Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado Geraldo Simões (PT) declarou nesta terça-feira, 19, no plenário da Câmara Federal, que vai procurar agilizar a tramitação do projeto de lei que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba). Relator da matéria, o petista disse que trabalhará para que ela seja aprovada em março na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
“Acompanharei todo este processo até que a Ufsba esteja em funcionamento”, declarou o parlamentar, que na segunda-feira, 18, participou, em Itabuna, de reunião com prefeitos e a comissão responsável pela implantação da universidade. No encontro, foram definidos os municípios que terão colégios universitários da Ufsba (leia aqui).

0 resposta

  1. A minha avó Nena,falecida com 104 anos,me falava que o meu bisavô Teodoro Pereira de Oliveira,conhecido carinhosamente por Pidóca,sobrinho de Felix Severino do Amor Divino,pag.30.
    “O seu bisavô meu filho,gostava de dizer” que sinal de muito peido é pouca bosta”. Todavia, o inesquecível e imortal,Chico Anysio,falava destas fratulência para nobres plateias.
    Entretanto,a respeito desta Universidade Federal da Bahia,a ser
    edificada na região,Eu faço das palavras do meu bisavô Pidóca
    é muito peido e bote peido nisso,por que é sinal de pouca bosta!
    O jequitibá da Taboca
    Autor. Professor,Oscar Gonçalves
    Narrador dos fatos,Manoel Fogueira
    Itabuna-Ba,Abril de 1960.

  2. tenho certeza de que; geraldo simões se metendo nisso, é que não vem ufsba mesmo pra região.
    pois ele não tem mais moral nenhum no pt
    vai melar o projeto, vejam bem…

  3. O problema não é acelerar o “Projeto” e sim acelerar a localização do tão procurado “terreno” para construção do Campus.
    Já afirmei em outros comentários que, os melhores locais situam-se dentro dos limites do Município de Ilhéus.
    Em mais de 6 meses de procura , não encontraram o local que cumpra as exigências do Projeto.
    Dentro do território Ilheense, o própio MEC poderá escolher o local, tendo diversas opções.
    Apenas os cegos ou aqueles que querem “tapar o sol com uma peneira” não conseguem enxergar e reconhecer isso.

  4. O baixo clero geraldo vassourento simões nunca trouxe uma única casa de cachorro para a região.
    Aqui, a única “obra” que se atribui ao baixo clero é a praga da vassoura-de-bruxa!
    Adeus Universidade!…

  5. vc comeu alguma coisa estragada Jorge Luiz Araujo.. dentro de ilhéus realmente existem mais áreas pertencentes a orgãos Federais.. mas áreas livres, disponíveis.. Não tem..
    Vide o caso do IFET que teve que ser lançado em uma localização infame..
    Itabuna não possui área publica, ou seja, área pertencente a Prefeitura.. mas existem áreas estaduais e federais..como as pertencentes a propria CEPLAC no caminho para Itajuipe..
    A prefeitura de Itabuna pode também adquirir um terreno para a implantação deste empreendimento.. visto que se ele gastar 1 milhão no terreno vai receber 50X mais em investimentos federais além da movimentação de estudantes e pesquisadores na região..
    Sou favoravel ao campus na região de Ferradas, seguido de Buerarema..e por ultimo na região de Itajuipe..
    A cidade precisa pensar em seu crescimento e uma universidade deste porte vai ser um vetor de expansão..
    Um exemplo classico que vejo de um empreendimento que deu certo foi o Aeroporto de Confins, que fica a 40km do centro de BH..com a construção dele junto da linha verde, deu-se inicio a uma expansão alucinante de BH em direção a este empreendimento..
    Itabuna precisa disso também..precisamos desestimular o crescimento para o lado de Ilhéus..visto que o Cor. Santana não conseguiu implementar o seu projeto de revisão..
    Então, que os novos empreendimentos sejam lançados na direção oposta para forçar o crescimento em outra direção

  6. Deixe a área da CEPLAC (rod. Itb-Ios) para o projeto do Aeroporto Internacional..
    Fora que esta rodovia ja esta muito congestionada para se pensar em novos empreendimentos indutores de transito..

  7. Zelão, diz: – “Os filhos do pessimismo”
    Minha avó, assim como o bisavô do Filho de Mutuns, dizia: – “Quem tem cú tem medo e, por isso, que tem medo de cagar, não come.”
    A nossa mediocridade e subserviência cultural como povo, nos leva ao “apequenamento” diante de todo e qualquer desafio em prol do desenvolvimento. Triste daqueles que ousam sonhar grande: – São execrados, abandonados, vilipendiados, crucificados e banidos.
    A “merda da inveja” contra aos que conseguem conquistar vitórias, mesmo que sejam em prol do coletivo, impede que nos unamos em torno de alguma conquista coletiva, para não termos de reconhecer e dar os méritos a quem tem a coragem, destemor, visão e capacidade de lutar, para que ela se concretize.
    Triste terra essa; desses “Filhos de Mutuns!”

  8. Jorge Luiz faz um comentário com bastante lucidez. Nem acertaram o local!!
    Eu digo o seguinte: Houve a reunião da Comissão pró-universidade, e nela estavam os indicados para sua composição, o Porf. Naomar, dois Prefeito e um deputado federal.É de se estranhar realmente a efetividade do sonho da implantação dessa Universidade. Cadê os outros deputados federais que tiveram votos na região? onde estavam os deputados estaduais da região de abarngência da Universidade? cadê os reprsentantes dos segmentos sociais que são vinculads diretamente com o projeto?…
    O Federal Geraldo é pouco e com certeza ele não irá alinhar sozinho todos os interesses. Além do que, tem muita gente idiota, gavitando em torno desse importante projeto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *