Tempo de leitura: < 1 minuto

Pais de Kadu protestam por UTI Neonatal para o recém-nascido (Foto Diário Bahia).
Pais de Kadu protestam por UTI Neonatal para o recém-nascido (Foto Diário Bahia).

Um grupo de pessoas munidas de cartazes em frente ao Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, chamou a atenção na tarde de ontem (29). Era um protesto, liderado pelos pais de um bebê com apenas 15 dias de vida. O menino, segundo a mãe Aline Santana Bonfim, permanece em estado grave, em consequência de uma hipoglicemia persistente.
O problema é que, de acordo com a mulher, o hospital, onde o filho está internado há 12 dias, não dispõe, no momento, de uma UTI neonatal. “A gente está pedindo encarecidamente que, se alguém souber de alguma vaga em outra cidade ou outro estado, que nos fale. Precisamos também de uma UTI móvel para encaminhar ele”, apelou a jovem.
Leia mais no Diário Bahia

0 resposta

  1. É uma vergonha! A questão da saúde é uma questão de Estado, e é esse Estado que está patrocinando dois dos maiores eventos esportivos do mundo,más esqueceu que antes de gastarem um dinheirão com obras superfaturadas, deviam se preocupar com as crianças em hospitais, ou hospitais! Que hospitais? Mas nossos políticos quando seus filhos , netos estão doentes não é esses horrendos locais que eles mandam , eles mandam é para Sírio ou outros desse nível.Como dizia um personagem cômico, eles querem que pobres se explodam. Serafim

  2. UTI NEONATAL TEM SIM, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO É FALTA DE VAGA, SUPER LOTAÇÃO, VCS ESTÃO DESINFORMADOS, SE A ASSISTÊNCIA BÁSICA FUNCIONASSE AQUI EM ILHÉUS, UM PRÉ NATAL BEM FEITO, UM PLANEJAMENTO FAMILIAR EFICIENTE, OS HOSPITAIS TERIAM APARELHOS, E LEITOS DISPONÍVEIS PARA ESTE TIPO DE OCASIÃO, NÃO BASTA APONTAR O DEDO, FAÇA A SUA PARTE….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *