Tempo de leitura: < 1 minuto

Os alvarás de espaços de eveno em Ilhéus foram suspensos por decreto assinado pelo prefeito Jabes Ribeiro. O gestor ilheense alegou irregularidades na concessão dos alvarás para adotar a medida. O governo, no entanto, não divulgou a relação das empresas atingidas pelo decreto.
CONFIRA DECRETO
 
Dentre as irregularidades, é citada a emissão de alvarás “sem a comprovação do laudo de vistoria técnica emitido pelo Corpo de Bombeiros”. A Secreetaria de Meio Ambiente e Urbanismo será a responsável pela fiscalização dos estabelecimentos.
Espaços comerciais que não têm a realização de evento como atividade principal poderão abrir. O decreto assinado por Jabes Ribeiro faz alusão à tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), onde  234 pessoas morreram na Boate Kiss – o número de mortos foi atualizado hoje. A casa não tinha alvará para realização de shows.

0 resposta

  1. Porque suspender os alvarás? Não seria melhor pedir aos estabelecimentos que enviassem os laudos técnicos dos bombeiros para o setor competente da prefeitura?
    Isso nada mais é do que uma medida mediante a esse sencionalismo podre da mídia em super explorar a desgraça alheia de parentes e amigos das vítimas lá do RS.

  2. CONFUSÃO EM BOATE QUASE ACABA EM TRAGÉDIA
    D´O Trombone
    Frequentadores da boate Galpão, na avenida José Soares Pinheiro, mais uma vez constataram a gravidade da insegurança que caracteriza o local. Uma briga no interior do recinto deixou feridos, um rastro de sangue e cadeiras quebradas, além de muito vidro pelo chão. Mas ninguém pôde sair.
    Segundo uma testemunha, após um flerte de um frequentador visando uma mulher comprometida, uma confusão generalizada tomou conta do local e, por pouco, não se registrou uma tragédia em grandes proporções.
    Aliada à falta de estrutura do lugar, denúncias de negligência da direção corroboram para o entendimento de muitos frequentadores: o lugar é uma bomba, prestes a explodir. Na confusão dessa madruga, por exemplo, diversas pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, mas não há registro de atendimento pelo Samu ou mesmo pelo Corpo de Bombeiros.
    Há relatos de que, apesar de vários feridos durante uma chuva de garrafas, a saída das pessoas foi impedida pelos seguranças. O risco de uma tragédia foi grande, uma vez que, segundo relatos, armas de fogo foram vistas na confusão.
    Fala uma testemunha do episódio (um agente público que não se identifica): “Pude constatar o problema de evacuação do local, que é totalmento inapropriado. Não há saída de emergência”, conclui.
    Confira fotos no blog
    * Pimenta Na Muqueca Em 02/11/2011
    ######################################################
    Jovem é assassinado próximo a Boate Ballo
    Foi assassinado na madrugada deste sábado(27), Cristiano Reis Santos, vulgo “Jarrão”, 22 anos.
    Cristiano foi encontrado morto debaixo de uma amendoeira próximo a Boate Ballo, na Av. JS Pinheiro, bairro Santa Catarina. Vestindo camisa de malha, cinza e uma bermuda tactel vermelha, a vítima apresentava ter quatro perfurações de revólver calibre 38.
    O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna, e segundo a delegada plantonista, Cristiano tinha varias passagens pela polícia.
    * Blog Do Osvaldo Bispo Em 27/03/2010
    http://oswaldobispo.blogspot.com.br/2010/03/jovem-e-assassinado-proximo-boate-ballo.html
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    Quebra pau no Galpão Music Bar em Itabuna, pauleira e quebra -quebra!
    No início da manhã desta sexta-feira (21), por volta das 5h30, três jovens, entre eles dois estudantes de direito, foram conduzidos para o Complexo Policial de Itabuna após promoverem uma confusão na Boate Galpão, situada na Avenida J.S. pinheiro em Itabuna. Felipe Vieira Cerqueira, Carlos Antonio Alves Santos e Caio Cesar Monteiro Silva, foram acusados pelo gerente do estabelecimento de não querer pagar a conta do que consumiram.
    Houve confusão no local, e parte do estabelecimento ficou danificado, segundo o gerente. Além disso, dois funcionários da boate ficaram feridos durante a confusão.
    Segundo informações policiais, o gerente da boate disse que os jovens consumiram cerca de R$ 1.500 reais, e no momento de pagar o consumo apresentaram uma comanda falsa com o valor abaixo. Os três conduzidos, que são estudantes universitários, foram ouvidos pela delegada de plantão e liberados.
    * Blog Radar Em 21/12/2012
    http://noticiasdeitabuna.blogspot.com.br/2012/12/quebra-pau-no-galpao-music-bar-em.html
    Essa Lei Vai Vim Pra Itabuna De Sedex Dez Ou De Charrete???.
    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  3. SÓ OS ARQUITETOS VÃO PODER FAZER LAUDO E FISCALIZAR? ENGENHEIROS NÃO? PORQUE COLOCARAM NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO?SACANAGEM!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *