Tempo de leitura: < 1 minuto

santa-maria-tragedia-6

A tragédia da madrugada deste domingo, 27, na cidade gaúcha de Santa Maria, poderia ter ocorrido em qualquer outro lugar. Situações como a falta de estrutura adequada para realizar eventos de maior porte, ausência de equipamentos básicos de segurança e de fiscalização rigorosa não são uma exclusividade do município que se tornou triste ao ver mais de 240 vidas se perderem em questão de minutos.
Para evitar que tanto sofrimento se repita, é necessário que o poder público cumpra seu papel e exija de quem promove eventos a garantia de condições adequadas, sem colocar em perigo  a vida de ninguém. O risco é elevado e a cobrança deve ser feita, não apenas sob o impacto imediato da tragédia, mas como ação permanente.
Em Salvador, uma vereadora já está cobrando mais rigor na fiscalização realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Vale o mesmo para todas as cidades.
 

0 resposta

  1. Sim é verdade essa tragédia poderia ter acontecido em qualquer lugar desse Brasil, pois todos nós já sabemos que aqui só se deixa para tomar as providências depois que acontece uma tragédia dessa dimensão. É como uma frase que eu sempre ouvia a minha bizavó falar: o Brasileiro só bota as grades na porta depois que é roubado.
    Sem fazer sensacionalismo, isso é uma vergonha que agora deixou o país todo em luto.
    Essa tragédia infelizmente vem servir de exemplo para que as autoridades levem as leis a sério, pois quando ela não é levada a sério acontece isso aí, uma tragédia que ceifou muitas vidas, deixou todo o Brasil triste e estarrecido com tamanha falta de responsabilidade de todos os que foram responsáveis.

  2. as coisas de fato vão mudar quando a sociedade chamarem para se as responsabilidades, enquanto ficar responsabilizando autoridades e ´politicos continua tudo no mesmo. precisamos fiscalizar, precisamos exigir segurana antes de contratar, e responzabilizar. precisamos ter atitude.

  3. A tragedia em Santa Maria-RS não será a última. Outras virão
    provocadas igualmente por um motivo comum aqui no Brasil: P E R M I S S I V I D A D E !!

  4. MUITO BEM LEMBRADO AZARÃO,POIS O PIMENTA, ACHO QUE FOI O ANO PASSADO POSTOU UM ACIDENTE QUE TEVE NESTE ESTABELICIMENTO ONDE OS DONOS FECHERAM A PORTA DE SAÍDA E EM DEZEMBRO VI UM HOMEM ARMADO LÁ DENTRO DANÇANDO E BEBENDO. PREFEITURA, FISCALIZAÇÃO JÁ!!

  5. Azarão….Gostei do comentário. A prefeitura precisa fiscalizar o GALPÃO sim, a porta de emergência é bastante estreita e quantidade de pessoas muita vezes excede o limite. Se pagamos CARO exigimos segurança!!!!

  6. GALPÃO E BOATE DE ILHEUS…NÃO VAMOS PERMITIR QUE A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA ACONTECA EM ITABUNA E ILHEUS. A PREFEITURAS PRECISAM TOMAR PROVIDENCIAS E CONSCIÊNCIA DO SEU PAPEL. GALPÃO E BOATE DE ILHEUS

  7. Olá, O que precisa acontecer além da fiscalização, é sem dúvidas, punir os verdadeiros reponsáveis com todo o rigor da lei. Não dá mais para ficar passando as mãos na cabeça de pessoas irresponsáveis que não se preocupam com o bem estar alheio.

  8. Muita gente posta, aqui mesmo, comentários criticando os estabelecimentos, no entanto, continuam frequentando, …!!!
    Se tem consciência – ainda mais um público composto de universitários – de que há risco, perigo, então não vai, …!!!
    Eu morei em Santa Maria durante quatro anos. Fui a restaurantes, barzinhos, pizzarias, cinemas, mas nunca em boates, pois na época em que eu estive por lá as duas boates que haviam na cidade eram ainda piores que esta tal de Kiss. Uma delas, só para se ter idéia, ficava no subsolo de um Shopping (O Shopping Monet), e se chamava Abscinto, …, a outra, era um armengue num antigo cinema, …!!!
    Mas só andavam lotadas, …!!!
    Aqui na nossa região as pessoas vão à praia – que fica em beira de estrada – assim como nas horrendas, famigereadas, festas de camisa (com bebida servida à vontade), que também são feitas em beira de estrada, sítios, fazendas, e por aí vai. Os jovens, assim como alguns burros velhos também, enchem a cara de cachaça, depois saem fazem maluqices nas estradas, dirigindo embriagados, pondo a vida de todas as outras pessoas em risco, …!!!
    Eu nunca vi um policial munido de um etilômetro, nas proximidades de uma festa dessas, muito menos uma blitz nas imediações, apesar das tais festas serem exaustivamente divulgadas, inclusive pela imprensa local, que também é irresponsável, inclusive alguns blogs, tudo isso em troca de alguns ingressos, de cortesia, que funciona como óbolo, servido pelos “responsáveis” pelos eventos, para calar a boca de muita gente, …!!!
    Aí, quando acontece uma desgraça, todo mundo dá uma de moralista, de guardião dos bons costumes, e por aí vai, …!!!
    Agora, digam que eu estou errado, …?!?!?!
    Certamente alguém ainda irá me chamar de chato, desmancha prazeres, e por aí vai, mas só até acontecer uma desgraça, …!!!

  9. Felizmente essa tragédia não ocorreu em Itabuna, não pelo fato de sermos poupados de ver essa tragédia com nossos amigos e familiares, mas pela precariedade que se encontra nossa saúde pública que poderia deixar esse número ainda maior. Imaginem o Hospital de Base, imaginem a doação de vários bancos de pele de Brasil e até do exterior e não termos onde sequer armazenar esse material precioso. É melhor deixar de ficar imaginando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *