Os pacientes que recorrem ao serviço de pronto-atendimento do Hospital Calixto Midlej Filho, hoje, estão esperando uma média de 3 horas para receber cuidados médicos. E a demora vale tanto para quem tem planos privados de saúde ou busca atendimento particular. Apenas um médico está atendendo na unidade, pois o segundo plantonista “adoeceu”.
A direção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu nota em que confirma a ausência de um dos médicos devido a problema de saúde, mas reforça que todos os pacientes foram avisados.
Em atenção à nota publicada no estimado veículo na manhã desta segunda-feira (18/02), a direção desta Unidade Hospitalar informa que:
– Tivemos nossa capacidade de atendimento diminuída, em decorrência emergencial de problema de saúde de um dos profissionais de plantão do Pronto Atendimento, precisando ausentar-se.
Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção.
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levei minha mãe que tem 70 anos para ser atendida neste pronto socorro passamos o dia inteiro,,,,e outra a provedoria da santa casa tem que investigar que tem um médico que não irei falar por ética que chega uma ambulancia de uma cidade próximo a vitoria da conquista cheios de pessoas com problemas de cancer,,nada contra a essas pessoas,mas é que este médico para o atendimento para atender a essas pessoas que chegam,dai em conversa com o motorista o mesmo falou-me que a cada consulta este médico ganha 60 reais por pessoa,,,abisurdo precisa ser apurado,,,enquanto ficamos ali de molho ,,,ATENÇAO PROVEDORIA DA SANTA CASA,,INVESTIGUE ISSO,,,POR ISSO QUE DEMORA TANTO DE SER ATENDIDO ,,,,,
é verdade a minha cunha chegou as 8:00hr da manhã e foi atendida ao meio dia,sobre pressão da familia,pq ela estava com falta de ar.
é verdade a minha cunhada chegou as 8:00hr da manhã e foi atendida ao meio dia,sobre pressão da familia,pq ela estava com falta de ar.
Depois a classe médica fica toda ouriçada quando se fala em médicos cubanos para o Brasil.
Seu Pimenta, parabéns pela pertinente matéria!
Gostaria de relatar que em tempos passados – então os acontecimentos não são recentes -, já desisti de ser atendido no referido estabelecimento. A causa? Demora e descaso com os pacientes. No meu caso especificamente, houve a necessidade do médico plantonista se ausentar e ninguém, eu disse disse ninguém da recepção teve a dignidade de avisar. Depois de umas duas horas, desisti do tal atendimento. Preferi morrer em casa, mas graças a Deus não morri e estou aqui para relatar o fato. Obrigado!
Há uma agonia,um terror, um descaso com a saúde em ITABUNA.As pessoas se desdobram, fazem as contas, sacrifícios, para pagar um
plano de saúde, e sofrem, esperam…esperam..esperam.
Penso a todo momento em quem não tem um “plano”, pois são destratados,estatística e o sofrimento torna a cena aterradora.
A santa casa atende mal quem tem o plano e não atende que não tem, ao meu ver são burocratas, hipócritas e mercenários.
Um dia vai mudar,e que essa mudança comece por cada uma que lê esse comentário.
A santa casa esta com atendimento péssimo no PA. Desumano , fui pelo plano e esperei 3 horas pelo resultado do exame de sangue… Tive que tomar oxigênio e outros procedimentos…