Tempo de leitura: < 1 minuto

Os servidores da Prefeitura de Itabuna prometem entrar em greve nesta terça, 29, para pressionar o governo municipal a pagar o salário de dezembro do ano passado. O prefeito Claudevane Leite (PRB), que viajou ontem para Brasília, alega que a dívida deixada com a folha ultrapassa R$ 11 milhões. O ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM) é acusado de não deixar nenhum recurso previsto para quitar a dívida com o funcionalismo.
A decisão de deflagrar greve a partir desta terça foi tomada na última sexta, 25, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais (Sindserv) no auditório dos Comerciários. Os servidores recusaram a proposta de pagamento parcelado do salário de abril. A greve não atingirá o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), pois os funcionários acataram proposta apresentada pela direção do hospital.

0 resposta

  1. O que realmente não conseguimos entender é o fato de um prefeito e seus secretários deixarem uma dívida imensa, não pagarem salários aos funcionários e nem aos fornecedores, sucatearem todas as secretarias, os postos de saúde, o Hospital de Base, o restaurante Popular, arrecadaram milhões para a obra do Canal e não terminarem, construirem patrimônios, conforme a imprensa afirma e esse Prefeito Azevedo e auxiliares corruptos não serem incomodados pelo Ministério Público, Polícia Federal, Câmara de Vereadores, etc. Que País é esse? Até quando essa impunidade prevalecerá?
    Esses homens e mulheres ficarão impunes? Usufruirão do dinheiro público e ainda darão risadas do povo?
    Os funcionários farão greve e isso é um direito assegurado. Mas, os culpados pelo não recebimento dos salários nao sofrerão nenhuma punição? Essas pessoas não deveriam ser processadas e os seus bens confiscados, etc
    Onde está o MINISTÉRIO PÚBLICO dessa cidade?

  2. É o 13º e salário de dezembro.
    Que essa herança maldita foi deixada por Azeveo ao governo Vane isso é fato, agora penalizar os servidores com o parcelamento desta divida já é de mais, que seja punido os crápulas que dilapidaram os cofres da prefeitura, e não os servidores.
    Não adianta ficar chorando, dizendo que encontrou os cofres vazios. Faça uma auditoria na saúde, nas contas da prefeitura, ninguém foi preso, ninguém teve seus bens bloqueados, mas o pobre do servidor é o penalizado. Vá atrás dos verdadeiros culpados, não venha com essa proposta em dividir o salário dos Servidores em 16 vezes, não somos CASAS BAHIA, somos em sua maioria pai de família e muito votaram no senhor acreditamos que seria a mudança, respeite o Servidor Público, não venha nos tratar como MOLEQUES!

  3. E Vane esta esperando o que para entrar com uma representação contra Azevedo, afinal das contas a divida foi deixada por ele e ele tm que dá conta deste dinheiro afinal vane vai ficar o tempo todo dando explicação ao ovo e não tomará as providencias cabíveis já esta na hora de deixar de passivo e ser ativo, hora tem que reaver a verba entra com o pedido de bloqueio dos bens do individuo vai ficar se martirizando por causa dos outros.

  4. A dívida é do município. Não de Azevedo! Vane foi eleito prefeito pra cumprir com suas obrigações como tal. E não ficar dando desculpas. Se não guenta pra que veio?

  5. Tem de haver mudança na legislação, pois se um Prefeito tivesse que dar posse ao eleito apenas 15 dias após o resultado das eleições, tudo isso – ou muitas dessas coisas – poderiam ser evitadas, …!!!
    Deixar quem já perdeu as eleições por mais três meses à frente das Prefeituras só dá nisso, …!!!
    E quem sofre são sempre os barnabés, que sustentam as suas famílias com o mísero salário, …!!!
    Temos que atacar as causas, e não os efeitos, …!!!
    Contra fatos não há argumentos, …!!!

  6. O FUNCIONALISMO, principalmente o concursado, pode se dzer: é o patrimônio humano do município; porém, neste primeiro instante, DIFICÍLIMO, o atual gestor não pode ser RESPONSABILIZADO e principalmente, COBRADO, pelos desmando DAS FINANÇAS, do gestor anterior.
    O novo governo não se furta de pagar os trabalhaddores, que TÊEM DIREITO E MERECEM, sim; mas, pergunta-se: pagar COM QUE, se Azenvedo “limpou o caixa”?
    Creio que o que se precisa, é COERÊNCIA. Imagina, aí, senhores (prejudicados), de onde VANE vai tirar dinheiro, se na Prefeitura falta tudo?
    O Prefeito está em Brasília, onde foi buscar alternativas para sanar os gravíssimos problemas deixado pela administração anterior e creio, que a principal soluçao, é resolver a questão dos trabalhadores.
    COERÊNCIA, amigos, COERÊNCIA!

  7. claro que não vao atinquir o hospital de Base?????os funcionarios de Base(HBLEM) irão receber os salarios atrasados…já os outros VANE vai dar o CALOTE…….

  8. Escrevi um longo comentario e de repente, não o veko mais!
    Nota da Redação: Ec, a moderação não identificou o comentário a que você se refere. Pendimos gentilmente que, se possível, o reenvie ao blog.

  9. ERASTO, EU ATÉ QUE CONCORDARIA COM VOCÊ CASO PREFEITO E VICE NÃO TIVESSEM SAIDO DE VEREADORES PARA PREFEITO.ENTÃO EU TE PERGUNTO E RESPONDA SE PODER, ONDE ESTAVAM ELES QUANDO EXERCIA A FUÇAÕ DE VEREADORES, AFINAL PRA QUE SERVE VEREADORES???? SE VEREADORES NÃO SERVE PRA NADA OU NADA PODE FAZER , ENTÃO PRA QUER AUMENTOU A QUANTIDADES DE VEREADORES EM IATBUNA???? VAMOS LEVANTAR UMA BANDEIRA, SE VEREADOR NADA PODE FAZER DAQUI A 4 ANOS ELES NÃO PRECISAM SE CANDIDATAR, E AI IREMOS PUNIR SÓ O PREFEITO AFINAL NÃO É O ÚNICO QUE MANDA????ELES COMO VEREADOR JÁ SABIAM DO ROMBO QUE EXISTIA, ENTÃO VAI OUTRA PERGUNTA.QUAL É A REAL ESSENCIA DE SE CANDIDATAR, É AJUDAR A SOCIEDADE A LOCALIDADE PELO QUAL ESTÁ SE CANDIDATANDO OU É NADA MAIS NADA MENOS FICAR COMETENDO OS MESMO ERROS QUE OS OUTROS?? OU MELHOR É TER O PODER NAS MÃOS E NADA FAZE??? PORQUE SÓ AGORA HÁ CULPADO? PORQUE ANTES DELE GANHAR ELES NÃO ESCANCARARO AFINAL COMO REPRESENTANTE DO POVO ELE TINHA SIM COMO TER ACESSO AS CONTAS RECHEADA DA PREFEITURA E ACIONAR POLICIAL FEDERAL, MINISTERIO PUBLICO…

  10. Eraldo sei da dificuldade que o municipio esta passando, sei tb que houve uma transmissão de governo, o pessoal de Vane foi fazer o que lá? Porque não bloqueou o dinheiro? foram para lá para brincar, acho que escolheram pessoas não capacitadas para assumir esta transmissão. em relação ao pagamento do salario atrasado, nenhum funcionário é empregado de nenhum gestor e sim do município, e como somos empregados do município o município tem obrigação de pagar, eles não esta olhando os funcionario que precisa pagar as suas contas não somos lojas bahia ou qualquer outra, não dividiremos nosso salário,nos trabalhamos os 30 dias e não foi parcelado, por isso nos queremos respeito, se quer parcelar vá no banco e tome emprestimo por 16 meses, agora o funcionário não tem culpa. DEU PARA ENTENDER ERASMO, como vc ficaria de fosse seu salario, pelo que deu para entender vc não é funcionario e se é, deve ser algum comissionado ou contratado.

  11. Interessante, o Prefeito diz que não tem dinheiro para pagar o funcionalismo público,propondo parcelar apenas 01 salário em 16x, mas ele não pára de viajar, recebendo gordas diárias. No mínimo a diária dele custa R$ 2.000,00. Ele tem viajado constantemente, inclusive já dizem que o Prefeito é Wenceslau. Desde que assumiu a prefeitura Vane não conseguiu passar uma semana na prefeitura, é só viajando. Trouxe para a prefeitura os mesmos maus costumes de quando era vereador.

  12. Pimenta no dos outros é refresco! Quem não recebeu o salário deve falar ô fome espere alguns meses aí, ô divida não multiplicai!
    Piada de mal gosto

  13. Nossa Sr. Erasto gostei muito do seu comentário, apresenta-se mais um comissionado do governo Vane que acabou de entrar na prefeitura e que por sinal já recebeu o salário, parabéns! Quero deixar bem claro que não tenho nada contra aos cargos comissionados, mas ficar fazendo comentários defensivos quando a população está tendo que optar qual conta pagar, é complicado. E outra viu Erasto, gosto muito do prefeito Vane, mas ele tinha como líquido e certo os desmandos que ficariam da gestão anterior, as soluções já deveriam ter sido pensadas, mas o fato é que agora todo mundo quer pensar primeiro no próprio bolso. Acredito que a COERÊNCIA deve ser solicitada ao novo prefeito. Por que não colocou a equipe de transição para trabalhar? Agora cobra coerência dos trabalhadores. Vai procurar o que fazer!
    COERência, VANE, COERÊNCIA!

  14. VANE deve tomar ações contra Azevedo pedindo o bloqueio dos bens do mesmo e devolução do dinheiro.
    Os servidores do Municípios não podem ser penalizados. Erasto, sai dai rapaz. Você é mais um cargo comissionado e quer defender seu chefe. Você aceitaria trabalhar um mês e depois receber em 16 vezes ??? VANE E WENCESLAU eram vereadores nessa época. E porque não fiscalizaram ?

  15. Convocação Extraordinária – Para o Carnaval
    Convocamos todos os funcionários para participar do Carnaval no Centro Administrativo da Prefeitura. Afinal, ninguém terá dinheiro mesmo, muito nem para comer, imaginem então para viajar.
    Att,
    Satisfação em Pessoa da Silva
    Diretor Geral dos Endividados
    Prefeitura Municipal de Itabuna

  16. Responda Sr. prefeito, pq os responsaveis pelo caos não estão respondendo judicialnente?
    Alô sindicato dos funcionarios da saúde, covil do PCdoB, pq vcs não entrararam em greve? Ah, precisa responder não, a sec. da saude é desse partido.
    Com a palavra os politicos.

  17. E tome a mudança… tome a moralidade… tome a competência. Vocês quiseram??? Agora tomem.
    Essa mudança é DEZgovernada, Dezpreparada, DEZorganizada, DEZumana…
    Vane começou muito mal, pra quem disse que faria a diferença.

  18. VANE PAGUE OS FUNCIONARIOS, OS MEDICOS E DENTRE OUTROS QUE ESTAO SEM RECEBER DESDE NOVEMBRO. OS MEDICOS DO BASE JA ESTA SEM RECEBER A 120 DIAS COMO VAO SOBREIVER, FUCIONARIO DA LIMPEZA, ENFERMAGEM E OUTROS, TOMA PROVIDENCIA VAO TRABALHAR EM VEZ DE FICAR PESEGUINDO OS OUTROS TOME ATITUDE DE PREFEITO E NAO DEIXE SEU VICE QUERER MANDAR PQ VOTAMOS EM VC E NAO NELE QUE TA MANDANDO NA PREFEITURA.

  19. é meu amigo VANE, esta historia esta sendo repetida, Azevedo andou viajando muito atras de apoio para ajudar a cidade, correndo atras de deputado federal e deixou Gilson Nascimento tomando conta da Prefeitura, agora é vc, fazendo a mesma coisa, deixando um discipulo de Gilson Nascimento (Wenceslau) no seu lugar, cuidado quando vc parar de ficar viajando olhe lá se vc ainda tem gabinete.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *