Tempo de leitura: < 1 minuto

Murilo é apenas o esposo da prefeita Fernanda Silva, mas...
Murilo é apenas o esposo da prefeita Fernanda Silva, mas…

Alçado à condição de “primeiro damo” de Uruçuca, Murilo Brito já encarnou o papel de “prefeito de fato” de Uruçuca até em atos oficiais. Murilo é esposo da prefeita do município sul-baiano.

Ontem, 31, durante a eleição da nova diretoria da Amurc, um auxiliar procurava, desesperadamente, o “prefeito Murilo, prefeito Murilo”, quando Brito, todo solícito, se apresentou para a reunião informal com os gestores municipais.
O assessor da entidade cortou na hora, fechando a porta: “Não, é o prefeito Murilo [Veiga, de Iguaí]”.

0 resposta

  1. Esse todo mundo conhece… Fez do movimento estudantil na região uma oligarquia. Ficou uns 10 anos na UESC manipulando o DCE. Depois foi seu irmão, Tássio. Hoje tem outro irmão que também participa. Seu irmão Yuri, fundou um grêmio estudantil no Colégio Sistema e já falava em dominar o DCE da UESC também (Me lembro desse fato, pois era de uma turma que se opôs a ele). Uma vez até, ele conseguiu a liberação de alunos de vários colégios públicos para fazer uma manifestação na prefeitura contra FG… MAs um certo dia ele disse, “ah, o DCE da UFBA tem uma maior visibilidade! Irei p/ lá!” e hoje manipula algumas almas lá… É bom lembrar que através dessas manipulações um já foi ou é assessor de deputado. Murilo, por incrível que pareça, já foi secretário de agricultura em Ilhéus… E assim eles continuam manipulando pessoas, usando-as com trampolim para os seus interesses pessoais!

  2. Esse tipo de gente entra na faculdade só para fazer política. E ainda há alienados que acreditam nesses caras. Vamos acordar meu povo. Vamos trabalhar honestamente!

  3. Esse cara é muito bom de política e muito correto, acho que essas conversar é do tipo de gente que tem inveja. Ele dirigente partidário de primeira linha, e esses acontecimentos ai foram mentirosos viu… é bom o site procurar saber antes de publicar.

  4. Meu caro editor deste blog,
    Desconheço a fonte que lhe informou esse fato pois a matéria não esclarece, mas quero adiantar-lhe: esse fato, descrito na matéria, jamais aconteceu. Esse tipo de insinuação me acompanha desde que me tornei vice prefeita e partem principalmente de adversários políticos que se utilizam do sentimento machista para insistir neste boato.
    Quero lhe informar que Murilo tem sua própria trajetória política como membro da executiva estadual do PT da Bahia, o que exige sua presença cotidiana em Salvador, o que por si só já impediria esse pretensão sugerida pela ateria que, repito, é impregnada de machismo.
    Nossa região inclusive é a que tem o maior número de prefeitas, mas os homens ainda são maioria e desconheço matéria semelhante a respeito de meus colegas do sexo masculino. O ex-prefeito manteve a esposa por 4 anos no governo e ninguém nunca sugeriu que ela era quem governava.
    Tenho convicção da idoneidade deste blog, mas, a fim de evitar outros equívocos como este, gostaria de pedir que quando houver matéria que envolva minha pessoa, por favor, escutem a minha versão dos fatos como pede o bom jornalismo. para que não reste duvidas a você e a qualquer outro, quem fez campanha fui eu, quem pediu os votos foi eu, quem discursou na campanha fui eu e quem comanda o meu governo sou eu. Meu marido sabe disso e me respeita o suficiente pra saber qual é o seu papel. Sem mais,
    Fernanda Silva
    Prefeita de Uruçuca
    Da Redação: Vossa Excelência, com todo o respeito, quem acompanha o Pimenta sabe do apoio deste blog às grandes causas, dentre elas o combate ao preconceito/discriminação de gênero. O fato ocorreu e foi assistido por prefeitos e assessores na sede da Amurc, na última quinta-feira, à tarde, quando da proclamação do resultado da eleição da nova diretoria da entidade municipalista. Reiteramos, o episódio ocorreu exatamente como descrito. Não é invenção, como Vossa Excelência quer fazer crer.

  5. Redação do blog nem ligue para esse comentário da prefeita ou vice (Se não é o seu marido o prefeito de fato…) esse artifício de trazer para debates políticos questões de gênero, sem que tenha sido denegrido gênero algum é algo pertinente a cartilha petista. Vide ao acontecido nas eleições passadas, quando Juçara, tentado o impossível (Soprar um vento para movimentar o seu barco prestes ao afundamento), espalhou que Vane estava chamando-a de vaca…
    Aproveitando que a senhora é leitora desse blog, o que a levou a nomear para o primeiro escalão do seu governo (ou do seu marido? Já que este foi secretário em Ilhéus… Teria sido uma retribuição a sua nomeação com secretário de agricultura lá em Ilhéus?) membros do pior governo ilheense?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *