skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 04:04 pm

DILMA ANUNCIA COMPENSAÇÃO PARA MUNICÍPIOS QUE DEVEM AO INSS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
A partir de março, o governo federal começará a compensar os municípios que têm dívidas com a Previdência Social, anunciou a presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, 833 municípios começarão a receber compensações de R$ 500 mil mensais.
A presidenta fez o anúncio durante a abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou hoje (28) e vai até o dia 30, em Brasília. Segundo Dilma, os municípios beneficiados foram os que concluíram primeiro a apuração das dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Até dezembro, disse Dilma, o governo federal espera ter zerado a dívida de 796 municípios, o que representa 95% do total de prefeituras beneficiadas na primeira fase do programa. Ela informou ainda ter determinado a abertura de uma força-tarefa para acelerar a apuração das dívidas nas prefeituras de todo o país.
A presidenta rechaçou qualquer possibilidade de rever a política de divisão dos royalties do petróleo. “Não faço demagogia. A verdade é que não temos de onde tirar [recursos]. Temos visão de médio e longo prazo para as futuras gerações. Por isso, precisamos colocar muito dinheiro na educação”, afirmou.
Dilma pediu ainda que as prefeituras melhorem a capacidade de gestão para impedir atrasos nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Os recursos do PAC não estão contingenciados [bloqueados]. Não há motivos para as obras estarem atrasadas”, ressaltou.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Os municípios que esperem sentados. O FPM cada vez menor em decorrencia das benesses que o Governo Dilma oferece às grandes empresas e ao grande capital. Enquanto isso a nossa região vai morrendo aos pouquinhos, sem proteção e tratada como peso morto e largada à sorte vária.
    Está faltando amor próprio na nossa região para enxergar e reagir. Estamos nos comportando como o pior tipo de cego, àquele que não quer ver.REAGIR É PRECISO!
    Nos anos 80, em plena era do REGIME MILITAR, protestávamos, queimavamos cacau em Praça pública e chegamos a fechar o Porto do Malhado. De lá para cá ficamos FROUXOS, tomam nossas terras, invadem nossas propriedades e nos comportamos como cordeirinhos. É o caso de se dizer: “QUEM MUITO SE ABAIXA, A BUNDA APARECE”!

  2. O Everton está correto!
    A cerimônia foi uma consagração para a gestão irresponsável por parte dos novos prefeitos. Uma aprovação da inadimplência e do calote!
    Enquanto isto, a lavoura cacaueira, vítima de um crime biológico covarde, pena a 25 anos com uma dívida absurda, contraída para combater o fungo trazido pelos criminosos. Na balança comercial, o Brasil já perdeu uns 30 bilhões de reais neste período, enquanto a dívida não passa de 1 bilhão! Só a Ceplac consome em custeio esta quantia/ano. Em suma, o governo gastou durante 25 anos 30 vezes a dívida da lavoura, com resultado ZERO!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top