Tempo de leitura: < 1 minuto

Do leitor Ricardo Seixas, em comentário à nota BLOGUEIRA É RECEBIDA COM PROTESTOS NA BAHIA

Percebe-se que os dementes leitores da Veja entre outras porcarias, que nunca foram ao país caribenho, são meros papagaios.
Pobres reacionários que nada sabem dos avanços que a revolução cubana trouxe para o povo.
Esses capitalistas terceiro mundistas, que se comprazem com pequenas posses e uma tumba no cemitério desconhecem, por exemplo, que a expectativa de vida dos cubanos ultrapassa a dos norte-americanos e dos tupiniquins.
Continuam com o surrado discurso contra os socialistas enquanto estão morrendo ao modelo do burro em busca da cenoura.
Fidel Castro já está na galeria dos heróis da humanidade, enquanto vocês, obscuros e obtusos, serão rapidinho esquecidos, até pelos familiares que os toleram.

0 resposta

  1. eu prefiro o regime cubano,onde o povo tem direito a saúde e educação de qualidade,enquanto no nosso país os investimentos em educação e saúde é uma mereca,os jovens brasileiros estão sendo massacrados pela violência,e as drogas….VIVA o socialismo Cubanos……..

  2. RICARDO SEIXAS, POR QUE VOCE AINDA NÃO FOI MORAR EM CUBA? VÁ E VOCE VERÁ O QUE É ANDAR NO TRANSPORTE “CAÇAMBA” COLETIVO DE LÁ, NÃO PODER SEQUER TER OPINIÃO PRÓPRIA, DENTRE OUTRAS COISITAS.FÁCIL ENDEUSAR FIDEL, DIFÍCIL É SER SÚDITO DELE.AINDA PREFIRO A DEMOCRACIA COM TODAS AS SUAS MAZELAS.

  3. O nobre comentarista poderia então se livrar de seus bens – se os tiver – e partir, desde já, para o país maravilhoso que tanto exalta.
    O bom senso me alerta que o citado país possui avanços memoráveis na medicina, por exemplo, contudo, o que se discute, sobretudo, é o tratamento DITATORIAL que todos naquela ilha sofrem, cerceados inclusive do direito básico de ir e vir.
    Querer defender isso é obrigar a esposa a andar de burca aqui no Brasil!
    Menos, menos! Assim como você não vai, nós ficaremos quietos achando lindo, daqui de longe, aquele regime maravilhoso (que até meu cachorro tem mais liberdade).

  4. O homem têm o livre-arbítrio é um dom do Sr.dos Exércitos o todo poderoso! Portanto,é um direito inalienável do homem seguir sua
    estrada e cada um carregue a sua cruz. Todavia,quaisquer ser humano pode se seguir e ser discípulo de Bedegueba ou o Satanás!
    O meu eu já seguir é de Jesus!

  5. A contratada da CIA, lacaia do imperialismo sendo vaiada pelos burocratas da UJS a serviço do governismo oportunista. As duas faces da mesma moeda. Chove nas duas hortas, pinga em ambas as contas. Uma coisa é certa: aqui no BraZil quem fala mal de Cuba,em geral, nunca morou lá. Também não moraram em Cuba a esquerdinha acrítica que nega existir racismo, homofobia e perseguição política na Ilha. Esse mesmo povinho vermelho, hoje enfurecido, fez o Oba-oba Obama! Obama mentiu descaradamente sobre suas intenções políticas em relação a Cuba, manteve o embargo econômico(que penaliza o povo cubano) e a prisão de Guantánamo que desrespeita TODAS as convenções sobre direitos humanos.

  6. Caro Seixas,
    1 – “a expectativa de vida dos cubanos ultrapassa a dos norte-americanos e dos tupiniquins”. Pergunte a um pássaro se ele quer viver 50 anos bem alimentado numa gaiola, cantando só o que mandam, ou 10 com liberdade.
    2 – Aqui voce pode escrever o que quiser. Lá, seria preso se discordasse do governo. Ou impedido de sair do país “maravilhoso”.
    3 – Nada, nem expectativa maior de saúde, é mais importante que a liberdade. Nunca, em lugar algum.

  7. Em tempo: Não consigo entender essa dificuldade que a esquerda tem de admitir que Cuba é uma ditadura.
    E se há insatisfação do povo cubano com a direção castrista, que venha das organizações populares os prenúncios da mudança. Sem apadrinhamentos oportunistas.

  8. Pimenta, você poderia dá destaque a visões como essa, da mesma forma como fez com o Ricardo Seixas:
    ” A reverência ao meio século de totalitarismo cubano mostra que alardear boas intenções vale mais do que atos concretos. A retórica “altruísta” dos revolucionários serve como salvo-conduto para todo tipo de crime comum. Em nome da utopia socialista, vale tudo. Os “nobres” fins justificam os meios mais nefastos.”
    Fonte: http://www.ordemlivre.org/2012/10/castrolandia/

  9. Ser “comunista” no Brasil é muito bom, …, vejam quanto eles faturam, os bens que já acumularam, …, e se abrem mão de tudo “por causa da causa”, …?!?!?!
    Se fosse por lá, será que teriam todas essas regalias, …?!?!?!
    Morariam em belos apartamentos, ostentando prosperidade, ou estariam num conjunto habitacional do tipo Minha casa minha vida, ou coisa que o valha, …?!?!?!
    Como diz o velho ditado: “Em terra que eu não vou, dendê dá na raiz”, …!!!
    Acredite, …!!!

  10. Primeiro, gostaria de dizer que eu não visto nenhum desses rótulos simplistas que pessoas preconceituosas usam pra manter seus cérebros (quando têm) acomodados.
    Não sou comunista, e muito menos capitalista. Me considero livre de qualquer preconceito.
    Quando falo de Cuba, o faço com propriedade, uma vez que lá fui e conversei com o povo, e tirei minhas conclusões.
    E uma das coisas que mais me chamou a atenção foi para o fato de que não existe nenhuma preocupação com isso que a imprensa norte-americana, e por extensão a tupiniquim,colonizada, chama de liberdade.
    Cubano nenhum reclama disso. O que o povo quer é dinheiro pra consumir as mesmas coisas que vocês, ou qualquer outro povo deseja: Inutilidades.
    Enfim. Os mesmos objetos de consumo que fazem as massas no Brasil ou em qualquer outro país capitalista desejar. Isso quando se trata do homem comum.
    Os jovens que estudam, conhecem a história do país de antes e depois da revolução bem sabem do que necessitam: dignidade.
    Ninguém, entre os as pessoas com que conversei, e olha que os cubanos são cultos, mencionou a palavra liberdade.
    O problema é que você confundem escolher entre um carro da Fiat ou um da Ford, verde ou vermelho, completo, ou não, com liberdade.
    Isso é um mito criado pra criminalizar o regime que criou escolas, hospitais, e a melhor medicina do Planeta, já que não obedece aos interesses da assassina indústria farmaceutica.
    Passei um mes em Havana, andava pelas madrugadas e nunca sofri nenhum tipo de assédio, violento ou não. Se isso não é liberdade, dementes, o que é então?
    Já vocês, que vivem trabalhando pra pagar juros extorsivos de bancos, financiadoras, que compram um carro e pagam tres, me desculpem.
    Não podem possuir nada, já que serão mortos na próxima esquina pelos que nada têm, Vão morrer enfartados ou assassinados, muitas vezes jovens e endividados.
    Querem conhecer Cuba? viajem, e tirem suas próprias conclusões, alimárias. Conheçam outra realidade, o a dia dia de um povo livre do consumo que não satisfaz ninguém.

  11. YOANE REVELA: A ESQUERDA BRASILEIRA NÃO MORREU
    Ela entrou em parafuso na época em que FHC a trocou pelo PFL. Perdeu o rumo quando Lula se negou a levá-la para Brasília. Sumiu do mapa depois que o ex-operário começou a desfilar pelos salões da capital de braços dados com Jeffersons, Valdemares e outros azares. O país se perguntava há anos: onde está a Esquerda Brasileira? O que faz que não reage?
    O longo sumiço levou muita gente a imaginar que ela tivesse morrido. Porém, após angustiante espera, ela reapareceu. Descobriu-se que, desiludida, ela largara tudo, trancara-se em seus rancores e passara a buscar em segredo uma causa que a motivasse. De vez em quando, apalpava-se na altura da cintura e alarmava-se com os focos de prosperidade que se avolumavam ali. No entanto…
    Antes que decidisse entre converter-se à direita ou aderir a uma dieta, a Esquerda Brasileira encontrou na visita da blogueira cubana Yoani Sánches o biotônico existencial que lhe faltava. Em menos de 24 horas, a ex-sumida protestou contra a inimiga da ditadura dos irmãos Castro em dois aeropostos –Recife e Salvador— e numa sala de projeções na cidade baiana de Feira de Santana.
    Aparelhada pela embaixada de Cuba em Brasília, a Esquerda Brasileira mostrou que ainda está em forma. Não deu colher de chá nem a Eduardo Suplicy. Sapecou no senador, que acompanhava Yoanis no interior da Bahia, o epíteto de “traidor”. A bloqueira encantou-se com o vigor de seus antagonistas. Disse sonhar com o dia em que protestos do gênero ocorrerão em Cuba sem que ninguém vá em cana.
    Para azar da Esquerda Brasileira, a visita de Yoanis ao país vai durar apenas sete dias. A boa notícia é que a Esquerda nacional já não precisa resignar-se, autoflagelar-se ou entregar-se às novelas e ao BBB. Pode mudar-se para Cuba e realizar o sonho de Yoanis, perseguindo-a dia e noite pelas ruas de Havana.

  12. Sem comentários, Ricardo Seixas. Você definiu com muita precisão o que as pessos desinformadas chamam de liberdade.
    Cuba é uma ilha onde a resitência impera.

  13. Deixa a moça se expressar! O século XXI clama pela prática da liberdade, além de saúde, de habitação condigna, de educação, de segurança…emprego, alimentação. No socialismo que eu acredito haverá de ter mesa posta, e prato cheio de liberdade. O ser humanos não precisa só de pão! Que vergonha! Esse sectários faz esse escândalo para chamar atenção. É verdade, eles vivem no maior luxo no Brasil, todos funcionários públicos, nomeados nos estados onde os Agnelo`s da vida governam. Digo:Deitam e rolam!

  14. Esquerdistas protestando contra a blogueira?
    É uma piada sem tamanho.
    Mas é bom ver assim.. pois é isto que é proibido fazer lá na prisão cubana.
    Milhares morreram ou foram confinados em masmorras, por discordar do Rei sem caráter e sem escrúpulos.
    O típico esquerdista é sempre assim: defende assassinos, ditadores e cruéis como Stalin, Lênin, Mao, Fidel e outros criminosos. Mas, vindo do outro lado… até o doce é salgado.

  15. E só pra encerrar, uma vez que não desejo mais comentar esse assunto, acho essa blogueira uma figura inexpressiva, mesmo com todos os prêmios criados pelos Estados Unidos da América para propagar essa obscuridade.
    Achei que os manifestantes erraram em recepcioná-la nos aeroportos brasileiros e mesmo em Feira de Santana. Era tudo que ela queria, já que agora ela não pode mais reclamr de que o governo cubano impede de que ela sai do país.
    Deram audiência pra ela. Daqui pra frente vai perder todos os motivos. Vai virar uma tonta falando pra uma platéia vazia.
    Hasta la victoria, Siempre!, dementes

  16. Ricardo, se essas pessoas que apoiam a gusana blogueira, não assistem a globogolpe, não leem a vejaquelixo, então não sei de qual mídia pistoleira eles tiraram essas informações sobre Cuba.
    Socorro! quanta gente estúpida e mal intencionadamente informada.

  17. RICARDO SEIXAS OU XEIXO. PUBLICA UMAS 10 FOTOS VOCÊ EM CUBA SE É QUE PELO MENOS VOCÊ SABE PRA QUE LADO FICA.SÓ NÃO VALE MONTAGEM. ACREDITO QUE TODOS OS COMENTARISTAS GOSTARIAM DE VER
    ACEITE O DESAFIO. MENTIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO.
    VOCÊ ESTA IGUAL UM CERTO DEPUTADO FEDERAL, QUE DIZ SER COMPADRE DE LULA E NÃO TEM UMA FOTO DO BATISMO.

  18. Certa vez Roberto Campos falou que é divertidíssima a esquizofrenia de pessoas com esse energúmeno: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…

  19. Cruz credo! esse Seixas é mesmo muito doidão meus camaradas, se formos analisar friamente seus dois comentários, logo veremos que o cara é apenas mais uma marionete dos ex socialistas e atuais fazendeiros de eucaliptos. Logo no primeiro texto êle rotula todo mundo disso e daquilo, no segundo êle se defende dizendo que não admite rótulos e nos mostrando uma total desinformação da vida em Cuba ou em qualquer outra parte do planeta, inclusive no Brasil, isso nos faz lembrar que os muros de BERLIN e das UNIÕES SOVIETICAS e de CUBA ainda existem em milhões de cabecitas atoleimadas pelo mundo afora.

  20. Zelão, diz: – Vergonha para a diplomacia brasileira: – Governo cubano orquestra manifestações em território brasileiro.
    “Os meninos comunistas que por vergonha do que eram; hoje se intitulam socialistas, a mando do governo cubano, fazem manifestações contrárias à presença da “blogueira” cubana Yeoni Sánches no Brasil.”. Oportunistas de carteirinha viram na presença de uma opositora de regime dos irmãos Castro a oportunidade de exercitarem, aos gritos, as palavras de ordem a muito deixadas de lado, por fazerem parte do poder outorgado pela democracia. A democracia que é negada aos cidadãos cubanos.
    Cínica é a posição do Ministério das Relações Exteriores, em permanecer silencioso e cúmplice, diante da ação da embaixada cubana no Brasil – mesmo depois da nota emitida pelo gabinete da Secretaria da Presidência da República, confirmando a matéria publicada pela Revista Veja – o ministério não tomou qualquer atitude em repúdio a ação beligerante de “interferência política” do governo cubano em território brasileiro.

  21. RICARDO SEIXAS,
    ATÉ A VITÓRIA NÃO, A JUSTIÇA VIRÁ DE DEUS. ESTES GOVERNANTES HIPÓCRITAS PAGARAM COM AS PRÓPRIAS VIDAS PELO SANGUE DERRAMADO DE INOCENTES. ISTO PORQUE RESOLVERAM DISCORDA DO REGIME SEJA ELE EM CUBA, ARGENTINA OU BRASIL. BRASIL SIM, VEJA A NOSSA HISTÓRIA.
    GRACIAS A LA VIDA . MERCEDES SOSA.
    APENAS TE DIGO UMA COISA HOJE EU TIVE VERGONHA DE SER BAIANA E BRASILEIRA.

  22. O Ricardo Seixas tem razão.As pessoas são tão manipuladas pela mídia venal que nem se perguntam quem paga as despesas das viagens dessa tonta cubana.
    A blogueira não trabalha e vai viajar por vários países.
    Será que é um esforço mental muito grande se perguntar quem paga esses périplos?
    Os EUA vivem dando prêmios pra Yoani apenas com o intuito de torná-la uma pessoa importante.
    Tudo isso em troca do papel ridículo de mercenária protagonizado por ela nessa guerra ideológica que os Estados Unidos movem contra Cuba desde os anos 50 do século passado.
    Alguém já disse que o que mais aterroriza as pessoas comuns é o medo de perderem suas convicções. A liberdade de pensamento é perigosa, sim. Cria medos e preconceitos.

  23. “Percebe-se que os dementes leitores da Veja entre outras porcarias, que nunca foram ao país caribenho, são meros papagaios.”
    >> Muito fácil ofender quem pensa diferente. Uma pergunta aos que bajulam Fidel Castro e seu reino encantado dos trópicos: quem de vocês já esteve em Cuba para afirmar, com toda a propriedade, que tudo presta por aquelas bandas?
    “Pobres reacionários que nada sabem dos avanços que a revolução cubana trouxe para o povo.”
    >> Avanços que só existiram no início do governo Castro. A longo prazo, o regime começou a estragar o que antes funcionava sem problemas.
    “Esses capitalistas terceiro mundistas, que se comprazem com pequenas posses e uma tumba no cemitério desconhecem, por exemplo, que a expectativa de vida dos cubanos ultrapassa a dos norte-americanos e dos tupiniquins.”
    >> Se a vida é tão boa em Cuba, por que muita gente tenta deixar a ilha todos os anos? Alguém pode me explicar esse paradoxo?
    “Fidel Castro já está na galeria dos heróis da humanidade, enquanto vocês, obscuros e obtusos, serão rapidinho esquecidos, até pelos familiares que os toleram.”
    >> Heróis da humanidade que derrubaram um regime para criar outro pior? Sei, sei…

  24. Sabe aquela adolescente do Paquistão que tomou tiro porque defendia o direito das mulheres aos estudos no país dela? Até hoje não vi nenhum comuna chamando a garota de “mercenária contratada pela CIA”…

  25. Ricardo Seixas,
    Você tem toda a liberdade do mundo para expressar seu pensamento, mas isso não é carta branca para ofender aqueles que não compartilham de sua opinião (vide o termo “demente”). Em qualquer discussão, quem discorda de um argumento tem que atacar a ideia, e não a pessoa que a proferiu. Ofender alguém em virtude de divergência de pensamentos costuma produzir conflitos desnecessários. Em pleno século XXI, é inadmissível que muitos cidadãos fiquem se digladiando à toa só porque não concordam com o ponto de vista uns dos outros.

  26. Sabem o tal Ricardo Augusto Poppi Martins, o assessor de Gilberto Carvalho que participou da reunião orquestrada pela embaixada de Cuba para difamar Yoani Sánchez? Pois é… Em seguida, ele viajou para Cuba para participar de uma “seminário” sobre o uso da Internet em ações políticas. Notável! Um homem de Carvalho vai a uma ditadura debater como usar as redes sociais na política… É asqueroso!
    O site Contas Abertas revela que o rapaz recebeu R$ 5 mil de ajuda de custo para a sua viagem. Ficou com nojo, leitor? É compreensível.
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/poppi-o-homem-do-carvalho-na-reuniao-para-difamar-yoani-recebeu-r-5-mil-do-nosso-dinheiro-para-ir-a-cuba/
    NÃO É ATOA QUE OS ESQUERDITAS DE ARAQUE ODEIAM TANTO A “Veja”, NÃO FOSSE ELA, ESSE PAÍS JÁ TERIA SUMIDO DO MAPA.

  27. p/ Seixas:
    “VOCÊ CONHECE YOANI?”
    Hoje ela é notícia de primeira página, mas há quatro anos, quando perguntei num artigo, “Vocês conhecem Yoani?”, pouca gente aqui sabia que ela já era uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, seu blog “Geração Y” ganhara prêmio no exterior como um espaço em defesa da livre expressão. E que por isso, e porque tinha quatro milhões de acessos por mês, era perseguido pelo governo de Fidel Castro.
    A ironia é que o nome era uma herança da influência soviética na Ilha. Segundo a blogueira, a URSS deixara muito pouco, além de carros caindo aos pedaços e de nomes como o dela, começados por ípslon: Yaslis, Yanisleidi, Yoandri, Yusimí, Yuniesky. Eram jovens nascidos em Cuba nos anos 70 e 80, marcados “pela emigração ilegal e frustração”. Foi com essa tribo “cética e descrente do regime” que ela passou a dialogar.
    Já que em Cuba “até respirar é um ato político”, o seu blog acabou tendo essa função de desabafo, de versão não oficial do cotidiano e suas mazelas, tais como racionamento, baixo padrão de vida, controle de comportamento, corrupção, mercado negro. Acusada por uns de ser agente da CIA e por outros de, no fundo, favorecer o governo mostrando que em Cuba os dissidentes podem se manifestar, Yoani Sánchez pagou caro por sua insubordinação intelectual: foi difamada, perseguida, presa e proibida de viajar.
    “Durante seis longos anos tentei 20 vezes sair do meu país de forma temporária e recebi sempre a mesma resposta: a senhora não está autorizada a viajar”, declarou, já no Brasil, onde iniciou uma viagem por vários países da Europa e da América.
    Em Pernambuco e Bahia de um pequeno grupo de militantes de esquerda, que a recebeu com xingamentos de “traidora” e violência (chegaram a puxar-lhe os cabelos).
    (Zuenir Ventura é jornalista)

  28. “acho essa blogueira uma figura inexpressiva, mesmo com todos os prêmios criados pelos Estados Unidos da América para propagar essa obscuridade.”
    >> Uma blogueira tão insignificante que ganhou prêmio internacional em virtude da sua ferrenha luta por liberdade de expressão e teve autorização para deixar Cuba negada 20 vezes…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *