Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) confirmou hoje, 19, a intenção do grupo Ceconsud de abrir uma filial da rede de supermercados G. Barbosa em Itabuna. Até o início do mês, havia especulação sobre a vinda dos chilenos. Uma das áreas em estudo fica localizada ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, Banco Raso.
Vane comemorou a abertura de novos empreendimentos no município. Ontem, ele participou da inauguração de uma loja e da central de distribuição da D&D Home Center, do Grupo Dadalto, investimento de R$ 4 milhões e geração de 100 empregos diretos no município.
Até o início de abril, a multinacional Walmart vai inaugurar em Itabuna o atacadão Maxxi, no quilômetro 25 da BR-415, numa região onde a Construtora Módulo está construindo o condomínio residencial de alto padrão Jardim das Hortênsias (confira aqui).

0 resposta

  1. OLA PERGUNTAR NAO OFENDE! PQ TODOS OS BLOGS REGIONAIS ESTÃO MUDOS QTO A GREVE NO HOSP D BASE? TB VOTEI NELE, MAS FALTA DE MUDANÇA TEM Q SER DENUNCIADA! OS FUNCIONARIOS FORAM LUDIBRIADOS E A POPULAÇÃO SOFRERÁ AS CONSEQUÊNCIAS!

  2. Hum que bom é assim Prefeito que se começa um trabalho trazendo meus para diminuir desemprego e aumentar a concorrência G BARBOSA conheço e espero que mantenha os preços de feira de santana PROMOÇÕES de verdade

  3. Quero parabenizar ao prefeito Claudiovane Leite e toda a turma da
    Sictur – Secretaria de Industria, Comercio e Turismo por esta ação rápida de trazer Investimentos como este. Valeu Dr. José Humberto Martins, vá enfrente.
    Valdir Ribeiro.
    Presidente da AMPESBA.

  4. Com o interesse de novos grupos, novas empresas, se fixarem por aqui, nossa região está necessitando urgente de novos investimentos em infra-estrutura, tais como:
    1 – Uma usina de tratamento e/ou reciclagem de lixo para os municípios de Itabuna e Ilhéus;
    2 – Duplicação da estrada entre Itabuna e Ilhéus;
    3 – Um novo e amplo aeroporto regional, com maior capacidade,tanto para carga quanto para passageiros;
    4 – Discussão da região metropolitana do sul da Bahia;
    5 – Construção de um novo Hospital de porte regional;
    6 – Implantação da Universidade Federal;
    7 – Construção da barragem, assim como ampliação do sistema de tratamento de esgoto em Itabuna e Ilhéus;
    8 – Dotar o porto do Malhado de maior capacidade, ou mesmo ver se realmente o novo porto sairá do papel;
    9 – Preparar a mão-de-obra regional para as novas exigências, mediante cursos técnicos, treinamentos, ou coisa que o valha;
    10 – Dotar Itabuna e Ilhéus de maior mobilidade urbana, com investimentos tais como: A nova ponte ligando Ilhéus a Pontal, em Ilhéus, e acabar com gargalos hoje existentes no trânsito de Itabuna, pois se as cidades crescerem um pouco mais, irá colapsar o trânsito em ambas, de uma vez por todas, …!!!
    O resto a própria iniciativa privada fará, implantando novos investimentos, e ampliando os hoje existentes por aqui, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  5. A tal mudança está ainda no caminhão, porque os azevedistas continuam nos mesmos lugares é só ver a Malha fina desta semana:
    Truque de rua
    O Governo da Moralidade decidiu manter os azevedistas no governo. Dois que foram anunciados como exonerados, tiveram os decretos de exoneração engavetados. Foi tudo encenação, divulgando lista com 8 que virou lista de 6.
    Fazendo água
    Os azevedistas não estão somente na prefeitura. Na Emasa a coisa é bem pior. Anilton, chefe da captação de água é cunhado do vereador Joilson Rosa e continua no mesmo cargo que exercia no governo de Zé Nilton.
    Os mesmos
    João Bitencourt era o chefe da estação de tratamento de água, ligadíssimo à gorda do Demo, e continua no mesmo cargo. Sandra continua no laboratório, Almerindo faz seu piseiro na arrecadação e Neide articula no jurídico.
    Pelo bueiro
    Artur Sampaio era gerente financeiro operador do G20 e continua no mesmo cargo. Kátia, sua auxiliar, continuou no mesmo esquema. Carlinhos Bueiro é ligado ao vereador Ailson, Carlos Florêncio ao vereador José Silva.
    As boquinhas
    Ricardo Benevides, outro operador do G20, era chefe de compras e agora é gerente administrativo, conhecido como “Ricardo Boquinha”, vai saber por que… José Raimundo de Miranda continua encarregado da elevatória de esgotos.
    Fonte: A Região

  6. Itabuna está realmente na rabeira do desenvolvimento. Cidades como Feira de Santana, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Jequié e até Ilhéus (que não tem comercio forte) já possuem pelo menos uma loja do G Barbosa e Itabuna ainda está PENSANDO em implantar uma loja. Cidade decadente!!!!

  7. Olhe “CRITICO” Tenho um parente que trabalha no G BARBOSA (em Feira de Santana),segundo ele, a empresa fez um estudo de viabilidade nas duas cidades (Ilhéus e Itabuna). Constataram que: O segmento em Itabuna tem uma concorrência muito forte para o tamanho da cidade; a grande dificuldade em achar locais apropriados para instalação nas áreas centrais da cidade. POr isso o de Ilhéus saiu mais rápido. Mas Itabuna era o foco inicial, pois tem caracteristicas geográficas ( cidade central da região) e econômicas (centro regional de compras) similares a Feira e Conquista.

  8. Caro GIBA II,
    respeito sua informação, mas sinceramente não justifica. Uma cidade do tamanho de Itabuna dizer que tem grande concorrência? Se fosse assim não veríamos reportagens no próprio PIMENTA à respeito de desrespeito e do “praticamente” monopólio do Bom-Preço. Além dele só o Itão, que é um supermercado local,podemos considerar como concorrente do em relevância. Como eu falei em relação às cidades citadas no meu primeiro comentário, todas tem grande concorrência também e mesmo assim o G Barbosa implantou mais de uma unidade até.
    Com relação à localização, a questão de não encontrar local centralizado também não justifica. Primeiro que a própria reportagem do PIMENTA citou um ótimo local, junto à prefeitura, para instalação. Outra que Itabuna precisa ampliar seus horizontes para além do centro da cidade, como também já fizeram as outra cidades citadas no meu primeiro comentário.
    Não tenho nada contra Itabuna, pelo contrário, acho que Itabuna já passou da hora de voltar a ser a cidade pujante e pioneira que ela já foi um dia, mas para isso o povo de Itabuna deve aprender a votar em candidatos preparados e comprometidos com a cidade e não com seu próprio bolso. Tomara que o Vane seja este prefeito que a cidade merece e precisa, pois o progresso de Itabuna, também contribui com o progresso do nosso Estado, tenho total convicção disto.

  9. Caro Sergio Oliveira,
    Não sou eu que desligo o cérebro para digitar. É o povo de Itabuna e também de Ilhéus que desligam os deles na hora de VOTAR elegendo Fernando CUMA, AZEVEDO, VALDERICO, NEWTON LIMA e CIA. É por isso que as duas estão passando pelas dificuldades que estão passando. Pense vc antes de abrir a boca. Aliás, será que vc também não foi um dos eleitores desses candidatos acima citados e que contribuíram para o “progresso” de Itabuna e região?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *