Tempo de leitura: < 1 minuto

A presidente da fundação mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), Ana Brito, entregou carta de exoneração do cargo. Ela foi nomeada para o cargo em 26 de junho deste ano pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Azevedo caminha para terminar o governo sem boa parte da equipe de secretários. Ontem, Carlos Burgos pediu exoneração. Hoje, foi a vez do secretário de Administração, o todo-poderoso Maurício Athayde. As exonerações ainda carecem de confirmação oficial.

Atualizado às 14h18min – A presidente da Fasi, Ana Brito, entrou em contato com o PIMENTA e negou que tenha intenção de pedir exoneração do cargo. “Estou aqui trabalhando, correndo atrás de pagamento do fornecedor. Estou trabalhando. Na hora [da exoneração], quem vai para a imprensa sou eu. Trabalho, sou concursada [do Hblem]. Saio da presidência, mas continuou aqui”. A presidente da entidade também negou que tenha tido a intenção de privilegiar grupo de médicos, fornecedores e funcionários do hospital.

40 respostas

  1. Circula nos corredores do hospital a informação de que os salários dos funcionários não serão pagos. Os médicos já receberam os pagamentos com até 30% de um acordo interno as escondidas. Com isso, a verba disponibilizada pela SESAB para pagamento do mês de novembro foi totalmente zerada, restando apenas uma quantia, no qual a diretoria pretende pagar os salários de cargos de confiança, gerando desconforto total aos demais servidores.

    Segundo informações, a situação ficou mais séria quando ontem (29) a tarde, após pagar os médicos, a presidente, resolveu tentar uma manobra absurda, caracterizando “GOLPE”, pois diante das inúmeras exonerações no Centro Administrativo, a atual gestora, resolveu tentar receber seus proventos, deixando os desesperados servidores na mão em pleno natal.

    Por fim, rumores anunciam que a mesma já teria sua carta de exoneração pronta para entregar após receber o seu pagamento, e logo após abandonar o barco… ABSURDO!

    Diante de tudo isso os funcionários pedem ajuda, já que a situação se agrava a cada dia.

  2. A HISTÓRIA SE REPETE, TODA VEZ QUE O NAVIO COMEÇA A AFUNDAR TODOS COMEÇAM A PULAR FORA, É CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS. ASSIM ESTÁ ACONTECENDO COM A PREFEITURA DE ITABUNA. DESSA VEZ A HISTÓRIA TERMINA IGUAL A DO FILME. QUEM ASSISTIU O FILME TITANIC O NAVIO GIGANTE QUE SAIU DA EUROPA E QUE AFUNDOU EM ÁGUAS AMERICANAS, DEVE SE LEMBRAR, NO FILME A MAIORIA DOS QUE MORREM SÃO DA CLASSE POBRE, SÓ TINHA BOTES PARA SALVAR OS RICOS, QUE FORAM OS PRIMEIROS A PULAR DO BARCO. ASSIM ESTÁ ACONTECENDO NA PREFEITURA DE ITABUNA, ESSES QUE ESTÃO PULANDO FORA DO BARCO SÃO OS RICOS QUE CERTAMENTO JÁ MAMARAM MUITO NAS TETAS LEITOSAS DA PREFEITURA. O PREFEITO POR SUA VEZ NÃO PODE AINDA PULAR DO BARCO PORQUE TEM SEU MANDATO ATÉ O DIA 31/12/2012, MAIS É CERTO QUE NESSE PERÍODO O SEU PATRIMONIO PESSOAL DEVE TER ENGORDADO MUITO, CERTAMENTO APRENDEU A FAZER ISSO COM O SEU AMIGO FERNANDO G.
    REALMENTE É UMA VERGONHA É LAMENTAL, ITABUNA NÃO MERECE ESSES TIPOS DE GESTORES.

  3. Ela esqueceu que é Enfermeira, e vai voltar a ralar de novo no HBLEM mais o mundo vai dar muitas voltas. Agora vai morar em Ilheús porque Ana Brito? Vai correr do pau logo agora? Seus dias estão contados o que se diz Coordenador João Avelino!

  4. Será que vamos recer salarios? Já que resolveu pagar os Medicos ? Logico que Ana Brito não vai sair agora porque ela pretende ganhar os 09 mil que ela recebe da presidencia, ela não vai deixar de mão beijada para ninguém. Sabemos que é concursada já estamos casadas de ouvir isso, pois precisa ralar e da valor a nós que damos um duro ali dentro trabalhando de improviso o tempo todo, o hospital não TEM NADA medicações faltando,materias e sem falar que esta tudo quebrado centro cirurgico quase parando reveja isso Ana Brito será que vc dorme tranquila todos os dias ??? Quem ficou queimada em Itabuna foi quem ?? Agora fica no corredor AMIGAAAA como se nada estivesse acontecendo acordaaaaaaaaaaaaaaa

  5. Agora eu pergunto?
    è justo com os funcionários que realmente trabalham que batem ponto todo dia cedo?
    È justo passarmos o Natal ceiando com pão e agua?
    È justo isso?
    Issorelamente tem um nome: sacanagem.
    Se não ia pagar demitia os contratados e pagava os concursados.
    esse HBLEM ja via casa de ninguem.

  6. Durante um naufragio, os primeiros a abandonarem o barco são os ratos. Ja se foi o Burgos, Mauricio Ataide, a proxima é Ana Brito. SANGUESSUGAS!! Quem afunda com o barco eh o Capitão de Merda. pelo menos, essa raça esta com os dias contados. Tao indo embora e nao tao deixando saudade. Canalhas! espero sinceramente que azevedo, burgos, mauricio e ana brito sejam presos

  7. poxa cara , eu to com as contras atrazadas e não sei o que fazer , preciso da minha grana , sou trabalhadora e queria pedir a senhora ana brito para se puder pagar quem sabe esse mes , pos to numa perrengue……..
    será que os medicos que ganham 40.000,00 por mes não poderiam esperar um pobre assalariado como eu que ganha 565,00 e vive desse dinheiro receber primeiro.
    mas isso nem é o que me desgosta o que mais me faz infeliz é saber que os medicos além de receber os megasalarios, tambem ganhara um abono de 30% tão rindo a toa ……….

  8. Foi tudo bem bolado, ela pagaria os médicos mais os 30% das folhas atrasada, algumas fornecedores escolhidos a dedo, prestadores de serviços e a folha dos comissionados, tudo isso ainda nesta semana, entregava sua carta de exoneração ao prefeito e os funcionarios recebriam no Quinto dia útil. o tiro sai pela culatra. Se tiver dinheiro todo mundo no prazo legal. Senão nem ela nem ninguem…esse É o COMENTARIO.

  9. boa noite gente é lastimavel isso nos do presidio estamos trabalhando e passando por isso tambem sem contar que ganhando pouco passando por risco de vinda e umilhaçao um absurdo até quando vamos viver nessa situaçao nem a metade do decimo foi pago ainda salario dizem ki nem previsao tem como pagarei minhas contas como vou comer.

  10. Ana Brito traiu a confiança que os enfermeiros do HBLEM depositaram nela. Entre pagar o salario da enfermagem, que carrega o hospital nas costas, ela preferiu pagar o salario dos medicos, que ficam dormindo no conforto medico, em quanto o PS ta bombando.

    Obs. Aqui se faz, aqui se paga. Qdo vc retornar a ser enfermeira, quero ver com que cara vc olhara seus colegas. TRAIDORA

  11. sou concursado , e estudei para fazer a prova do base , não entrei pela janela como contratado , apadrinhado ou comissionado etc.
    quero meu dinheiro, a folha do base é maior que muitos municipeos baiano, tem gente que nem tem o que fazer demita os contratados e pague os concursados;;;;
    ministério público quer ser tão bom , mais quando o salario atrasado ele não se manifesta cade clodoaldo , cade inocncio to cansada e com fome , meu marido vai me largar e eu me arrependo de ter feito esse concurso pois contratado val mas do que eu que estudei para fazer a prova.

  12. pelo amor de deus aqueles que lerem essa reportagem vamos lutar ate nosso salario sair , decimo terceiro ja perdemos mais pelos menos vamos ter nosso salario…………………..
    postem comentários e ao dono do site deixe essa pagina visível………ou no ar o maior tempo possível…….

  13. Qual foi o dia que o secretário Mauricio entregou sua carta de exoneração? Esse povo fez ficar rico. Porque não saiu antes, hoje pede porque o pote secou.

  14. pois é ais um dia desabado e ficamos sabendo que mais uma vez o hblem nao terá natal.
    coisa feia cade o dinheiro que o estado manda , o da preeitura tudo bem que eles nunca pagam mesmo , mais o estao manda religiosamente todo mes, e todos s meses esse atrazo e não pagamento.
    estamos cansados de trabalhar e no receber.
    faça concurso , demita o contratados a folha ta inchada ? diminua cade o dinheiro do estado 1.5000,00 ?????
    apertem os cintos o dinheiro sumiu e não foi pro meu bolço nem pro de nenhum trabalhador que fez concurso e um aprova difícil pra poder entrar sem um padrinho………..

  15. Pois é, um homem desse ainda teve 44 mil votos! Esse povo de Itabuna, não tem vergonha na cara! Daqui a dois anos tem eleição pra deputado e esse incompetente pode ser candidato. Vamos ver se o povo vai lembrar de tudo isso.

  16. CADÊ O DEFENSOR DO CAPETÃO? CADÊ SÉRGIO OLIVEIRA?

    ESSA ADMINISTRAÇÃO AZUL ESTÁ ENTRANDO PRA HISTÓRIA DE ITABUNA, COMO A PIOR DE TODOS OS TEMPOS.

    MAS UMA COISA É CERTA: TODOS “ELES” ESTÃO RICOS, MUITO RICOS.

    AH, JÁ IA ESQUECENDO: ONTEM POR VOLTA DAS 9 HORAS DA MANHÃ, PAPEIS E MOVEIS FORAM LEVADOS DO SETOR DE LICITAÇÃO E FORAM PARA DENTRO DE UM CAMINHÃO DA PEREIRA-MONTARGIL.

  17. que comversa é essa cara não entendi será que os fornecedores estão saqueando o hblem ? será que chegou o tempo de cada um pegar um móvel pera quem saqbe não sair no prejuizo ???? coisa de louco

  18. Cada vez esta situação ta ficando mais feia..GREVE FUNCIONARIOS DO BASE,,só assim eles vão tomar vergonha na cara..só digo uma coisa muita gente vai faltar esse mes de dezembro e os puxa saco que achar ruim que vá trabalhar no nosso lugar!!!kkkkk to rindo para não chorar..

  19. QUERO COMER MEU PERU NO NATAL GENTE!!!!VAMOS ORAR PARA DEUS PARA QUE ELE ABENÇÕE O HBLEM QUE OS NOSSOS PAGAMENTOS SAIA ESSA SEMANA AINDA!!

  20. GENTE O QUE ROLA NOS BATIDORES É QUE A PRESIDENTE DO FASI/HBLEM QUER PAGAR OS COMISSIONADOS O SALARIO E 13º.
    O CONTADOR QUANTO PERCEBEU A MALANDRAGEM SUMIU, SEM FOLHA EMPENHADA.. SEM SALARIOS E 13º DOS COMISSIONADOS. EM RESUMO. SEM SALARIO E 13º TODO MUNDO. SEM ESSA DE SÓ DIRETORIA RECEBER. VC ESTÁ CERTO CONTADOR. NÃO APARECEÇA POR LÁ MESMO.

  21. claro que e justo que se pague o salario, para todosd independeentes que sejam contratados ou concursados, o que tem que se tirar sao os sagues sugas, fantasmas que nem vem aqui, essa de dizer que tem que demitir, os contatreaos esta errado, essas pessoas que estao dizendo demita os contratados, sabem que fomos nos pessoas com mais de 10 anos que contruimos este hospital e nesse tempo era um hospital magnifico, hoje depois deste concurso com muitas pesoas despreparadas, invejosas,esta o caos, e outra todos os contaratos devem colocar na justica, o hblem a prefeitura e o ministerio publico por anos de omissao com estas pessoas, que quando saem nao tem direito a nada,isso sim e injusticca isso sim tem que tomar a resolução pelo menos os 5 meses de seguro desemprego, quando um concursado falar mal de um contratdo que trabakha tem que refletir, tudo isso

  22. Até o Todo Poderoso abandonou o barco do companheiro Azevedo?!
    Tá certo!
    Já está Bilionário mesmo!
    Chega de mamar nas tetas do municipio né?!
    Bon Voyage!

  23. Agora fica o coordenador de Enfermagem João Avelino dizendo nos corredores que se faltar no Natal ou reveillon vai levar suspensão, quem é ELE para fazer isso em uma altura dessa do campeonato não trate não dos coordenadores ir da plantão! Porque vai faltar em massa os funcionarios do BASE vão parar… trabalhar sem dinheiro quem vai??????

  24. É uma total falta de respeito nesse hospital. Trabalha-se e se é remunerado por isso. Todos nós temos nossos compromissos: água,luz,aluguel,cartão de crédito entre outros e outros. Porém, a impressão que se tem é que nós temos que aceitar e esperar paciententemente até a situação ser resolvido, melhor dizendo uma situação que foi gerada né? Enquanto os gestores dessa Instituição se preocuparem em perseguir funcionários, ameaçar,destratar e o foco principal não for a integridade do funcionário SEMPRE será assim infelizmente.Somos uma equipe!!! Cada um com sua função e é assim que se administra uma instituição,valorizando a funcionalidade independente qual seja, todos somos indispensáveis. Afinal lidamos com vidas, e se elas também dependem inderetamente das nossas essas precisam estar numa visão holística do ser humano, “parcialmente”equilibrada.

  25. Poxa meus planos foram por água abaixo, meu natal e revelion pelo jeito vou ter que passar em itabuna em casa, pois ate agora nada do salario do meu trabalho sair, mais a culpa disso não é de ana e sim da gilnay quer endividou o BASE… e ISSO QUEM PAGA SOMOS NOS FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *