skip to Main Content
11 de julho de 2020 | 01:46 am

FORA DA DISPUTA

Tempo de leitura: < 1 minuto

marco wense1Marco Wense

O momento é de reflexão. Recomeçar com humildade, reconhecendo os erros cometidos, é o melhor caminho para se manter politicamente vivo.

Juçara Feitosa, ex-primeira-dama de Itabuna, duas vezes candidata ao Centro Administrativo Firmino Alves, não vai mais disputar a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
Sem dúvida, o primeiro importante passo do deputado federal Geraldo Simões para enfraquecer o discurso de que seu projeto político é familiar, como gosta de dizer o pessoal do PCdoB.
Geraldo Simões, cada vez mais carente de apoio e distante de um terceiro mandato, não pode ter como adversário o próprio Geraldo Simões.
O momento é de reflexão. Recomeçar com humildade, reconhecendo os erros cometidos, é o melhor caminho para se manter politicamente vivo.
VANE E O ELEITORADO
Se Claudevane Leite fizer um bom governo, quebra o tabu do segundo mandato consecutivo. A reeleição significa o surgimento de uma nova e forte corrente política: o vanismo.
Do contrário, fazendo um governo medíocre, muito abaixo do esperado, a decepção e a revolta, sem descartar a volta ao passado com Fernando Gomes, Geraldo Simões ou Azevedo.
Um grande desafio pela frente, já que o eleitorado cansou da política do “feijão com arroz”, com a sobra do dinheiro público indo para os bolsos dos governantes e de seus homens de confiança.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Que as avaliações políticas do camarada Marco Wence são óbvias todos sabem, mas de quando em vez ele nos surpreende com suas pérolas. “Vanismo” é demais!!! Será que todo chefe de executivo que emplacar dois mandatos automaticamente se estabelece como uma nova corrente populista/filosófica?
    Wence determina assim que a sociedade itabunense nunca terá capacidade de compreender o que é um projeto político, composto por diversas forças (muitas delas dissonantes)e estará inexoravelmente sob as abas de um painho político. Ou seja: ele não acredita que Itabuna um dia alcance maturidade política e se desenvolva sem a tutela de líderes populistas. Tomara que ele esteja errado.

  2. GERALDO SIMÕES COMO TODO SER HUMANO TEM DIREITOS A ERRA E DIREITO A TENTAR ACERTA A VIDA PESSOAL E ESPIRITUAL E A POLITICA. A HUMILDADE É UMA RIQUEZA DE POUCOS , HUMILDADE NÃO TEM NADA A VER COM A POBREZA MATERIAL NEM A ESPIRITUAL.
    É ATRAVEZ DA VERDADEIRA HUMILDADE QUE NOS APROXIMAMOS DA DIVINDADE. JESUS O REI DOS REIS SE DEIXOU SER CUSPIDO , ESBOFETEADO, CORADO COM UMA CORA DE ESPINHOS, LAVOU OS PÉS DE SEUS SEGUIDORES SERVOS.SENDO REI SE FEZ SEVO.
    NA POLITICA SER HUMILDE É SÓ CHEGAR PERTO DOS POBRES MATERIAIS,
    QUE AGORA EM 2013, ANO SEGUNDO A IGREJA CATÓLICA ANO DA FÉ. QUE NÃO SÓ GERALDO FAÇA UMA REFLEXÃO PROFUNDA DE COMO ESTOU COMO SER HUMANO, COMO ESTOU USADO MEU MOMENTO DE FAMA DE POLITICO, O QUE TENHO FEITO DO DINHEIRO QUE GANHO NA POLITICA NA MINHA PROFISSÃO , O QUE TENHO FEITO PARA MELHORA A QUALIDADE DE VIDA MINHA E DOS OUTROS.NÃO DEVEMOS PARAR MUITO TEMPO SÓ NOS ERROS . OS ERROS FAZ PARTE DA CRUZ QUE NOS LEVARA A Ressurreição QUE SIGNIFICA VIDA com efeito , com ação .

  3. Pelas nomeações do segundo escalão já posso dizer sem medo de errar que Vane vai ter o mesmo destino de Azevedo, o OSTRACISMO daqui a quatro anos.Vane exonere estas pessoas que colaboraram nos esquemas do governo Azevedo imediatamente.

  4. Olha, humildade geraldo simoes nso sabe o que e mesmo. O que ele tem e falsidade e prepitencia. Ele sabe que previsa de besta que vote nele e esta.so tentando voto parz proxima eleicao. Colocou a cara dele espalhadi por toda a cidade, achando que o povo nao tem memoria. Quantas pessoas ele e a mulher dele eles humilharam. Quantas pedsoas q ajudaram eles levaram calote? Eu conheco varias….

  5. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, OU SEJA PELAS NOTICIAS VEÍCULADAS PELA IMPRENSA SOBRE A ONDA AZULOS NOS CARGOS DA PREFEITURA, VANE NÃO FARÁ UM BOM GOVERNO. ENTÃO, REELEIÇÃO PARECE MUITO DISTANTE.

  6. Q engano o seu Wense…Geraldo não têm Itabuna como sua região eleitoral para sobreviver politicamente. Ele precisa sim, melhorar seus posicionamentos politicos, mas não vamos a reducionismos, né?

  7. Recebo a VEJA em minha casa semanalmente e há muitos anos. Mas algo tem me chamado à atenção: EU JAMAIS VI NAS PÁGINAS DA VEJA ALGUM ELOGIO A GERALDO SIMÕES. Vamos esperar as urnas, então.

  8. COMO DISSE O AMIGO HERALDO; CONCORDO PLENAMENTE COM A LINHA DO SEU PENSAMENTO, BONS POLÍTICOS SE PERDEM POR CAUSA DA VAIDADE,O PIOR INIMIGO DE QUALQUER BOM POLÍTICO. PORQUE UM POLÍTICO QUE É BEM SUCEDIDO EM UMA DISPUTA TENDO UMA GRANDE VITÓRIA ACABA MUITAS VEZES SENDO REJEITADO E ODIADO EM OUTRAS DISPUTAS? É SIMPLES A MALDITA VAIDADE QUE SE APOSSOU DO CORAÇÃO DESSE INDIVIDUO, EXIGIU DELE QUE ELE DESPREZASSE AS PESSOAS QUE LHE APOIARAM E LHE DERAM A VITÓRIA,O AMIGO POBRE DEIXA DE TER IMPORTÂNCIA NA SUA VIDA, DO SEU VIZINHO ELE NÃO PRECISA MAIS,O POBRE QUE DEU A ELE O PODER PASSA A SER UMA ESCORIA, ENTÃO ESSE POLÍTICO QUE ERA SINÔNIMO DE HUMILDADE PASSA A TER ATITUDES DE ARROGÂNCIA, O BOM POLÍTICO UMA VEZ ELEITO,SE ELE SE MANTER ÍNTEGRO NA SUA PALAVRA ELE SEMPRE SERÁ ELEITO, MAS A MAIORIA DELES COMEÇA COMO OVELHA E TERMINA COMO BODES, QUEM ELEGEU GERALDO E FERNANDO E TANTOS OUTROS QUE PASSOU PELO O GOVERNO , FOI AS MASSAS POBRES E HUMILDES, POQUE ELES PERTENCIAM A ESSAS MASSAS. ELES COMEÇARAM SEM VAIDADES, TOMAVAM CAFEZINHO NA CASA DOS POBRES, PEGAVAM NAS MÃOS DO MENDIGO SE MOSTRAVA TER UMA VISÃO DE POLÍTICA DE IGUALDADE PARA TODOS,E ESSES POLÍTICOS QUE COMEÇARAM NA HUMILDADE ELES NÃO DESPREZAVA QUEM LHES APOIAVAM AINDA QUE FOSSE UM CARROCEIRO, ELE ERA LEMBRADO PELO O POLÍTICO QUE ELE ACREDITOU,SE A MAIORIA DOS POLÍTICOS DEIXAR A HIPOCRISIA DE LADO E PASSAR A OLHAR COM HUMILDADE PARA AQUELES QUE ACREDITARAM NELES ELES SERÁ SEMPRE ELEITO. PORQUE POLÍTICO QUE DESPREZA OS SEUS APOIADORES É POLÍTICO BURRO, NÃO TEM VISÃO DO FUTURO. A VAIDADE É UM DEMÔNIO QUE SEGA AS PESSOAS COMPLETAMENTE QUALQUER VÍNCULO DE BOAS AMIZADES, FUJAM DELAS, POLÍTICOS QUE DESEJAM SEMPRE A VITÓRIA.

  9. Tristeza e mais uma vez vergonha, pois nada mais me surpreende !
    Este é o meu sentimento quando após quase uma mês fora destas paragens, para refrigerar o stress, vejo que nada mudou.
    Tudo continua ou continuaram como dantes no quartel de Abrantes!!
    O que dizer das distas nomeações, azevedista e fernandistas de carteirinha ? Competência comprovada, casuísmo político ou uma demonstração clara de que no fundo tudo é farinha do mesmo saco !
    Se a incoerência imperar neste governo, como assim já se denota, Adeus Vanismo.
    Viver e veremos, vamos pra frente,
    Avante Itabuna, kkkkkk!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top