Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dos maiores desafios para a capital baiana enfrentar –  não só para eventos como a Copa, mas para se tornar uma cidade mais civilizada – é organizar o trânsito. E isso exige obras de infraestrutura, investimento na melhoria do transporte coletivo, mas não prescinde de um fator importantíssimo: o pensamento coletivo.
Como a maioria pensa somente em resolver o próprio problema, quase todos (os que têm veículo) estão indo para o Carnaval de carro próprio. O resultado disso é muita confusão nas vias que dão acesso aos circuitos e, para completar, uma grande quantidade de possantes estacionados em local indevido.
Dados divulgados ontem (10) pela Transalvador indicam que 90% das multas emitidas pelo órgão nos primeiros dias do Carnaval  estão relacionadas ao estacionamento irregular. O dado preocupa o superintendente do órgão, Fabrício Müller.
Importante destacar: o superintendente reconhece que o transporte coletivo precisa melhorar para que o cidadão opte, nem que seja às vezes, por deixar o carro na garagem.

0 resposta

  1. Enquanto o transporte público for caro e ruim, além de caótico, principalmente nas grandes cidades, as pessoas estarão na contra-mão, comprando carros, andando de transporte individual, ao contrário do resto do mundo, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *