Tempo de leitura: < 1 minuto

bandeira-brancaO governador Jaques Wagner comemora a redução dos índices de criminalidade nas áreas cobertas pelo programa Pacto Pela Vida, que implanta um novo modelo de gestão na área da segurança, com avaliação de metas.  Em Feira de Santana, por exemplo, o resultado é vistoso, com 50% de queda do número de homicídios em janeiro.
Wagner tratou do tema no programa de rádio Conversa com o Governador, veiculado em emissoras da Bahia nesta terça-feira, 5. Ainda segundo o gestor baiano, houve queda de 16% do índice de assassinatos cometidos no mesmo período na Região Metropolitana e 9% em Salvador.
Na verdade, como são apenas os dados de um mês, não é possível saber se há consistência na redução, mas já é um alento. Só não se sabe ainda por que em Itabuna, outra grande cidade do Estado, a matança não dá trégua.

0 resposta

  1. Em Itabuna não tem reporter de coragem para denunciar que os inqueritos são mal feitos, por isso a policia prende e ajustiça solta.
    Em Itabuna apolicia é vaiada quando manda terminar a festa ~para não morrer outro.
    De delegado Dr Moses Dasmaceno está sozinho.
    Para ser policia tem que ter sacerdocio, vontade em descobrir o crime, com investigação desde dolocal do crime até no velorio e enterro.
    Em Itabuna o local do crime não preservado.
    O código penal é bom. O que falta.
    *DELEGADOS COMPROMISSADOS;
    * DELAÇÃO PREMIADA;
    * CONFISSÃO PREMIADA
    * INVESTIGAÇÃO COMPLETA
    * BLITZ EM BAIRROS CLASSE MEDIA ALTA
    * ABORDAGENS EM CARROS NOVOS;
    * EM PESSOAS ARRUMADAS BEM VESTIDA
    * PESSOAS COM VIDA ESTRANHAS
    EM ITABUNA EM UM DETERMINADO BAIRRO A POLICIA CHEGOU PARA PRENDER UM PESSOA E OS MORADORES DISSE QUE ELE ERA PESSOA DE BEM TRABALHADOR. ELE ESTAVA COM UMA PISTOLA.
    A ARMA DE FOGO SÓ TEM UM OBJETIVO MATAR, NUNCA FOI OBJETO DE DEFESA.
    ENTÃO, O REPORTER QUE DIZ QUE O HOMEM DE BEM DEVE ANDAR ARMADO. PRA QUE?

  2. concordo com o joão, a população adotou a cultura da violência, e ai não tem policia que der jeito. O POVO não quer que resolva, sem a população não tem pacto pela vida que funcione.

  3. CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO PASSA ATENDER 17 CIDADES DA REGIÃO LESTE
    Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (4), em Feira de Santana, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que passa a atender 17 municípios, integrando em um mesmo espaço as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros através da chamada realizada pelo número 190.
    A solenidade de inauguração ocorreu com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública , Maurício Teles Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, do subcomandante coronel Carlos Eleutério, entre outras autoridades.
    O coronel Alfredo Castro garante que o novo sistema irá contribuir com as ações de segurança e proporcionar tranquilidade à população. “A intenção da Secretaria de Segurança Pública é que todo o estado da Bahia obtenha este benefício,” disse o comandante.
    Georreferenciamento: A unidade funcionará com um efetivo de 36 policiais (entre militares, civis e bombeiros), além de 20 atendentes. No quesito estrutura, o Cicom terá uma central de atendimento moderna, dispondo de computadores equipados com aplicativos de georreferenciamento.
    As conexões com unidades fixas e móveisserão realizadas através de 197 novos rádios.
    Além de Feira de Santana, as cidades pertencentes ao Comando de Policiamento Regional Leste: Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição de Feira, Terra Nova, Saubara, Teodoro Sampaio, Santo Estêvão, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Itatim, Antônio Cardoso e Anguera, também serão beneficiadas pelo serviço.
    Serviço: o atendimento das chamadas receberá o atendimento do Call Center que tem como função fazer a triagem e registrar as ocorrências, em seguida através do Sistema Telfonic a solicitação será enviada para oTeledespacho setor responsável pelo deslocamento das viaturas, até o local do fato, tornando mais ágil e eficaz o atendimento ao cidadão.
    O novo aporte tecnológico permite ainda que o sistema grave as ligações e identifique as chamadas.
    Texto: soldado PM Patrícia Sales (jornalista) CPRL – PMBA
    Fotos: Manu Dias / Governo da Bahia.

  4. Pedimos desculpas a quem pensa o contrário, mas aprendemos nesses tempos do PT, a não acreditar em nada que ele e seus seguidores dizem, difundem e apregoam. Não fazemos essa propaganda satisfeitos, pelo contrário, pois ajudamos a viabilizar a grande vitória de Jaques Wagner, acreditamos no seu discurso e nas suas intenções. Ledo engano! E a prova aí está representada na situação caótica da nossa outrora pujante região, que a cada dia se afunda mais, incentivada por políticas desagregadoras,oportunistas e que negam frontalmente a verdade.
    Os dados que a oposição recebe semanalmente sobre violencia e outros assuntos importantes para o desenvolvimento da Bahia, são totalmente diferentes dos dados oficiais. Para o combate e a violencia sempre faltam recursos, e os disponíveis não são usados, mas em contrapartida, sobram recursos para a publicidade oficial que nada mais é que um culto vergonhoso a personalidade.
    O PT E OS GOVERNOS DILMA ROUSSEF, e CIA., estão mergulhando o nosso país no mais profundo obscurantismo. “O Obscxurantismo a bem dizer, não consiste em publicar o que é verdadeiro claro e útil, mas no por em cxirculaçãoo que é falso”! Uma prática FACISTA que o PT e seus governos aprenderam e a executam com muita competencia,frieza e maldsade. REAGIR É PRECISO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *