Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Saúde de Itabuna, Renam Araújo, anunciou hoje medidas para conter o alto índice de infestação de mosquito da dengue no município. Como o PIMENTA antecipou em primeira mão, o percentual de lares com a presença de larvas do mosquito saltou de 18,4%, em novembro, para 27,1% neste mês (confira aqui).
Dentre as medidas anunciadas pelo secretário, estão prova escrita para avaliação dos agentes, aquisição de veículos para trabalho de combate ao Aedes aegypti, fornecimento de telas para cobertura de reservatórios d´água e campanha de conscientização contra o mosquito transmissor. A prova dos agentes será aplicada amanhã, às 8h, no Colégio Modelo.
O secretário também denunciou que 25% dos domicílios não receberam visita dos agentes de combate à dengue em 2012. Em alguns casos, a última visita ocorreu em março do ano passado. O alto índice de funcionários desviados para outras funções também colaborou para o quadro de infestação apresentado hoje.

0 resposta

  1. È PRECISO QUE A SECRETARIA RESPONSÁVEL PELA “ERRADICAÇÃO” DO MOSQUITO ESTEJA ATENTA, E ADOTE MEDIDAS NO SENTIDO DE FAZER COM QUE PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS CUIDEM DOS MESMOS, POIS NÃO ADIANTA MUITO COLOCAR AGENTES PARA “FURAR” LATINHAS GASTANDO OS RECURSOS PÚBLICOS EM PROPRIEDADES PRIVADAS.
    UMA OUTRA COISA É QUE “ALGUNS” AGENTES NÃO REALIZAM O TRABALHO COMO ANTIGAMENTE DE OLHAR AS DEPENDÊNCIAS E OBJETOS DO QUINTAL QUE ELE SUPÕEM NÃO PRECISAR. “NA MINHA CASA NÃO PRECISA MESMO”.MAS E A OBRIGAÇÃO DELES?
    TEM UMA DUPLA QUE PASSAVA BOA PARTE DA MANHÃ SENTADOS NUM PONTO CONVERSANDO…
    VAMOS AO COMBATE!

  2. COM AS CONTRATAÇÕES DE VANE:ALFREDO MELO,MARCOS ALLAN,ELZITA,RICARDO CAMPOS,GERALDO DANTAS,JOSÉ ALENCAR ETC. ETC. ACHO QUE AS AÇOES DEVERIAM SER CONTRA VANE QUE ESTA PIOR QUE A DENGUE.

  3. isso tudo estar ,acontecendo graca ao chupa-cabra do azevedo.porque demitiram os agente que estava no campo trabalhado,por pesseguicao politica,e o campo ficou sem agente pra suprir a area.pessoas compremetida com o trabalho responsavel,a area do fatima mesmo, estar sem agente porque demitiram a agente daqui da area uma pessoa responsavel compremetida com o trabalho , nos moradores ficamos como.

  4. sem agente no campo vai resolver o que secretario, nada.realmente tem agente compremetido.hoje se tiver muito hoje e 100 agente pra itabuna,muitos foram desfiados de funcoes

  5. Espero que não esqueçam o bairro são judas principalmente a rua Europa Unida , pois as obras do GACC estão inacabadas e vários pneus depositados há 3 meses acumulando água e mosquitos da dengue sem nenhuma prvidencia dos responsáveis pelo depósito de pneus deixados após usados paa implodir pedras para realizar os serviços.

  6. para a moradora da cidade a senhora nao tem o q fazer fica na porta olhando a vida do agente nao sabe o q eles estoa fazendo e ficxa co seu bocao falando mao deles,antes de fala do agente procure saber o q esta acontecendo pois eu nao se a senhora é relogio para trabalhar no sol escaldante de graça ,pois os agentes de combate as edemias estavam e estao com o salario atrasado.Por favor os respeitem pois sao trabalhadores serios q merecem o respeito da comunidade. ou vc trabalha de graça?

  7. Bom dia!
    Entendo a preocupação dos moradores, mas de nda adianta critiar os políticos ou agentes. Este período é um período de alerta e devemos TODOS sem excessão cuidar de nossas casas e proximidades e nosso bairro. Somente ações conjuntas vai ajudar a previnir e conter este agravo. Se cada um fizer a sua parte venceremos esta luta. Sem água parada não vamos ter mosquitos e sem mosquitos não teremos dengue.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *