Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) teve que ser mais maleável na proibição de estacionar motos na Avenida do Cinquentenário e transversais nesta quarta-feira, 21. O secretário Clodovil Soares acredita que a proibição melhora o fluxo de carros na avenida.
Travessa Adolfo Leite e Rua Osvaldo Cruz foram algumas das transversais onde o motociclista ainda conseguia estacionar o veículo. A medida adotada pela Settran é considerada polêmica. Motos poderão ser estacionadas em áreas como praça Camacã, lado esquerdo da Avenida Amélia Amado e Alameda da Juventude (Beira-Rio), áreas apelidadas de ‘bolsões” pelo secretário Clodovil Soares.

Motos estacionados no Beco do Fuxico, um dos locais proibidos pela Settran (Foto Jorge Bitencourt).
Motos estacionados no Beco do Fuxico, hoje, um dos locais proibidos (Foto Jorge Bitencourt/Pimenta).

 

0 resposta

  1. O setran deveria se preocupar em acabar com as filas duplas na Av. Cinquentenário, isso sim iria melhorar o fluxo do transito! Um carro ocupa o lugar de cinco motos no transito, e só fazer as contas de quem atrapalha o fluxo!

  2. Gente, Itabuna não é diferente de outras cidades, uma iniciativa como essa seria louvável se tivesse sido melhor implantada, ou seja, primeiro criar locais só pra motos, usar muito a mídia divulgando a ação, ter um prazo de tolerância pra que toda população tome conhecimento das mudanças, aí sim, marcar uma data como foi a de hoje e começar já guinchando e multando os infratores.
    Uma cidade onde a violência só vem aumentando, ninguém respeita ninguém, se não agirem com vitalidade o que vai acontecer é dar entender que o governo é fraco.
    Parabéns pela iniciativa , repensem a execução .

  3. Olha se a lei fosse 100% correta essa raça faria do mesmo modo. Eu vejo essa ruma de motoqueiro falando abobrinhas sobre a lei, mas 99% anda igual maluco pelas ruas, ou seja, não respeitaria essa lei, pois não obedece é NENHUMA!!!

  4. Esta determinação por parte da prefeitura e no mínimo absurda.
    Possuo tanto carro como moto e as duas categorias de veículos tem obrigatoriedade do pagamento de IPVA E LINCENSIAMENTO, agora pergunto:
    – Já que não se pode estacionar em locais de carros, dee-se continuar pagando tais tributos? Já que os mesmos são para beneficio das prefeituras locais???
    Acho que a nossa prefeitura esta apenas querendo aparecer, pois existem outras formas de se organizao o transito. É comun ver em Itabuna veículos parados em fila dupla na Av. Cinqüentenário e adjacências com o alerta ligado como se fosse permitida tal ação…e os guardas do Setrana apenas olham e não tam as devidas atitudes, nas quais constam na legislação de transito vigente.
    E só as motos estão “bagunçando” o transito?
    Acorda senhor prefeito e secretario!!!

  5. Polemica não, ele eata certo. Esses motoqueiros são abusados, já deixei de estacionar váris vezes por uma única moto, ocupar lugar de um carro. Ai sim, fica caotica a situação de organização. Ele esta certo. Organize o transito mesmo. E não seja flexivel não. Desobedeceu , MULTA E GUINCHO.
    Parabéns por sua iniciativa, vai dar certo sim, já tem um monte de comerciantes comemorando.

  6. vejo que essa lei so e para favorecer aqueles que possuem carro pois o que e pior na cinquenteinario carros de um lado e outro alem de ser parados em mao duplas ou uma moto que mal mente atrapalha o transito este secretario esta se mostrando muito inutio pois para deixar o fluxo de carros melhores na cinquenteinario seria ele fiscalizar melhor a avenida e comecar a multar aqueles carros que gostam de fazer mao dupla envez de querer acabar com o estacionamento de moto na avenida apesar viu secretario se vc nao sabe passe a saber que a maioria dos motoqueiros param suas motos na cinquenteinario por conta de varias motos serem roubadas na alameda da juvenude (beira Rio) passe a saber ta

  7. vejo que essa lei so e para favorecer aqueles que possuem carro pois o que e pior na cinquenteinario carros de um lado e outro alem de ser parados em mao duplas ou uma moto que mal mente atrapalha o transito este secretario esta se mostrando muito inutio pois para deixar o fluxo de carros melhores na cinquenteinario seria ele fiscalizar melhor a avenida e comecar a multar aqueles carros que gostam de fazer mao dupla envez de querer acabar com o estacionamento de moto na avenida apesar viu secretario se vc nao sabe passe a saber que a maioria dos motoqueiros param suas motos na cinquenteinario por conta de varias motos serem roubadas na alameda da juvenude (beira Rio) passe a saber ta se esta lei servir secretario pessa as autoridades para que tire os impostos que a moto paga pois do mesmo geito que o carro paga os motoqueiros tambem pagam porque so dar liberdade a uns e a outros nao pois se tanto carro como moto pagam impostos

  8. O Secretário deve olhar também a situação da Praça do Bco. Itaú. Aquela aréa toda é reservada para os vendedores de carros, uma tal associação que funciona ali nas imediações. Ninguém pode estacionar ali que os “donos” da praça ameaçam chamar o guincho. Não entendo como uma associação privada se apodera do espaço público e as autoridadea nada fazem. Já viram quantas vagas de estacionamento são desperdiçadas bem ali no coração da cidade??

  9. Senhor secretario os bolsoes nao tem espaço para tanta moto e pq o senhor nao distribui pelo menos dois espaços na avenida para as motos e pelo amor de Deus tem gente marginalizando motociclista por conta de um grupo de irresponsaveis que pilotam de imprudentemente, porem existe tambem motoristas imprudentes e eu pago ipva de carro e de moto e acho uma falta de respeito com motoqueiros. Vane troca de secretario ou trocaremos de prefeito. Falo como um eleitor do senhor por favor mais respeito

  10. Entendo ser a medida correta, assim como entendo ser correta a fiscalização nas travessas das vias públicas, haja vista que os veículos estão adotando as esquinas, nas proximidades da praça do Góes Calmon/Restaurante Gengibre/Clínica de Olhos de Dr. Gerson, como local de estacionamento, fato que, além de gerar mão única (impede o livre acesso dos veículos), a qualquer momento gerará acidentes/atropelos e abolroamentos. Urge, portanto, medidas e proibição para que os proprietários dos veículos sejam coibidos de estacionarem em locais como tais.Itabuna já não é a cidade de outrora, os veículos circulavam tranquilamente pelas ruas, sem confrontar com situações delicadas e desesperadoras. Que o Secretário adote as medidas cabíveis visando salvaguardar a segurança dos transeuntes e veículos que transitam nas vias citadas.

  11. As vagas que são ocupadas pelos corretores na Praça Adami, impedem que clientes que venham para o comércio não encontre vagas. Isto é um absurdo ocupam a vaga o dia todo para fazer comércio. E por que as empresas grandes tem local de carga e descarga? Enquanto as empresas menores da cidade, não tem este privilégio. Por que uns tem mais direitos que os outros?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *