Tempo de leitura: < 1 minuto

painel Genaro e Carvalho - foto Jorge Bittencourt

Restaurado em 2011, o painel do artista plástico Genaro de Carvalho, que retrata a saga da civilização cacaueira, não só permanece solenemente ignorado por grande parte da população, como também desrespeitado pelo poder público.
A obra de arte, situada em uma esquina da Avenida do Cinquentenário com a Praça Adami, vem sendo frequentemente coberta por faixas com divulgações diversas, o que deveria ser coibido exatamente por quem incide na prática.
O registro é do fotógrafo Jorge Bittencourt.

0 resposta

  1. A meu ver estão querendo se promover com esta exagerada denuncia e que em nada ta agredindo a citada Obra, porém, cabe ao denunciante ser mais criativo no pedido de conservação e cuidados com esta e outras como por exemplo a Estátua do Poeta Jorge Amado ora depedrada em nossa cidade. Enfim, o local onde está instalada a Obra Prima de Genaro de Carvalho é em um local de ampla visão para os pedestres e transeuntes entre a Praça Adami e a avenida do Cinquentenário propício a colocação de faixas e cartazes desde ha muito.

  2. COM CERTEZA É UM DESCASO COM A CULTURA LOCAL, QUANDO FOI RESTAURADO ESSE PAINEL NA GESTÃO DE DR. CYRO DE MATTOS QUANDO PRESIDENTE DA FICC. COM MUITOS ESFORÇOS ELE CONSEGUIU RESTAURAR ESTE PAINEL CRITICADO POR MUITOS, MAS AGORA O NOVO PRESIDENTE DA FICC TEM Q MOSTRAR PRA Q VEIO, INCLUSIVE A FICC ESTÁ CHEIO DE GENTE DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR COMO FERNANDO CALDAS,MARA RUTE E O FOTOGRAFO QUE LA SE ENCONTRA.

  3. Tentarei resumir a situação da Cultura em Itabuna: Na praça luz da cultura, Itabuna é a escuridão ou ainda, é digno de pena, o homem que tenta viver da pena ( JQueiroz ).

  4. Ademais, o gradeado para proteger o painel, esta servindo de depósito de lixo e papelões dos vendedores ambulantes.É um verdadeiro descaso com uma das poucas obras de arte pública existentes na cidade.A atual administração deveria instalar uma iluminação especial para dar um maior destaque a aludida obra.

  5. EPA AÍ ONDE COLOCARAM ESTAS FAIXAS É O SANITÁRIO PÚBLICO QUE AZEVEDO FEZ, COM CERCADINHO E TUDO, ARRANCA ESSA GRADE AÍ VANE PELO AMOR DE “DEUS”……..

  6. Nada a ver Crítico….que a faixa esta no lugar errado isso é verídico, agora, você vir dizer que o povo não sabe votar é ser muito baba ovo de azevedoooooooo….. ENTENDA DE UMA SÓ VEZ…..ITABUNA ESCOLHEU VANE…….VAI CHORAR EM OUTRO LUGAR CRIANÇA.

  7. Muitas vezes vi esse espaço emporcalhado com faixa de agradecimento a ACM e Fernando Gomes.vergonhaeterna vergonha entra governo e sai governo.
    Ponham faixas la na ilha do Jegue

  8. Sr. Gilmar Costa, as faixas em frente à obra de arte revela que a mesma e IGNORADA. Portanto, desrespeitada! É só verificar o erro e NÃO COMETER MAIS O MESMO ERRO!!!. Pronto……parem de se explicar e de mania de perseguição!!! O que está errado tem que ser denunciado como o que está certo deve ser elogiado!!!

  9. Para Xunda!
    Se retirar as grades a própria população vai danificar o painel como foi feita em outras vezes, por isso a melhor solução é que a grade fique.

  10. Didnissima Amiga,
    não tenho de me explicar pois não sou secretario de educação e cultura apenas dei minha opinão e não persigo pois tbm não tenho a ferramenta para tal (caneta) mas, por outro lado, quem vive de denuncismo a esmo ou tá querendo se promover encima desta ou acender seus holofotes para as palmas se dizendo bem feitor de BALELAS! Peço-lhes de forma branda que sejam mais racionais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *