Tempo de leitura: < 1 minuto

dinheiro3O Estado concederá aos 25.530 professores reajuste salarial de 7%, retroativo aos últimos três meses. O anúncio ocorreu em audiência concedida pelo governador Jaques Wagner a dirigentes da APLB Sindicato, ontem. O governo antecipou a melhoria salarial.
Com o reajuste, o governo cumpre acordo celebrado com a categoria durante a maior greve da história dos professores da rede estadual de ensino, ano passado, quando a categoria ficou mais de cem dias paralisada.
Para ter direito à progressão salarial, os educadores participaram de cursos de qualificação oferecidos pelo Estado. Ainda na audiência, Wagner anunciou a entrega de 31 mil tablets a professores da rede estadual.

0 resposta

  1. Justíssima a progressão salarial por qualificação, mas e nós aposentados e aqueles que trabalham fora da sala de aula não vamos receber nada? Nem a reposição da inflação? Pagamos durante uma vida a previdência própria – antes IAPSEB hoje FUNPREV – para que tivéssmos durante a aposentadoria os mesmos índices de reajustes dos profissionais da ativa. Não temos FGTS por isso. E agora, como ficamos? A progressão por qualificação não pode ser considerada como aumento salarial, o nome já diz: incentivo à qualificação. O Governador Jacques Wagner está fazendo propaganda enganosa, aumento salarial é para todos, qualificação é para quem merece.

  2. Pagar os professores PST(Prestador de Serviço Temporário) ninguém paga em dias né? … um atraso … verdadeira bagunça …. tem professor que trabalhou em 2012 e ainda não viu a cor do dinheiro … sempre um jogo de empurra da DIREC(S) e da SEC/BA ….. Governador pague em dias os professores PST e estagiários do IEL… já seria um bom começo … a educação baiana agradece. Estamos de olho viu raposa!! …(sem mais)

  3. Coitados de nós. O PIOR ” Governador” que a Bahia já teve!
    Fora Wagner! Fora esses ” complexados” do PT.
    Se lambuzaram do poder. Todos tinham que antes passar por um analista pra solucionar os seus recalques…
    Bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

  4. Ele teve amnésia e esqueceu de avisar que excluiu dessa lista os aposentados e os que estão em estágio probatório, o que nunca na história do funcionalismo aconteceu, todo aumento tinha como princípio a isonomia, ou seja para todos!!!!!!Vou votar em quem ACM Neto indicar!!!
    Com esse dinheiro todo vou para a Disney ver Pateta…

  5. Alguem avisa pro governador que isso não é aumento, é mudança de nível, que ele mudou a lei e ferrou com a gente. outra coisa, tá pagando o retroativo só sobre o salário base, falta os 30% do AC do aumento, que o estado simplesmente esqueceu.

  6. A dívida do Estado com a Educação é imensa. As perdas salariais são heranças malditas do carlismo que finalmente está morto.
    As reivindicações dos professores são justas. Wagner não tem que ficar olhando para atrás. O problema está aí pra ser resolvido com diálogo e atitude. Caso contrário, virão as justas críticas, paradas e greves.

  7. Greve dos professores é sempre bom, estão atrás de seus direitos OK e o professor pst nunca tem direito o salario triste, trabalha a carga horaria fechada, tem seus salarios atrasados como é que fica a situação dos professores que se encontra nessa situação. Será que o sindicato se preucupa realmente com esse profissional, e os outros colegas que posicionamente tem a respeito desse que é tão profissional quanto aqueles que é concursado e os alunos se formos falar chega a ser assustador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *