Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Estadão
Ao menos noventa pessoas morreram em um incêndio em uma boate em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, segundo a polícia local. Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda, na boate Kiss. O material de isolamento acústico do prédio – feito de espuma – incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
Duzentas pessoas estão sendo atendidas nos hospitais da região, que estão solicitando auxílio de profissionais para atendimento. Nesse momento, oito pessoas estão internadas em estado gravíssimo. Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica.
Atualização (10h29):
A Brigada Militar confirmou, em entrevista coletiva concedida no Ginásio Municipal de Santa Maria na manhã deste domingo, a morte de pelo menos 180 pessoas no incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.
Leia mais
 

0 resposta

  1. Uma catástrofe,neste momento quero compartilhar com cada família que perdera um ente-querido que já são 232 mortos! O Rio Grande do Sul,um Estado que eu tenho uma profunda admiração. Neste momento de dor,se eu falace quem é o culpado,poderia fazer injustiça!
    Mutuns,Itabuna,Bahia,Brasil está chorando e enlutado pela perca
    prematura de vidas e que somente um ser extraordinário capaz de
    ampará não somente o espírito e a alma,mas as famílias,este ser divino. Eu não só acredito,mas é o nosso Caminho,a Verdade e a Vida! Mesmo aquele que está morto e acredita no filho de Deus! não morrerá!
    Rogo ao Pai Celestial,que tenha misericórdia e ampare não somente o espírito de cada um, mas as famílias que estão conosco aqui na terra. Em nome de Jesus!Amém.

  2. Eu, a princípio, pensei, depois de me informar sobre a tragédia, em dizer que cinquenta por cento da culpa pelo sinistro pertence ao proprietário da boate e os outros cinquenta por cento ao poder público.
    Mas logo vi que seria minimizar a responsabilidade dos orgãos públicos que deviam fiscalizar e regularizar o funcionamento da boate.
    Que o dono da boate, um mercenário desumano, tem culpa, não há dúvida, mas o principal culpado são os orgãos que deviam agir para que tragédias como essa não acontecessem.
    Portanto, junto com o vocalista idiotizado, a fagulha que desencadeou o incendio foi aceso pelo poder público negligente.
    E pior, não tenho dúvidas que tragédias como essa ainda vão se repetir. Infelizmente!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *