Tempo de leitura: < 1 minuto

Bento 16Um misto de curiosidade, perplexidade e indiferença tomou conta de Roma no dia seguinte do anúncio inesperado da renúncia do Papa Bento XVI.
Na quarta-feira, o homem tímido e profundamente erudito que assumiu o comando da Igreja Católica em 2005 à sombra da perda de um dos Papas mais populares da História do Vaticano — João Paulo II, vítima do mal de Parkinson — vai celebrar o que será a última missa com os cardeais.
E no dia 27 se despedirá dos fiéis na Praça de São Pedro, no que será provavelmente seu último ato: no dia seguinte, às 20h, ele se recolherá carregando os segredos do papado, e voltará a ser o que era, um religioso chamado Joseph Ratzinger.
Nas ruas da capital italiana, longe da comoção que a morte de João Paulo II provocou, a notícia da partida de Bento XVI alimentou a desconfiança de alguns fiéis. Como o ex-dono de antiquário Vaklter Vattani, 65 anos, frequentador de igreja “quando precisa”.
— Aqui em Roma, temos um velho ditado popular: ‘morto um Papa, se faz outro’. Este não morreu, mas me parece estranho que um Papa ou um alemão renuncie. Para mim, a verdadeira razão não é sua idade avançada ou saúde, como anunciaram. Há algo por trás. A razão é política — disse ele.
Leia a íntegra n´O Globo

0 resposta

  1. FIÉIS REAGEM COM DESCONFIANÇA À RENÚNCIA DE BENTO XVI:
    Muitos destes que se dizem fieis católicos , não sabem nem o que significa o papa para a igreja, não vão nem a missa dominical, á mais fácil encontra-los em reunião espiritas, macumba, ou ATRAZ da prosperidade financeira dos pastores mais ricos do mundo.
    É MUITO FÁCIL DIZER SOU CATÓLICO ,AGORA VIVER O CATOLICISMO É QUE É . VERDADEIRO CATÓLICO É SER CRISTÃO , É VIVER E SER EVANGÉLICO.

  2. Fiquei surpreso e feliz, quando bento 16 começou a moralização dando combate ferrenho à pedofilia, à corrupção, mas também cheguei a comentar com alguns amigos das dificuldades que o mesmo encontraria,porque a religião tem querendo ou não, os mesmos traços e procedimentos da política partidária e isto nota-se já na escolha, na eleição do papa.Acredito que a renuncia de Bento deve-se apenas às pressões políticas da s oposições que concorreram com a sua eleição. A saúde é apenas uma válvula, uma saída para tornar mais fácil o argumento para o mundo.Sou Católico, Apostólico, mas, brasileiro, porque se observar-mos com mais serenidade,concluiremos que tudo e todo o mal religioso do mundo saiu de e começou em roma.Concordo com o Heraldo e vou um pouco mais além: ser Cristão, não é apenas ter joelhos calejados e trancafiar-se nas igrejas clamando Senhor,Senhor vivendo o fanatismo religioso. Ser Cristão é muito mais que isso…

  3. Entrevistaram um “católico” frequentador de igreja “quando precisa”, nem para mim nem para ninguém isso é católico. Ser papa é ter uma responsabilidade inimaginável, ainda mais nos tempos de hoje. E não houve nenhuma “indiferença e desconfiança” dos fiéis CATÓLICOS, o que houve foi RESPEITO a decisão dele.

  4. Falar a verdade é preciso! Sou católico e não vejo com tanta estranheza essa atitude do pontífice! Ser papa deve ser CHAT PRA CARAMBA!
    A história conta que o PAPA seria como o São Pedro para a bíblia sagrada. Mas hoje, transformou-se num político, sem nenhuma força perante as nações, já que quase ninguém o respeita.
    Se eu fosse ele nem entraria e se tivesse entrado, sairia antes!
    Agora, um camarada idoso, temente a Deus, mas que tem como base infinita, esperar a morte!

  5. Caro ALEXANDRE! Ser católico não é ir à IGREJA toda hora não! Ser católico, é ser cristão e seguir dentro dom possível o preceito da busca pelo bem!
    Assim como, tem muito “CRENTE” de araque que vai todos os dias à Igreja ou templo, para adorar um PASTOR SAFADO e não dá uma colher de sal a quem precisa. Enfim, é melhor fazer o bem sem sair de casa do que se mostrar ao “irmãos”, pra parecer que adora mais a Deus do que os outros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *