Tempo de leitura: 2 minutos

Obra do canal é refeita e secretário aponta erros da Construtora Casa Própria (Foto Gabriel Oliveira).
Obra do canal é refeita e secretário aponta erros da Construtora Casa Própria (Foto Gabriel Oliveira).

A Construtora Casa Própria, a julgar pelas palavras do secretário Marcos Monteiro (Desenvolvimento Urbano), fez obra meia-boca na Avenida Amélia Amado. A parte que já foi concluída apresenta diversos problemas, a exemplo do “afundamento” de caminhões no cruzamento com a Avenida Juracy Magalhães e a Rua São Vicente de Paulo.
Mas surpreende mesmo é o que afirmou, hoje, o secretário Marcos Monteiro. Como a Casa Própria não fez o dever de casa, a Prefeitura foi obrigada a intervir. Prejuízo – dobrado – para os cofres públicos.
Estão sendo empregados batalhão de operários do município, uma retroescavadeira, sete caçambas e uma escavadeira hidráulica na correção das falhas na obra. Segundo Marcos Monteiro, a Construtora Casa Própria “não fez a compactação do material, apenas o aterramento que, com as chuvas, tem ocasionado a abertura de buracos”. O canteiro central da avenida estava afundando, assim como o piso.
Exercendo o direito de pergunta, questionamos:
1 – O município vai assumir mais esse prejuízo ou repassará a conta à Construtora Casa Própria?
2 – O que fazia a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do ex-prefeito Capitão Azevedo que não viu esses erros durante a execução da obra?
A obra do canal de macrodrenagem custará aos cofres da União R$ 12,8 milhões de reais. Mais de R$ 11 milhões foram repassados à Casa Própria, segundo o Ministério da Integração Nacional. A obra foi dada como concluída em mais de 80% e inaugurada pelo ex-prefeito Capitão Azevedo no dia 28 de dezembro.

0 resposta

  1. O ex-prefeito Azevedo só fez coisa errada nas suas obras e essa é mais uma.O jeito é o novo e bom governo de Vane intervir para corregir e quitar os erros do PÉSSIMO governo de Azevedo.Graças a Deus que o Azevedo saiu da prefeitura.

  2. À INDUSTRIA DA MULTA DE VANE JÁ COMEÇOU. (NÃO PODE) À CIDADE NÃO ENCONTRA-SE SINALIZADA A POPULAÇÃO NÃO FOI COMUNICADA DOS NOVOS PROCEDIMENTOS E OS AGENTES PRECISAM SAIR AS RUAS COM O INTUITO INFORMATIVO PRIMEIRO, PARA DEPOIS SIM APLICAR AS MULTAS. ( FAIXAS APAGADAS E FALTA DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO QUEM RECORRER GANHA…)NÃO É MULTANDO QUE SE ORGANIZA, DO JEITO QUE ESTÁ MULTANDO É UM MÉTODO DE ARRECADAÇÃO.FORA OS GUINCHOS….PARABÉNS Â VANE E AO SECRETÁRIO IRONICAMENTE É CLARO…..

  3. POIS É COMO É QUE SE EXPLICA O EX SECRETÁRIO DE OBRAS ESTÁ AGORA MAMANDO DE NOVO JUNTO COM WENCESLAU.
    AH JÁ SABEMOS WENCESLAU PREMIOU ELE PELO SUMIÇO DO DINHEIRO DAS OBRAS PELA IMCOMPETÊNCIA E POR SER TAMBÉM RESPONSÁVEL POR AFUNDAR A CIDADE JUNTO COM O TAL AZEVEDO
    QUE ABSURDO/ VANE TOMA PÉ OU ESSE POVO VAI LHE AFUNDAR

  4. Todos os dias o secretario Mauricio Ataíde era visto de capacete branco, falando sempre ao acelular e rondando a obra com Pose de super poderoso.
    Esse secretário deve ser denunciado ao ministério público e responsabilizado pelos prejuízos.
    Alias, também deve-se levantar a evolução de seu patrimônio.

  5. Não teve fiscalização da PMI? Se teve, este deveria ser responsabilizado e o Secretario Marcos deveria dizer o nome do fiscal para a população saber quem foi.Cadê a transparência Vane?

  6. COITADO DE WENCESLAU COM O SECRETARIO DE PLANEJAMENTO,O SR.MARCOS DE OBRAS DECLAROU QUE A ESTRUTURA DO CANAL NÃO FOI AFETADA E ESTE BURACO O QUE É! A CONSTRUTORA VAI PAGAR A CONTA? É PIADA.

  7. A suposta obra realizada no canal é no mínimo desrespeitosa aos itabunenses. Não é admissivel que as autoridades por tras desses “projetos” continuem fazendo descaso com a população e o erário público, infligindo as leis, troçando o minitério público e o tribunal de contas. Essas atitudes são perniciosas à sociedade organizada, pois desestimulam a honestidade e cidadania. Itabuna é uma cidade desconfigurada no cenário político, ou seja, nunca foi tratada com o carinho e o respeito que merece. Altos indices de violência, saúde na convalescência, educação básica deficitária, sem falar em ruas e esgotamento sanitários feitos sempre na base do improviso. Porém enquanto persistir a impunidade essas cenas lamentáveis continuarão fazendo parte do cenário itabunense. Mas de quem é a culpa? Prefeito nenhum está capacitado a reselver os problemas da nossa cidade, enquanto formos coniventes com a canalhice dos politiqueiros de plantão. É preciso sairmos do nosso conformismo e cobrarmos dos nossos representantes que trabalhem com seriedade e amor por essa cidade, honrando o voto de cada um de nós.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *