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Os pacientes que recorrem ao serviço de pronto-atendimento do Hospital Calixto Midlej Filho, hoje, estão esperando uma média de 3 horas para receber cuidados médicos. E a demora vale tanto para quem tem planos privados de saúde ou busca atendimento particular. Apenas um médico está atendendo na unidade, pois o segundo plantonista “adoeceu”.
A direção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu nota em que confirma a ausência de um dos médicos devido a problema de saúde, mas reforça que todos os pacientes foram avisados.

Em atenção à nota publicada no estimado veículo na manhã desta segunda-feira (18/02), a direção desta Unidade Hospitalar informa que:
– Tivemos nossa capacidade de atendimento diminuída, em decorrência emergencial de problema de saúde de um dos profissionais de plantão do Pronto Atendimento, precisando ausentar-se.

– Visando manter o padrão de qualidade no atendimento, informamos que o segundo profissional, que já atendia nesta unidade, está atendendo a todos os pacientes que aguardam na recepção.
– Todos os pacientes que estão na recepção do Pronto Atendimento do Hospital Calixto Midlej Filho foram avisados do ocorrido.
Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção.

0 resposta

  1. levei minha mãe que tem 70 anos para ser atendida neste pronto socorro passamos o dia inteiro,,,,e outra a provedoria da santa casa tem que investigar que tem um médico que não irei falar por ética que chega uma ambulancia de uma cidade próximo a vitoria da conquista cheios de pessoas com problemas de cancer,,nada contra a essas pessoas,mas é que este médico para o atendimento para atender a essas pessoas que chegam,dai em conversa com o motorista o mesmo falou-me que a cada consulta este médico ganha 60 reais por pessoa,,,abisurdo precisa ser apurado,,,enquanto ficamos ali de molho ,,,ATENÇAO PROVEDORIA DA SANTA CASA,,INVESTIGUE ISSO,,,POR ISSO QUE DEMORA TANTO DE SER ATENDIDO ,,,,,

  2. Seu Pimenta, parabéns pela pertinente matéria!
    Gostaria de relatar que em tempos passados – então os acontecimentos não são recentes -, já desisti de ser atendido no referido estabelecimento. A causa? Demora e descaso com os pacientes. No meu caso especificamente, houve a necessidade do médico plantonista se ausentar e ninguém, eu disse disse ninguém da recepção teve a dignidade de avisar. Depois de umas duas horas, desisti do tal atendimento. Preferi morrer em casa, mas graças a Deus não morri e estou aqui para relatar o fato. Obrigado!

  3. Há uma agonia,um terror, um descaso com a saúde em ITABUNA.As pessoas se desdobram, fazem as contas, sacrifícios, para pagar um
    plano de saúde, e sofrem, esperam…esperam..esperam.
    Penso a todo momento em quem não tem um “plano”, pois são destratados,estatística e o sofrimento torna a cena aterradora.
    A santa casa atende mal quem tem o plano e não atende que não tem, ao meu ver são burocratas, hipócritas e mercenários.
    Um dia vai mudar,e que essa mudança comece por cada uma que lê esse comentário.

  4. A santa casa esta com atendimento péssimo no PA. Desumano , fui pelo plano e esperei 3 horas pelo resultado do exame de sangue… Tive que tomar oxigênio e outros procedimentos…

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