skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 10:13 am

O NOVO PARTIDO DE MARINA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançou hoje (ontem, 16) o embrião de um novo partido voltado para a sustentabilidade total. Com o slogan Rede Pró-Partido, Marina acredita que, em três meses, será possível coletar as 500 mil assinaturas necessárias para dar entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de registro definitivo da nova sigla, cujo nome deverá ser Rede Sustentabilidade.
“Somos uma rede, estamos fazendo esforço para a criação de um novo partido político. Nós somos uma comunidade de pensamento. Estamos no esforço de que isso se viabilize. Depois é que vem o processo de registro”, disse Marina Silva. “Estamos aqui construindo essa possibilidade. A rede já mostrou seu esforço, reunindo aqui mais de mil pessoas”, acrescentou a ex-senadora, terceira colocada na última eleição para a Presidência da República, em 2010.
De acordo com Marina, a base do programa do futuro partido será a sustentabilidade em todas as áreas: ambiental, política, econômica etc. Ela disse que, para fazer parte da nova agremiação, as pessoas podem ter posições diferentes em alguns temas, mas devem estar conectadas na rede voltada para a sustentabilidade.
Leia mais

Esta publicação possui 0 comentários
  1. O nome do partido que está sendo criado por Marina Silva será chamado: REDE SUSTENTABILIDADE. O nome, Rede Pró-Partido, foi utilizado para denominar a campanha de mobilização popular que culminou com o encontro do dia 16/02/2013 em Brasilia onde foi definido o nome do novo partido, o estatuto provisório e a comissão fundadora do partido.

  2. Esse será o de número qual?
    Chegará o dia em que no Brasil haverá tantos partidos políticos que não teremos mais espaço para eleitores. O pior é que nas eleições eles se ajuntam para ludibriar o povo em busca do poder, da rapinagem.

  3. Creio que existem partidos em excesso, mas a Marina é uma ilha de honestidade na politíca e espero que permaneça assim.Por isso acho válida a iniciativa dela em tentar criar essa nova legenda.

  4. Ah! Marina morena Marina, você se pintou! Primeira de vermelho, que capitulado, desbotou. Depois de verde-neoliberalismo, discurso falso de sustentabilidade que não se sustenta.
    E agora Marina com que roupa você vai? Quantos partidos serão necessários criar para acomodar a justa medida das suas incoerências?!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top