Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau, Gabrielli, Rosemberg e Marcelo discutem projetos para Itabuna e região.
Wenceslau, Gabrielli, Rosemberg e Marcelo discutem projetos para Itabuna e região.

O planejamento estratégico de Itabuna para os próximos quatro anos e demandas nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento foram discutidos pelo vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, em audiência com o secretário estadual de Planejamento (Seplan), José Sérgio Gabrielli. O encontro ocorreu em Salvador, mediado pelo deputado Rosemberg Pinto, e teve participação do vice-prefeito de Uruçuca, Marcelo Dantas.
Gabrielli citou experiências que podem ser compartilhadas pelos dois maiores municípios do sul da Bahia (Ilhéus e Itabuna) tanto na destinação dos resíduos sólidos como o transporte intermunicipal. Técnicos da Seplan virão a Itabuna para capacitação de servidores da Prefeitura de Itabuna, especialmente da área do Planejamento.
Itabuna também receberá, em março, o fórum de debates Diálogos Territoriais, organizado pelo governo baiano e municípios. Nele, são definidas as prioridades da gestão pública para os municípios que compõem o Território Litoral Sul.

0 resposta

  1. E ISSO AI WESCESLAU.SEM PLANEJAMENTO NÃO VAI A LUGAR NENHUM,AQUI EM ITABUNA EXISTE EXCELENTES PROFISSIONAIS PARA ACOMPANHAR E EXECUTAR AS AÇÕES.PARABÉNS NOSSO VICE.

  2. TEM UM FATO CURIOSO ESSE VICE ESTA MUITO AFOITO SE ELE PENSA QUE PODE SER PREFEITO DESSA CIDADE ESTA ENGANADO MAIS A CORDA DELE ESTA COMEÇANDO SER ENCURTADA

  3. POR QUE VANE NÃO FOI. CUIDADO VANE, VOCÊ É O PREFEITO, NÃO DÊ CAMPO PARA WECESLAU, ELES QUEREM USAR A PREFEITURA PARA ELEGER DAVIDSON MAGALHAES.
    SE O PREFEITO FOSSE DO PC DO, ELES TERIAM CUIDADO PARA NÃO SUJAR A SIGLA PARTIDARIA, MAS É PRB, ESSE PARTIDO QUE SE …

  4. vejam só um deputado decente do PT intermediado uma conversa do governo municipal [PRB] com o governo estadual [PT] isso é civilizado é maturidade isso é querer ajudar o povo da nossa querida Itabuna digase de passagem que Rosemberg é aliado de Geraldo Simões que é opositor ferrenho do governo do PRB que é aliando no ambito nacional e estadual do PT parabéns ao deputado Rosemberg Pinto por esse ato digno de um estadista,Ao deputado Geraldo Simões nossa Itabuna já lhe deu muitas coisas lhe deu 1 mandato de deputado estadual 2 de prefeito e 3 de federal Geraldo essa cidade lhe fez o que vc é hoje se vc tem alguma coisa agradeça ao povo dessa cidade, E o que vc deu em troca perseguição do governo passado de Azevedo e agora tenta perseguir o Vane boicotando obras e verbas para o nosso municipio sera que sua sede de poder é tão grande que vc só pensa em vc na sua esposa e nós seus filhos, Que não sabe que perseguindo o Prefeito vc persegui o povo de nossa cidade Geraldo o povo de Itabuna esta passando a te conhecer o homem mesquinho maldoso e sem ética que vc é se vc pensasse na nossa cidade e no nosso povo vc daria apoio ao governo Vane que foi eleito por grande maioria da nossa população, População essa que reprovou seu projeto pessoal e familiar 3 vezes e o pobre do vane que vc persegue desde do tempo que ele era do PT, Abra o olho Geraldo ainda ta em tempo de vc mudar se não 2014 vc sera lembrado como o perseguidor.

  5. NÃO TEM JEITO WESCESLOU É O PREFEITO.
    NÃO TEM JEITO WESCESLOU É O PREFEITO.
    NÃO TEM JEITO WESCESLOU É O PREFEITO.
    ESSA MUSIQUINHA NUNCA FEZ TANTO SENTIDO.

  6. Em tudo na vida tem que ter planejamento,acho que o plano prurianual tem dado certo.Itabuna precisa de um Plano diretor que seja feito por pessoas que conhece nossa realidade,Wesceslau é uma pessoa que tem surpreendido muitos politiqueiros em Itabuna.

  7. Zelão, diz: – “Apertem o cinto: – O prefeito sumiu!”
    “Cada diabo governará por 02(dois) anos”
    “Em todos os atos administrativos aos quais devia se fazer presente, o prefeito Vane, acintosamente, se deixou representar pelo seu vice Wenceslau.”
    Já se questiona se o povo elegeu Vane para ser o prefeito “de direito” e, está tendo que aturar a estrepitosa presença da figura do vice, na condição de “prefeito de fato.”
    Não se sabe se foi esse o “acordão” celebrado por Vane e o PCdoB, o fato é que; Vane tem se escondido por trás do PCdoB e de Wenceslau talvez para poder dizer, depois, quando o povo que o elegeu começar a gritar, cobrando os compromissos assumidos pelo prefeito que elegeu: – “Eu não sabia de nada!”

  8. Sou Itabunense com muito orgulho , porém as vezes me envergonho quando visito algumas cidades como Eunápolis , Teixeira de Freitas , Jequié e Vitoria da Conquista . Pôxa quando vamos ter um administrador com visão coletiva para arrumar , organizar enfim transformar esta cidade em uma verdadeira cidade
    Polo . Falta muita coisa , porém o que está faltando mesmo é o verdadeiro comprometimento com a administração pública . Pobre de nós moradores de Ilhéus e Itabuna que nunca demos sorte com administradores .

  9. Poucos prefeitos tem-se preocupado com a questão do lixo urbano. Vejo a iniciativo do vice-prefeito salutar, porem a construção por si só de um aterro sanitário não ira resolver a questão do lixo urbano numa cidade do porte como Itabuna. Precisa-se pensar e colocar em pratica a coleta seletiva, até acredito que essa medida possa até anteceder a implantação e/ou construção do aterro sanitário. A população por sua vez precisa colaborar com o poder público ao fazer em casa a separação do lixo produzidos nos seus lares: uma sacola com o lixo úmido e em outra com a lixo seco, aqueles que possuem quintal (área no fundo de suas residências) poderiam fazer compostagem e plantar hortaliças. A criação de hábitos na população de reciclar o lixo contribuem significativamente para a redução de lixo a ser coletado pelo município, reduziria a área do aterro sanitário e com isso sobraria recursos para a saúde e educação. Sugeriria ao Senhor Secretário uma campanha envolvendo a população escolar, promovendo palestras, gincanas e outras atividades usando esses alunos como agente multiplicador, e depois expandia essa campanha a todas a população sem se descuidar de baixar um atos (leis com aprovação da Câmara ou Decreto) disciplinando a coleta do lixo na cidade, fixando dia e horário e a forma de acondicionar o lixo pelo comercio local e a população. Paralela a essas medidas deveria incentivar a criação de cooperativa com o pessoal que trabalham no lixão dando-lhes apoio técnico e jurídico e logístico para que possam receber , selecionar, embalar e vender os produtos recicláveis oriundo da coleta seletiva.

  10. Para a implantação da coleta seletiva tem que pensar:
    01. Quem vai receber esse material;
    02. Onde vai ser depositado;
    03. Pontos de entrega voluntária;
    04. Dias de coleta porta em porta;
    05. Destino do material recicláveis;
    06. Verificar industrias que trabalham com esse tipo de material;
    07. Criação de cooperativa com as pessoas que trabalham com o lixo nos lixões.

  11. Bem que me falaram que quem tá mandando é o vice kkkkkkkkk
    Negada poe uma fé danada num cabra e qdo vai ve … é outro Azevedo da vida…..
    fazer o que? Chorar num dá.

  12. O vice prefeito de Uruçuca, deveria fazer planejamento da cidade dele que esta um caos, e não resolver um problema dos outros, abra o olho povo de uruçuca esse Marcelo é muito espertinho va cuida de sua cidade querido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *