Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
O papa Bento XVI anunciou que deixa o pontificado no dia 28 de fevereiro deste ano. A renúncia é a primeira de um papa na era moderna.
Em comunicado divulgado hoje (11) pelo Vaticano, o papa Bento XVI justificou sua decisão alegando idade avançada e disse ter consciência da gravidade de seu ato.
O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II. Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito papa.
Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas – a denúncia de abuso sexual de crianças por clérigos.
Leia mais

8 respostas

  1. Das duas, uma:
    – Ou é um problema de saúde muito sério, …!!!
    – Ou não conseguiu digerir – nem resolver – os escândalos existentes nos clausuros da Igreja Católica, principalmente devido a abusos sexuais contra menores, …!!!
    Sinceramente, em pleno ano de 2013, eu não consigo entender a razão do dogma do celibato na Igreja Católica continuar existindo. Os pastores, os evangélicos, têm suas famílias, e são pessoas muito bem resolvidas, …!!!
    Porque não seguir o exemplo, ..?!?!?!
    Por outro lado, se os Padres, Bispos, e por aí vai, puderem se casar, no caso de separação, será que os bens da Igreja seriam remanejados para ex-mulheres e filhos, …?!?!?!
    Quem sabe, não estaria aí a razão para tanta resistência, …?!?!?!

  2. A renúncia do Papa, é apenas a ratificação da decadência da instituição Igreja católica. Tudo que foi feito ao longo da história, toda perseguição, absurdos e violência ..agora cobram o seu preço.Um Papa rejeitado pela maioria da população mundial,cheio de orgulho e preconceito, não poderia ficar como referência de uma das religiões mais antigas e doutrinárias.

  3. Vade retro, satanás. Que diferença faz ter papa,ou não?
    Um papa sente desejo sexual, caga, tem medo?
    De ir pro inferno certamente que não, uma vez que isso é invenção deles, os religiosos, mas será que na hora que estão dando o último suspiro eles pensam na farsa que protagonizaram?
    Esses estelionatários da fé deviam desaparecer do Planeta.
    Acredito que essa renúncia vai fazer a Terra sair do eixo. Sinceramente.
    Penso em Cristo, Che, entre outros homens que desejaram ver um homem novo, e me decepciono com esses sujeitos que se utilizam da política e das religiões para exercitarem suas farsas.

  4. Quanta ignorância, quanta raiva e quanto preconceito contra o Papa e contra a Igreja Católica! Mas enquanto vcs utilizam dessas coisas vãs, continuamos rezando pelo Papa, pelo próximo Papa (para que seja escolhido pela força d Esírito Santo de Deus), por toda a humanidade, inclusive por pessoas que apresentam comentários tão pífios e rancorosos como os 3 ou 4 primeiros até agora (quando postei haviam somente esses). Que Deuos vos dê a paz parece tão necessária à vida e ao coração de vcs!

  5. Respondendo “Pedofilias”, o selibado não é uma desculpa, o acontecido não é um caso isolado a Igreja Católica aos Padres, vemos muito abertamente com pessoas bem casadas, com mulheres a muito tempo envolvido em casos citados, quanto a pastores evangélicos (Protestantes) tudo fica por baixo do pano, abafado, pois a vitrine é a igreja Católica, não há necessidade de atingir aos anseios da igreja comerciaria quem dá renda, porem quando se diz pastores bem resolvidos, depende do ponto de vista do comentarista, de seu credo, pois Edir Macedo, Silas Malafaia e outros, esses são bem resolvidos?
    Cuidado quando se comenta de uma instituição criada por Cristo a mais de 2000 anos, o protestantismo apenas 300 anos, criado por “Pastores” se assim se intitulam, Bento cumpriu se papel tá na hora de um novo quem sabe mais jovem Papa, para conduzir o verdadeiro Cristianismos criado pelo próprio Deus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *