Tempo de leitura: < 1 minuto

Presidente da Fasi diz que salário dos servidores vai pra conta logo após repasse da Sesab (foto Wilson Oliveira)
Presidente da Fasi diz que salário dos servidores vai pra conta logo após repasse da Sesab (foto Wilson Oliveira)

O médico Paulo Bicalho, que preside a Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), disse nesta quarta-feira, 20, que os salários dos servidores, referentes ao mês de dezembro, serão pagos assim que a instituição receber o repasse da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). De acordo com Bicalho, essa transferência normalmente acontece entre os dias 10 e 25 de cada mês, mas a Secretaria da Saúde do Estado teria sinalizado que ela deverá ocorrer dentro de 48 horas.
Na manhã de hoje, os servidores do hospital paralisaram as atividades, mantendo somente os atendimentos de emergência, em protesto contra o atraso nos pagamentos, uma pendência deixada pela administração anterior.
O presidente da Fasi destacou que a solução depende dos recursos a serem disponibilizados pela Sesab. “O dinheiro será creditado nas contas dos servidores logo após o repasse. É bom esclarecer que herdamos uma situação muito complicada e que em parte já resolvemos pagando os salários de janeiro antecipadamente”, declarou.

0 resposta

  1. O SINDICATO NÃO TEVE FORÇA PARA SUSTENTAR A GREVE,MAIS UMA VEZ BICALHO PROMETE QUE O DINHEIRO SERÁ CREDITADO ATÉ SEXTA FEIRA,EU NÃO ACREDITO NESSE SENHOR,JÁ FALHOU DUAS VEZES,ELE JOGOU O SINDICATO NA PAREDE DIZENDO SE A GREVE CONTINUASSE IRIA PARA A JUSTIÇA DO TRABALHO PARA TORNÁ-LA ILEGAL,ESSA É A VERSÃO DO SINDICATO,NA VERDADE ESTAMOS SEM UMA REPRESENTAÇÃO FORTE POIS TODOS OS SEUS MEMBROS PERTENCE AO PCDOB,PREPARA-SE COLEGAS PARA SOFRERMOS DURANTE ESSES QUATRO ANOS,ESSE FILME EU JÁ ASSISTÍ ANTES…

  2. Sindicato fajuto! Deveriam ter vergonha de dizer que representa a classe trabalhadora, quando na verdade é apenas representante do PCdoB!!!!!!!! Vergonha! Acho que seria interessante desfiliação em massa!

  3. Quem colocou vc lá Vane em parte foram os eleitores do base…pela falta de consideração de Azevedo!!!Não deixe q PC do B coloque vc no mesmo erro,descaso c os funcionários…gostamos de vc e queremos sua reeleição!!Não houve melhoria nenhuma continua faltando tudo,só cobranças e mais cobranças p os servidores e faltando tudo do mesmo jeito, matérias, equipamentos,mão de obra!!O diretor novo querendo demitir os enfermeiros p contratar o pessoal já empregado do calixto,Isac se achando o dono do hospital…verdadeiro absurdoooooo!!!

  4. Dr. Paulo bicalho, está administrando uma bomba mais potente do que o meteoro que caiu na Rússia, chamado HBLEM, ex cabide de emprego de cabos eleitorais do governo passado.

  5. A mudança que esperávamos tanto não aconteceu. O descaso impera no Hospital de Base ONDE o SINDICATO fingE QUE luta ao lado dos servidores, o senhor PAULO BICALHO sem nenhuma credibilidade assina documento que não determina data para ser efetuado o pagamento referente aO MÊS DEZEMBRO DE 2012…E a greve chega mais uma uma vez a um final infeliz. Sem dinheiro , passando necessidade, o trabalhor do HBLM decepcionado retorna a sua jornada de trabalho.Será que essa greve deveria terminar assim? Que decepção SINDISERV precisamos levantar outro sindicato com urgência.Chega de decepção!!

  6. Gostaria de saber para onde foi desviado o dinheiro de dezembro, claro que sei foi pra campanha de Azevedo,vai ficar por isso mesmo? como os 13 vereadores aprovaram as contas de Azevedo .
    ATE HOJE 50 DIAS DE 10GOVERNO DA MUDANÇA E EU AINDA NÃO VI NA EMPRESA UMA QUIXA DO DESVIU DE VERBAS DE AZEVEDO.
    DR PAULO PEGOU UM ABACAXI.

  7. PROVAVELMENTE ESTES INSATISFEITOS SÃO VIUVAS DE AZEVEDO OU DE GERALDO, O GOVERNO JÁ GARANTIU QUE VAI PAGAR DE UMA VEZ SÓ (os demais servidores vão receber em seis parcelas) O SALÁRIO DE DEZEMBRO QUE O IRRESPONSÁVEL DO AZEVEDO DEIXOU DE PAGAR E ELES FICARAM CALADINHOS PORQUE SE LOCUPLETAVAM.

  8. esse é um dos grandes problemas o servidor fica procurando suporte para ter seus direitos garantidos ai o sindicato é ligado a partido de a ou b se desvincule e se fortaleça ai tem gente do pc do b e gente ligado a Azevedo por trás disto

  9. O pior é que agora são dois cooodenadores administrativos no PS ex Azevedo três administrativos a noite ex Azevedo continua a mesma coisa o pior até o momento e o Prefeito deixando seus eleitores de fora que também são competentes. Em relação ao pagamento sabemos que Dr Paulo Bicalho não tem culpa depende do repasse da SESAB. Ele só precisa conhecer as pessoas mais um pouco já que ficou bastante tempo fora de Itabuna.

  10. Dr. Paulo Bicalho o seu nome ainda será muito bem lembrado por todos esses que duvidam da sua credibilidade, ética, profissionalismo e acima de tudo caráter. Continue assim, atendendo a todos que chegam ao HBLEM em busca de um socorro! Os funcionários estão desesperados e até discrentes depois de vivenciarmos tanto descaso por parte do governo anterior, na verdade uma verdadeira “bagunça” em todos os sentidos. Também sou funcionária deste hospital e já presenciei muita coisa, que o senhor nem pode imaginar e continuo a ver ainda muito blábláblá pelos corredores e áreas externas. Tem muita gente aqui dentro que não merece estar aqui e que em momento algum deu um voto de confiança ao prefeito Vane e muito menos ao senhor Dr. Paulo. Confie em Deus e tenha fé que tudo vai dar certo. A escolha pelo seu nome foi o que poderia acontecer de melhor e só veio somar. A nossa expectativa é grande em ver pela frente dias bem melhores depois que essa tempestade passar.Como todos os meus colegas, eu também passo momentos difíceis porque as dívidas só aumentam com a cobrança de juros por contas atrasadas, mas a esperañça fala mais alto e tô confiante. Por último só quero deixar um recadinho: Abra os olhos Dr. Paulo Bicalho e comece a observar quem é quem no HBLEM. Cuidado com os falsos! que ficam coladinhos mas que nunca vestiram a camisa do atual governo. Não vou citar os nomes porque até o prefeito já tem conhecimento. Coloque ao seu lado pessoas competentes, vá buscar técnicos que sejam profissionais “de verdade”. Tenho dito !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *