Tempo de leitura: < 1 minuto

Após ações educativas, Secretaria promete multar os infratores

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna (Settran) inicia nesta segunda-feira, 28, a primeira etapa de uma campanha voltada à educação para o trânsito e obediência à legislação do setor. Entre os objetivos principais, está a exigência da utilização do cinto de segurança nos automóveis e capacetes por motociclistas e caronas, além da utilização da “cadeirinha” para crianças e respeito à faixa de pedestre.
Nesta segunda, agentes de trânsito realizam ação educativa em frente à Policlínica Dois de Julho. A partir do dia 6 de fevereiro, os condutores flagrados cometendo infrações terão que assistir a uma palestra na Settran, de acordo com o secretário Clodovil Soares.
O titular da Settran afirma que, após as ações educativas e de fiscalização, o órgão irá multar os condutores reincidentes nas infrações.

0 resposta

  1. Parabéns à iniciativa do Secretário, é premente a necessidade de observância aos proceodimentos de segurança,seja do condutor, seja do carona. Por oportuno, urge uma fiscalizada nas redondezas do Góes Calmon. Clínicas, comércio migram para esta banda da cidade, porém, os veículos tomaram conta das ruas, preferencial e adjacências, o que está causando transtornos no escoamento do trânsito. Os veículos são estacionados, simplificando, nas esquinas, em vias de provocar acidentes. Senhor Secretário, é preciso uma fiscalização/visita local para que sejam adotadas, para ontem, medidas que coibam o estacionamento de veículos nas áreas citadas.

  2. GOSTARIA DE SABER SE A SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRANSITO IRÁ REPINTAR AS FAIXAS DE TRANSITO QUE JÁ NÃO EXISTEM MAIS, ANTES DE COMEÇAR MULTAR OS INFRATORES, POIS FIQUEI SABENDO QUE ESTÃO SEM MATERISL PRA EXECUTAR O TRABALHO? COMO SERÁ O DESCUMPRIMENTO DA LEI SE ÀS MESMAS JÁ NÃO EXISTEM MAIS?

  3. PERFEITO!
    Mas não se esqueçam de organizar o trânsito, principalmente por ordem na Praça Adami, onde motoristas estacionam em local proibido na cara dos agentes, estes fazem que não estão vendo nada.
    Também não esqueçam motoristas usando celular e parando em local proibido, como em cima de calçadas e na frente de garagens. A propósito, precisam organizar o guincho, pois é o remédio pra esse pessoal mau educado.

  4. Para haver respeito a faixa de pedestre ela primeiro não deveria existir? Por que não vejo nenhuma faixa em Itabuna? e a sinalização das vias? rodei na cidade com um amigo de fora e se não fosse meus avisos ele entraria umas 3 ou 4 vezes na contramão!

  5. ACREDITO QUE TAMBÉM TERIA QUE FISCALISAR OS TRANSPORTES COLETIVOS QUE MUITOS ESTÃO ATÉ COM CADEIRAS QUEBRADAS, MOTORISTAS QUE NÃO USAM SINTO,COMO TAMBÉM COBRADOR E SEM FALAR NA NA SUJEIRA…

  6. O principal problema do trânsito, em Itabuna, é a falta de educação dos condutores, assim como dos motociclistas, ciclistas e pedestres, …!!!

  7. É um bom início,no entanto,são vários os problemas:dirigir sem o cinto de segurança;sem o capacete;o uso abusivo e nocivo do celular;os problemas das “cinquentinhas”com condutores sem noção de trânsito e menores guiando estas motonetas;as calçadas tomadas pelos veículos e “comerciantes” vide Distak Hotel,Amurc,lojas de veículos usados(Alm.Tamandaré,Inácio Tosta,etc.),lojas de materiais de construção,bares(kátikero)no pontalzinho,as “praças”de moto táxi(tem uma nova no jardim do Ó).Confiamos no Secretário Dr. Clodovil e no Diretor de trânsito Manoel Júnior.Contem com o nosso apoio.

  8. A VIOLENCIA É IMENSA COM MOTOQUEIROS COM CAPACETES EXISTE CIDADE COMO SAO GONÇALO QUE NAO USAM CAPACETES E O INDICE DE MORTES DIMINUIU NA CIDADE. AQUI EM ITABUNA DEVERIA ACATAR O MESMO.

  9. Meu Deus esse setor de Educação p o transito não tem nada de novo? As mesmas blitz e campanhas educativas de sempre? Vamos dar um ar novo para esse trabalho, essas ações já não surtem efeito faz tempo. Sr. Secretario não deixe essas pessoas continuarem com essas enrolacoes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *