Tempo de leitura: < 1 minuto

A Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia) foi buscar na academia conhecimentos técnicos para aplicar no aperfeiçoamento das gestões municipais. A parceira dessa iniciativa é a Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), com a qual a entidade municipalista promove no dia 19 de fevereiro um encontro de secretários de Administração e procuradores municipais. o local do encontro ainda será divulgado.
A proposta, segundo a Amurc, é implantar o Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Sul – identificado pela sigla Agir-LS – com a criação de fóruns permanentes entre gestores e profissionais acadêmicos. Com isso, pretende-se facilitar uma troca de conhecimentos que permita a formatação de soluções estratégicas para as administrações.

0 resposta

  1. Pelo pouco conhecimento e pelo acompanhamento que faço através das informações dos blogs,já existe uma parceria dos municipios juntoa grandiosa entidade UESC,através do departamento de extensão,que já atende asa prefeituras do eixo Sul e baixo sul,salvo engano,e com projetos já encaminahdos.Ouvindo noticias desse jeito me leva a entender que os novos gestores e os reeleitos não aconpanham os processos da região.Então a notícia não é novidade.Seu pimenta,dsivulgue coisas novas………………

  2. As demais cidades da nossa região poderiam seguir o exemplo de Itabuna que, juntamente com a UESC, já está fazendo o Anuário Estatístico, …!!!
    Com os dados da cidade centralizados, e atualizados periodicamente, fica mais fácil de traçar estratégias, fazer projetos, pleitear verbas, …!!!
    Está dada a dica, …!!!

  3. Fico imensamente satisfeito e emocionado ao ver essa iniciativa da AMURC e da UESC.
    Quem tem alguma responsabilidade não pode imaginar a Administração Pública Municipal tocada de forma amadorística, empírica, no improviso.
    O Prefeito Lenildo está mostrando para toda a comunidade sul bahiana (com “h” mesmo, porque refere-se à Bahia) o tempo que se perdeu em não utilizar-se de tão importante e eficaz auxílio, em não se reconhecer a mais tempo o valor dessa parceria com o mundo universitário.
    Aliás, essa iniciativa, essa preocupação com o saber, o Prefeito Lenildo não está demonstrando de agora. Desde o início de seu primeiro mandato que ele implementou na Prefeitura de Ibicaraí a ESCOLA DE GOVERNO.
    Estou convencido que não há nenhuma perspectiva de realização de crescimento, de progresso e de desenvolvimento senão pela EDUCAÇÃO, pelo CONHECIMENTO. Qual fonte melhor do saber que não a Universidade?
    Parabéns a AMURC, pelo seu Presidente!
    Parabéns a Ibicaraí, pelo seu Prefeito!
    Parabéns a UESC, por sua demonstração de responsabilidade para com o desenvolvimento regional!
    Amém!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *