Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus inicia nesta quarta-feira, dia 30, o pagamento da folha salarial referente ao mês de janeiro. Serão contemplados quase todos os servidores, mas os da área da saúde ainda dependem de solução para um problema contábil, o que deverá ocorrer também nesta quarta-feira, conforme o governo. Com relação ao pessoal da educação, receberá a partir de amanhã aqueles que ganham até R$ 2.065,00.
Ainda não há definição sobre a regularização dos salários deixados em atraso pela gestão passada. A liberação de recursos determinada pelo juiz substituto da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Civil e Comercial de Ilhéus para trabalhadores da educação que recebem até R$ 916,00 ainda não se materializou em dinheiro na conta dos servidores.
De acordo com o secretário municipal da Administração, Ricardo Machado, a administração anterior não realizou, em dezembro, o empenho da folha salarial. Machado diz que a falha também será corrigida nesta quarta-feira.
Além do pagamento dos salários de janeiro, governo e representantes do servidores buscam uma fórmula para quitar os atrasados. Duas comissões, específicas para tratar respectivamente da situação dos trabalhadores da educação e da saúde, e uma terceira para os demais servidores, serão formadas. A intenção é de que elas apresentem propostas no prazo de 30 dias.

0 resposta

  1. Não Precisa de comissão para aprensetar prosposta em 30 dias, é só o prefeito pegar um empréstimo junto a alguma instituição financeira e pagar os atrasados.E não adianta ficar com a conversa que o débito era da gestão anterior atual gestão tem de pagar tudo.

  2. SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, TRABALHO PARA A PREFEITURA, QUEM ME DEVE É A PREFEITURA, QUERO RECEBER DA PREFEITURA… ENTÃO NÃO ME IMPORTA QUEM VAI PAGAR… SO SEI QUE ESTOU SEM RECEBER…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *