skip to Main Content
12 de abril de 2021 | 01:37 pm

VANE REVELA ESQUEMAS NA FOLHA E NO SETOR DE TRIBUTOS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane diz que auditoria detectou esquemas (Foto Pimenta).

Vane: auditoria detectou esquemas (Foto Pimenta).

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) disse que acionará, judicialmente, “um grupo de pessoas que estavam lesando o erário” em Itabuna. De acordo com ele, foram descobertos esquemas de fraude tanto nos departamentos de Recursos Humanos (Secretaria de Administração) e de Tributos (Fazenda). A revelação foi feita durante participação do prefeito no programa Mesa pra Dois, da Morena FM.
Vane disse que irá responsabilizar os envolvidos, encaminhando as provas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Ministério Público estadual. O prefeito não explicou como ocorriam as fraudes no Tributos, mas fonte deste blog revelou que Vane recebeu provas robustas de transações ilegais dos últimos quatro anos no Departamento de Tributos.
Algumas das fraudes já descobertas consistiam em alimentar o sistema do município com informação falsa da arrecadação de determinada empresa, que acabava pagando, a menos, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Uma das beneficiadas contribuiu financeiramente na campanha eleitoral de 2012.
Já o esquema no Departamento de Recursos Humanos, revelado em primeira mão pelo PIMENTA, fez com que servidores elevassem o salário em mais de R$ 15 mil, ilegalmente (relembre aqui). O esquema incluía “enxerto” de diárias e horas extras sem comprovações, além de gratificações, mesmo para ocupantes de cargos comissionados.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. O governo do Sr.Soldado Raso do Azevedo,tudo isso é esperado por quem já conhece o mesmo.
    Existem pessoas que mesmo dando o poder ao mesmo,esta pessoa não sabe exercer o poder.
    Portanto,o Soldado raso do Azevedo,mesmo com a graduação de Capitão,sempre se comportará como Soldado raso.
    Um cidadão com esse perfil,pode ser prefeito de uma cidade?
    Entretanto,caso o mesmo vencesse a reeleição,já pensou o rombo que causara o erário público!
    O que ocorreria aqui a nível Municipal a nossa sociedade deu um
    freio de mão. Todavia,a sociedade Brasileira,a nível federal,não fora capaz deste freio de mão,para impedir que a corrupção continuasse,não reelegendo o Lula da Silva e para completar elegeu a Srª.Dilma Rouseff, o que a corrupção se agigantou no governo federal.
    O infeliz do Lula da Silva,deu a alma ao bedegueba para eleger
    um aliado,se não o mesmo saia do Palácio do Torto direto para
    à casa de detenção de Itabuna,o mesmo iria fazer parte do Raio a e Raio b. O chefe do mensalão encontraria seu verdadeiro lar!

  2. Temos agentes de trânsito e guardas municipais neste esquema onde aumentou-se o salário… a propósito, serão ouvidos pelo PAD da Prefeitura de Itabuna…

  3. e por conta disso o prefeito contratou a preço de ouro a empresa E&L para fornecer o sistema de folha e nota fiscal. Querendo culpa o departamento de informatica pelo ocorrido, quando na verdade o sistema estava nas mãos de pessoas que utilizavam o software para lesar o erario publico.
    Não é atoa que o sistema é tao efetivo seguro que foi possível realizar uma auditoria nas contas.

  4. e por conta disso o prefeito contratou a preço de ouro a empresa E&L para fornecer o sistema de folha e nota fiscal. Querendo culpa o departamento de informatica pelo ocorrido, quando na verdade o sistema estava nas mãos de pessoas que utilizavam o software para lesar o erario publico.
    Não é atoa que o sistema é tao efetivo seguro que foi possível realizar uma auditoria nas contas..

  5. Espere que de fato cheguem aos responsáveis e que estes sejam punidos co o rigor da lei, pois se isso não acontecer simplesmente Vane e sua equipe está colocando o nome de muitas pessoas corretas e idôneas no mesmo bolo, e desta forma atentando com a integridade moral de servidores do RH, Tributos e Tecnologia que independente de bandeira partidária vestem a camisa da Instituição Prefeitura e são pessoas de caráter incontestáveis.

  6. Esquema já está se formando em seu governo com Silas, que alem de indicar o secretário de obras ainda colocou o sobrinho Manuel Alves Junior no gabinete do secretário e o irmão Manoel para colocar as placas de sinalização.

  7. HOJE EM ENTREVISTA A RADIO MORENA O PREFEITO QUANDO QUESTIONADO SOBRE OS AZEVEDISTAS, ELE DISSE QUE NÃO SABIA, QUE OS SECRETÁRIOS É QUE TINHAM COLOCADO PESSOAS TÉCNICAS, MAS QUE LOGO FICOU SABENDO PELA IMPRENSA E OS EXONEROU, MAS ELE DISSE QUE SE TIVER MAIS ALGUNS AZEVEDISTAS NO SEU GOVERNO QUE ERA SÓ DENUNCIAR, LOGO APOS MARCEL LEAL DISSE: A LISTA SAI TODA SEMANA NO JORNAL A REGIÃO.
    É BRINCADEIRA VANE, TODO MUNDO SABE DOS AZEVEDISTAS DO SEU GOVERNO SÓ VC NÃO SABE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. ESPEREI POR ESSA ATITUDE POR MUITOS ANOS EM MINHA CIDADE É ASSIM QUE SE TRABALHA. NÃO PENSEM QUE EU TENHO UMA BOQUINHA NO GOVERNO EU TENHO É CONSCIÊNCIA E SOU CIDADÃO ITABUNENSE E QUERO O MELHOR PARA TODOS NÓS

  9. Sou servidor publico da prefeitura e confirmo essas informações do pimenta. Sei também que nem o setor de tecnologia nem o setor de RH foram coniventes com esse assalto a mão armada protagonizados por Rolemberg, Joelma e CIA, munidos por poderes delegados do ex-prefeito.

  10. Que vergonha! Sempre ouvimos que havia muita coisa errada e que alguns eram beneficiados, mas o que está agora aparecendo é coisa de quadrilha organizada.
    E concordo com o comentário de Paula, pois ainda tá cheio de gente de Azevedo nos cargos em comissão, dizendo que são técnicos. Ora bolas, mas será que não existem técnicos fora daquele grupo?

  11. Quando o municipio, através de seu procurador, acionar judicialmente todos os envolvidos nos crimes amplamente divulgados, então começarei a confiar e ter esperança no atual Governo municipal.

  12. E uma pena, que a nossa Itabuna no apareça na mídia somente com péssimas notícias que só nos entristécem!Ex da Dengue, drogas ilícitas,Crimes de todas as espécie, incluindo os de colarinho branco feito pelo Capitao de m… Azevedo , Cumas e outros mais, como tb, criaçao dos comandos muito em moda no eixo Rio- S. Paulo e no Sul da país,e em Itabuna criminosos criaram tb os tais do raio A e ráio B ,que atuam no presídio ( provavaelmente com a vista larga da sua Diretoria, que permite a entrada de celulares)e o pior de tudo é que a droga anda tomando conta da cidade e nao estamos vendo nenhuma açao dos poderes públicos!

  13. O PREFEITO DEVERIA BOTAR PRA FORA TODOS OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E FAZER UM CONCURSO DE EMERGÊNCIA, SOMENTE ASSIM VAI MORALIZAR DE FATO A PREFEITURA DE ITABUNA E AFASTAR O RESTANTE DA QUADRILHA DE AZEVEDO, SEI QUE É DIFICIL FAZER MAS A PREFEITURA ESTA PRECISANDO DE ATITUDES EXTREMAS PARA SE TORNAR UM LOCAL DE TRABALHO DECENTE, CHEGA DE PAPO FURADO TEM QUE CORTAR NA CARNE E COM GOSTO É ISSO QUE O POVO QUER UMA ATITUDE DE CORAGEM E AUSTERIDADE.

  14. se quizer eu tenho a lista olha que olhando daqui…esta longe de terminar quer saber os nomes???????que nada os azevedos estão tirando onda….já que não saiu.

  15. Quando o municipio, através de seu procurador, acionar judicialmente todos os envolvidos nos crimes amplamente divulgados, então começarei a confiar e ter esperança no atual Governo municipal 2.

  16. Espero a divulgação dos nomes, um por um.Se Vane não fizer isso perde a credibilidade comigo.A quadrilha que era comandada pelo capitãozinho tem que devolver pelo menos a metade da grana roubada.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top