Tempo de leitura: < 1 minuto

Vista panorâmica do povoado ilheense de Banco do Pedro (Foto José Nazal).
Vista panorâmica do povoado ilheense de Banco do Pedro (Foto José Nazal).

Os moradores do povoado de Banco do Pedro cobram a presença de policiamento ostensivo na localidade situada nos limites de Ilhéus com os municípios de Uruçuca e Itabuna. Na semana passada, homens armados invadiram um estabelecimento comercial no povoado, renderam seis pessoas e roubaram R$ 334,00 em espécie.
Nesta quarta, 6, três bandidos em duas motos espalharam o terror na localidade. Dispararam vários tiros e executaram um homem conhecido na localidade como “Bujão”. Após a execução, os bandidos fugiram tomando como rumo a estrada de acesso à Vila de Mutuns, Itabuna.

0 resposta

  1. Um vilarejo desses, que deveria ser um lugar aprazível de se viver, já está tomado pela maldição da violência.O governo poderia colocar ao menos 3 policiais fixos, ou então 2 motos com visitas periodicas durante o dia.Muito triste saber que nao existe mais lugares pacíficos.

  2. Um doce lugar,os meus melhores dias de minha vida foi entre Mutuns,Rio do Braço e Banco do Pedro. Ai se o tempo retroagisse
    eu daria tudo a retornar aos verdes campos do lugar.
    Não existira nenhuma violência,nem usuário de droga,as famílias lavavam roupas e pescava nos rios lípido e cheios de peixes,o dia
    se tornavam curto. O Banco do pedro ainda existe,Mutuns ainda existe,uma pena que o doce Rio do Braço deixou de existi. Aqueles
    que amarão e ama o Rio do Braço,só vive nas memória de cada um.
    O fenômeno da violência e o uso do crack,globalizou no nosso país
    e vem destruído as famílias dos doces lugares!

  3. O relato serve de atenção, este trecho entre a BR101 e Ilhéus incluindo Uruçuca, os distritos de Banco do Pedro , castelo novo entre outras localidade que está localizados neste percurso estão sofrendo com constantes assaltos, nos últimos dias tive relatos de amigos que foram seguidos por veículos que ficam a espera de vitímas que trafegam neste trecho principalmente a noite para segui-los interceptar e assaltar, este trecho sempre foi alvos de altos índices de assalto.

  4. Comunidade onde morei por muitos anos ,passei bons momentos com familiares e amigos.Hoje fico triste por saber que este lugar se tornou tão temeroso ao ponto dos moradres terem que viver praticamente presos em suas proprias casas.Não podem se quer sentar a porta para converssar,pois nunca se sabe quem estar a passar de carro com os vidros fumer,porque a cada carr que entra e acontece algo estranho como :assaltos ,sequestros e outras coisas a mas a população fica em panico.Cade os politicos que só aparecem a cada 04 anos para pedir votos e falsas promessas que dias melhores viraõ??Será que essas pequenas comunidades só servem para complementar o topo da VITÓRIA QUE MUITOS VERIADORES E PREFEITOS CONQUISTARAM??GENTE ACORDA PARA VIDA VAMOS FAZER ALGO PARA MELHORA A COMUNIDADE DA QUAL NÓS EX MORADORES SENTIMOS FALTA.A FALTA DA TRANQUILIDADE QUE TINHAMOS ,DE SABER QUE ,NOSSOS FILHOS E IRMAÕS PODERIAM SAIR PARA CONVERSSAR ,BRINCAR E NAMORAR COM TRANQUILIDADE.HOJE SE SAI NÃO SABEMOS SE VOLTA ,COM TAMANHA VIOLENCIA ACONTECENDO A CA MOMENTO….
    SENHORES POLITICOS EM ESPECIAL SENHOR PREFEITO FAÇA ALGO PELA NOSSA COMUNIDADE ,NÃO DEIXE QUE OS MARGINAIS TOMEM CONTA DE UM POVOADO QUE TRBALHARAM TANTO NA VIDA ,E QUE HOJE SÓ QUEREM VIVER EM PAZ CURTIR UMA VELHICE COM TRANQUILIDADE.AFINAL NOSSOS PAIS E O NOSSA COMUNIDADE MERECE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *