Tempo de leitura: < 1 minuto

Abílio lutava contra câncer de próstata.
Abílio lutava contra câncer de próstata.

Parentes e amigos prestaram as últimas homenagens, hoje, 3, ao empresário Abílio Pereira, ex-dono da Viação Fátima, adquirida em 2001 pela Expresso Rio Cachoeira. O empresário faleceu por volta das 8h30min deste domingo, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.
Português de origem, Abilio, deixa esposa a ex-secretária de Governo Maria Alice Pereira, filho e netos. Durante a manhã e a tarde, o corpo do empresário foi velado no SAF. O enterro ocorreu por volta das 17h, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.
Abílio, além de empresário, atuou também na Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settrans) e candidatou-se a vereador e chegou à suplência no legislativo itabunense. Abílio lutava contra câncer de próstata há quase três anos e morreu neste domingo ao ter o quadro agravado por uma infecção hospitalar. Em 2009, uma filha do empresário, Carla Pereira, morreu após sofrer complicações cirúrgicas (relembre aqui).

0 resposta

  1. MOÇÃO
    DE PESAR PELO FALECIMENTO de Abílio Correia Pereira.
    O Deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de ABILIO CORREIA .
    Natural de São Sidrão – Vila Real – Portugal, Abílio Correia Pereira, filho de João Manoel Pereira e Júlia de Aquino, Nasceu no dia 15 de março de 1937.
    Abílio Correia Pereira veio para o Brasil com 18 anos, radicando-se em Itabuna, onde conheceu e casou com a Senhora Maria Alice Araújo Pereira em 07 de dezembro de 1963, com quem viveu em perfeita harmonia, Dessa feliz união nasceram dois filhos, Karla Araújo Pereira (já falecida) e Carlos Abílio Araújo Pereira. Tinha 04 netos, João Abílio Nery Pereira, Gabriel Barbosa Pereira, Júlio Barbosa Pereira e Miguel Barbosa Pereira.
    Abílio foi empresário no ramo de transporte coletivo e rodoviário durante 25 anos, Foi uma pessoa carismática, de fácil comunicação, sempre disposto a servir a comunidade grapiúna, onde exerceu várias funções, tais como, Presidente do LYONS CLUBE DE ITABUNA, Presidente da APAE, Vice Presidente da ASSOCIAÇÃO COMERRCIAL DE ITASBUNA por 02 anos consecutivos. Irmão da SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITABUNA
    Deu uma prova de amor importante a cidade de Itabuna que tão bem, lhe acolheu e onde construiu o seu patrimônio maior a SUA FAMILIA que sempre lhe apoiou nas horas felizes e nas horas mais difíceis, ao adquirir a sua dupla cidadania, fato que comemorava com muita alegria.
    Foi militante politico, companheiro e amigo e leal do Ex. Deputado Federal e Prefeito Fernando Gomes por mais de 35 anos. Era membro do Partido Democrático.
    Abílio Correia Pereira, faleceu na sua residencia. Deixa uma lacuna muito grande no seio da comunidade itabunense onde era muito querido e estimado, Sua esposa e companheira Maria Alice, filhos, netos e a sua grande legião de amigos, ficaram muito sentidos e consternados.
    Requeremos que se dê ciência da presente MOÇÃO de PESAR à família enlutada, ao Sr. Prefeito Municipal, Vice Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores e demais Edis, Diretoria da Associação Comercial de Itabuna, Diretoria do Lyons Clube de Itabuna Centro e demais Clubes Lyons, Diretoria da APAE, às Maçonarias, Rotary Clube,, Sindicatos patronais e de trabalhadores, ao Ex Deputado e Prefeito Fernando Gomes, à Diretoria da Santa Casa de Misericórdia, e ao Sistema de Comunicação de Itabuna.
    Sala das Sessões, 04 de fevereiro de 2013
    SANDRO RÉGIS
    Deputado Estadual

  2. eu perdi um pai ele era meu cupade eu sinto muita falda dele principalmente minha familia ele era uma pessoa que mim ajudava muito quando a situcaõ da minha casa ta dificio eu choro porque ele era o meu socoro meu e de minha familia porque deus leva as pessoas que gosta de fase o bem e deixa as que so pensa em si mesmo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *