO ANTES DE PAGAR OS MILHÕES DOS SECRETARIOS.

  8. Queridos Vane e Wenceslau, se voces eram vereadores na gestao anterior e fizeram vistas grossas quanto a esses atrasos, pois agora sejam homens e honrem os nossos salarios

  9. Prá que serviu a equipe de transição ??? Será que foram tão incompetentes que não previram que o salário de dezembro seria pago pelo novo gestor ??? Já que o governo que parcelar, que tome um emprestimo no banco, quite os atrasados dos servidores e parcele seu emprestimo junto ao banco em quantas parcelas quiser, ou então faca um adiantamento de recursos junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Opções e alternativas existe, basta o Governo ter um pouco de bom senso. Se parcelar a Prefeitura vai parar. GREVE Já !!! Companheiros unidos jamais será vencido !!! O SINDSERV tem que negociar nessas condições, não aceitaremos parcelamento em mais de 01 mês. Acredito !!!

  10. E o que fazia a sua equipe de transição sr. Prefeito? Pq nao para de nomear gente para nao fazer absolutamente nada. O dimdim de vcs já ta no bolso……..

  11. O MOVO PREFEITO TEVE DOIS MESES DE TRANSIÇÃO, AZEVEDO ABRIU AS PORTAS DA PREFEITURA PARA A TAL TRANSIÇÃO, PELO QUE VEJO NADA FOI DENUNCIADO.
    SO DR PAULO BI CALHO QUE DEU UMA ENTREVISTA NA TV E DISSE QUE NO HBELEM TEM QUE SER FEITA UMA APURAÇÃO JUDICIAL, SERÁ QUE JÁ DERAM INICIO A ISSO????//

  12. Faço minha as palavras do Jornalista e apresentador baiano crítico e de língua afiada Raimundo Varella: PENSE EM UM ABSURDO…NA BAHIA TEM PRECEDENTES. Oxe! É pagamento de salários ou consórcio para compra de geladeira. Olha prefeito faz o seguinte: Junto com a primeira parcela (01 de 16) forneça um cofrinho (que minha avó chamava de miaeiro) aí em junho de 2014 a gente quebra o cofrinho e paga as faturas do cartão de crédito e paga a escola dos bacuris.Ah não esquece de prorrogar a cobrança do IPTU para a mesma data tá?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *