Tempo de leitura: < 1 minuto

uniaoDa Agência Brasil
Uma decisão da Justiça determinou que um servidor homossexual do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, tenha o estado civil alterado de solteiro para casado. O funcionário agora poderá ter o companheiro como dependente, tendo acesso a plano de saúde e a outros benefícios que o órgão oferece. Trata-se de uma decisão liminar, expedida pela 8ª Vara Federal do Tribunal Regional da 1ª Região na última quarta-feira (30).
O companheiro do funcionário já havia conseguido a alteração no órgão público em que trabalha, apenas com a apresentação da certidão de casamento. No Itamaraty, no entanto, tiveram que pedir ajuda à Justiça.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, a dificuldade se deu por ser a primeira vez que a pasta recebeu uma certidão de casamento homoafetivo para fins de inclusão como dependente. O órgão informou que pretende resolver o assunto o mais rápido possível.
Leia mais

0 resposta

  1. Tao seria , que aq justiça se preocupasse com a Eduacaçao, Saude e sagurança!Com tanta coisa importante e de extrema urgência!A violência tomou conta do nosso País!Nossos hospitais nasa UTI s , Escolaew e ensino nota ZERO nunca teve tantos analkfabetos funcionais no Brasil como agora e a preocupaçao é somente com pfroblemas sexuais ! Paciencia!tem limite! Vamos aguardar para ver se dilma se elege somente com os excluidos!

  2. Tao bom seria , que a justiça se preocupasse com a Eduacaçao, Saude e sagurança!Com tanta coisa importante e de extrema urgência!A violência tomou conta do nosso País!Nossos hospitais nas UTI s , Escolas e ensino nota ZERO ! nunca teve tantos analfabetos funcionais no Brasil como agora e a preocupaçao é somente com problemas sexuais ! Paciencia!tem limite! Vamos aguardar para ver se Dilma se elege somente com os excluidos!

  3. Aonde vai parar esse nosso mundo, sinceramente, sou homofóbico e se eu fosse a presidenta,e esse servidor insistisse numa idéia dessas eu dava um jeito de demiti-lo.

  4. Só sei que todo mundo tá tendo direito…homossexuais,quengas,amantes…e as mulheres??As mulheres que ficam em casa,ou no emprego,cuidando de colocar dinheiro dentro de casa para ajudar o marido,cuidando dos filhos…Quais são mesmos os DIREITOS dessas MULHERES?Muita coisa nesse país causa nojo…muita hipocrisias dessas autoridades pevertidas hipócritas…será que nessa porcaria desse país a monogamia ainda prevalece????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *