Tempo de leitura: < 1 minuto

algemadoDepois da “assepsia” na lista dos cargos comissionados, o prefeito Claudevane Leite terá outra missão pela frente. Uma auditoria na folha de pagamento do município constatou aberrações como funcionários multiplicando o salário em mais de 10 vezes.
O contracheque era enxertado com diárias, horas extras e benefícios inexistentes. Resultado: em alguns casos o “faz-me-rir” saltava, ilegalmente, para até R$ 19 mil por mês.
A investigação ainda está no início, mas a lista de envolvidos na fraude é extensa. Pelas primeiras informações, trata-se de caso de polícia – e de Justiça. As provas podem levar a demissões “a bem do serviço público” de, pelo menos, 15 funcionários “espertinhos”.
Coisas de Tabocas.

0 resposta

  1. Pela semelhança com sua prática na câmara, só resta a Vane empurrar para debaixo do tapete e fazer suas orações uma vez por dia e mandar sua consciência junto com os lençois para a lavanderia.

  2. Acho que o novo Prefeito tem que aprofundar as investigações pois deve ter muito mais. Lá dentro tem uma meia dúzia de tirados a espertos (servidores efetivos) que se utilizaram da Gestão da forma que quiseram, com a conivência do Secretário e do Prefeito. Uma administração que gastava 90% da Receita com folha de pessoal realmente tem algo de errado.

  3. Sou crítico ao governo Vane, pelas denúnicas feitas pelo Jornal A Região e de textos publicados aqui mesmo no Pimenta, sobre permanência de pessoas ligadas ao ex prefeito, ocupando cargos de confiança!!
    Mas, semana passada, talvez tentando dá respostas, foram exonerados 10 ex Azevedo. Agora, essa investigação na folha de pagamento, então, Jose Reis, vamos esperar de FATO, pelo menos 1 ano de governo Vane, para analisarmos quais suas reais pretensões: se competência, moralidade e honestidade, ou continuismo da “safadeza viciosa” da “ladroagem anunciada” do gestor público!! EU vou esperar!!

  4. Veja na finanças tem uma servidora lá que ganha em torno de $ 6.000,00 [Seis mil reais por mes], enquanto as colegas dela que faz o mesmo ganham o salário minimo.

  5. Sugestão para a próxima lista do meu prefeito Vane:
    Alfredo Mello (Contas Rejeitadas pelo TCM)
    Marcelo Andrade (Problemas de desvios Hospital de Base gestão de Azevedo)
    Naiara Mello (Esposa de Wesley Mello, precisa dizer algo ?)
    Leopoldino (está na Setran)
    Vanessa (que está na Defesa Civel)
    Juliana Mattos (Está na licitação atualmente. Mas trabalhou na controladoria no governo Azevedo. É entiada de Rubens Piropo)
    Cleide Sousa (Trabalhou na gestão de Fernando Gomes, era braço direito dele e chefiava as licitações)
    Miriam Paranhos (Trabalho na gestão de Fernando Gomes)

  6. ESTAMOS DE OLHO….. QUEREMOS AUDITORIA NO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANO, NO CPD, E NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, COM CERTEZA VAI HAVER MUITO MAIS, FAZER RECADASTRAMENTO DE TODO O SERVIDOR MUNICIPAL NA ATIVA E DOS APOSENTADOS TAMBEM VAI ELIMINAR MUITOS FANTASMAS VIVOS E MORTOS.

  7. Na lista do “amigo”, ele coloca a Draa Cleide q/ serviu FG. Acho uma senhora séria. O segrego é, tão somente, a equipe VERDE ficar de olho, principalmente a turma do RH, Finanças e …. tá bom, tá bom.

  8. Pessoal, eu acho que Vane exigiu as exonerações a contra-gosto de Wenceslau.
    Este Vermelho éh mais AZUL do que imaginamos.
    Meus Pesames Vane!! Seu Vice eh TERRIVEL

  9. Soube até que tem “funcionários” recebendo que trabalham no FECHADO, restaurante do povo!! É muita SAFADEZA!!!
    Seu Pimenta, informações desse nível, sendo falsas ou vrdadeiras, deveriam ser passadas para o AUDITOR do atual governo!! Uma contribuição, pela CIDADANIA!!!!!!!!!!!!!!!

  10. PARABÉNS AMIGO DISSE: TU É MUITO CORAJOSO EM DAR NOMES AOS BOIS, EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É, MAIS DEUS TE PROTEJA DA CRUELDADE ESSE COMENTÁRIO É SOBRE A FRAUDE DO CONTRA CHEQUE, NÃO TEM NADA A VER COM O OUTRO.DOS AVARENTOS, PORQUE TIRAR A TETA DA VACA DA BOCA DESSES AMBICIOSOS TEM QUE TER PROTEÇÃO DO CÉU.O BARCO DOS LADRÕES JÁ COMEÇOU A NAUFRAGAR,É POR CONTA DESSES REBANHOS DE TROMBADINHAS QUE O POVO TA SOFRENDO A FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO DIGNO, É POR CONTA DESSES DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO QUE AS PERIFERIAS ESTÃO JOGADAS AS TRAÇAS MAS VOCÊS IRÃO PAGAR RAÇA MALIGNA, O MEU DEUS TODO PODEROSO DARÁ FORÇAS E GRAÇA PARA VANE JOGAR ESSES VAGABUNDOS CORRUPTOS NA CADEIA. ESSA LISTA DE NOMES QUE FORAM CITADAS PELO O AMIGO DISSE:SE FOR DEVEDORA VAI TER QUE DEVOLVER TUDO QUE ROBO DO POVO.

  11. Sr. prefeito,
    Se quizer mexer na lama vai achar a podridão e por isto o servodor honesto é punido com o salário dividido em 06 vezes e até hoje sem nem áqua para beber no ambiente de trabalho,sem insalubridade,férias suspensas e outras violações de direitos.

  12. Descaso com o dinheiro público já passou de ser um caso de polícia. Investiga , denuncia e nada acontece está na hora do povo se rebelar e lutar pelo seus direitos. Pois com o desvio de verba o povo fica sem assistência médica, sem saneamento , os pequenos funcionários público como :professores, enfermeiros, garis e outros sem os seus salários no final do mês passando grandes necessidades, obras inacabada e por aí vai. Votei pela mudança, e espero que ela aconteça o mais breve possível a nossa cidade está um CAOS por conta dos demandos. Quero acreditar que as coisas podem mudar, Itabuna e o povo espera por mudança urgenteeeeeeee.

  13. NÓS, FUNCIONÁRIOS DO RH DA PREFEITURA, QUEREMOS SABER PORQUE A SERVIDORA TÂNIA BARRETTO, QUE TEM O MESMO CARGO DOS DEMAIS, GANHA SALÁRIO DE 8 MIL REAIS ENQUANTO NÓS GANHAMOS 1.700,00!

  14. Prefeito vane
    O senhor está certo em exonerar o pessoal da Onda Azul, eu vejo hoje circulando e também trabalhando cidadãos e cidadãs que vestiram mesmo a camisa azul e fizeram campanha cerrada para Azevedo; caminharam, pularam, buzinaram. Era uma verdadeira festança regada a tudo do bom e do melhor. Veja com o RH a situação de cada um deles. Li os comentários dos leitores e percebi o quanto estão revoltados com a situação. No hospital de Base tem muita gente que tem que pular fora e alguns estão ocupando cargos na Diretoria como a Dra. Mirian Paranhos e Leonardo Soussa e que sempre foram fernandistas. E olha Prefeito Vane fique de olho na Secretária Cleide também. estou muito satisfeito com as suas decisões e cumprimento das palavras. Sou seu eleitor e amigo, graças a Deus todos os meus filhos estão empregados em Órgãos Federais, todos nascidos em Itabuna. Queremos ver a nossa cidade e o povo feliz gozando de boa saúde, paz, educação, segurança, moradia e com orgulho de ser itabunense. Deus te ilumine e te abençoe estimado Vane e que o teu povo esteja sempre comprometido em fazer o bem para todos nós.Parabéns também ao blog Pimenta na Muqueca por conceder um espaço para os leitores fazerem os seus comentários. Vamos em frente! Força, Fé e Esperança . Um grande abraço do amigo de sempre, Luís Augusto

  15. A SECRETARIA DE ESPORTES TBM TEM QUE PASSAR POR AUDITORIA SÉRIA, POIS SAÕ MATERIAIS ESPORTIVOS QUE FORAM COMPRADOS PARA SEREM USADOS PELA POPULAÇÃO E FORAM EXTRAVIADOS… JÚSTIÇA NELES

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *