Tempo de leitura: < 1 minuto

Assim como Vitória da Conquista, a rede municipal de ensino em Itagibá vai adotar o uniforme escolar inteligente já em 2013. Os uniformes, baseados em rádio frequência, informam ao responsável pelo aluno se o estudante foi à escola ou “filou aula”. A novidade foi anunciada, nesta semana, pelo prefeito Marcos Barreto em sessão de abertura dos trabalhos legislativos.
A informação sobre o destino do aluno chega em forma de SMS, via celular. O chip contém dados do aluno e o número do celular do pai ou responsável. A medida é vista como saída para inibir a evasão escolar. Os uniformes serão doados pelo município.

0 resposta

  1. Um “Viva” à modernidade, mas ainda acredito que a melhor tecnologia a ser implantada nas escolas, se traduz em uma melhor qualidade de ensino nas instituições públicas.

  2. por que a secretária de educação em vez de já começar criando problemas com os funcionários não adota medidas iguais para combater a evasão escolar é um trabalho bom e efetivo que se espera de uma secretária de educação começar perseguindo funcionários não

  3. Não se esqueça que o professos em sala de aula além de poder fazer a chamada eletrônica ou verbal, facilmente perceberá a ausência sua ou do seu camarada.
    Há outros meios pelo qual o sistema aponta que você e o seu colega estão sempre juntos. Seriam vocês namorados ?

  4. Fudêncio disse:
    E se eu colocar meu uniforme na mochila de um coligado?
    Estou presente?
    Sim, presente quando passar pelo sensor, mas não na sala de aula quando for feita a chamada e será comunicado aos pais, pelo menos é assim que funciona em Conquista.

  5. Zelão, diz: – Melhor seria…!
    Que ao invés de uma simples idéia “inteligente,” os administradores ofrecessem ao alunos, uma…Educação Competente.

  6. E o salario do professor vai melhorar?As condicoes de ensino vao melhorar?Uniforme e apenas um instrumento, o importante e qualidade de ensino, incentivo ao professor, boa condiçoes de ensino.Talvez esses itens nao sirvam como noticia, como a tal uniforme inteligente.

  7. Vocês sabem que existem mais gente para fazer o seu filho abandonar a escola do que ir nela.
    Esse lance do uniforme é legal, porque vai permitir que os pais saibam se os filhos estão na escola e caso não estejam alguma providência poderá ser tomada antes que a situação piore.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *