Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Thame
Pastor Ernesto SoaresO pastor Ernesto Soares, chefe de cerimonial da Prefeitura de Itabuna, pediu uma trégua de 90 dias da imprensa e da população com o prefeito Vane do Renascer.
Durante um evento educacional, o pastor Ernesto, uma das mais respeitadas lideranças evangélicas da região, afirmou que “as críticas e o descontentamento de parte da população tem sido exagerados. Vane tem pouco mais de um mês de governo e está buscando acertar, porque é um homem  de bem”.
O pastor disse ainda que “a administração municipal foi deixada em situação caótica e Vane vem tendo muito trabalho para organizar as coisas”. Ele ressaltou que as críticas são construtivas e necessárias, mas é preciso entender as dificuldades nesse inicio de governo.
Leia mais

0 resposta

  1. Com certeza!Estão exagerando nas cobranças.Mas isso é coisa de quem votou errado no passado e agora quer milagre.Força Vane.Em 2016 eu digo se vc foi ou não um bom administrador.Trabalhe tranquilo durante esses 4anos.

  2. O Prefeito perdeu muito tempo, batendo testa para formar sua equipe de trabalho para enfrentar as dificuldades. Nisso o PcdoB atrapalhor e muito o Homem de Bem…

  3. Vane pode ter não somente 90, mas até mais do que esses 3 meses.
    Concordo plenamente, inclusive ele ainda está descobrindo muita sujeira deixada por Azevedo e trupe.
    Mas Pastor, sossega pois a maior parte desse povo são viúvas choradeiras, passaram anos quetinhos e agora querem reclamar sobre tudo.

  4. Concordo plenamente cobranças são pra serem feitas mas não de forma aleatória pois o pastor quando pede uma trégua pois o governo só tem pouco mais de um més para já ter que mostrar serviço a população deveria está fazendo visitas periódicas nas unidades de serviços da prefeitura para constatarem como realmente estão a situação no que tange o setor de iluminação terraplanagem, eu tenho feito esta visita e tenho visto como andam a situação sucateamento total da frota de veículos, pior de quase toda frota em situação de extrema decadência…

  5. Caro Pastor,
    Grave este discurso, pois terá que repetí-lo sempre.
    O bom gestor é conhecido logo na chegada e esse Vane pra ser bom precisa “renascer”. Por isso, não gaste sua “beleza” tentando defender o que é indefensável – elegemos um despreparado para o cargo e teremos que, mais uma vez, amargar nossa incompetência.
    Assim como Azevedo, ele só tem chichês e promessas.

  6. PERGUNTAR NÃO OFENDE MAS SERA QUE O PASTOR SABE QUE O PREFEITO E O VICE FORAM VEREADORES POR DOIS MANDATOS, E ELES COMO FISCAIS DO POVO DEVERIA SABER MAIS DO QUE TODOS A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICIPIO.

  7. Concordo é pouco tempo, so que Vane foi vereador 2 mandatos não é marinheiro de primeira viagem poderia ter fiscalizado mais. A queixa sim so que ele esta indo por amizade e com compromisso de partido e esquece do compromisso de quem o elegeu. analise o seu chefe de gabinete sr silas a forma perseguida que ele direciona seu gabinete confie desconfiando e analise quem trabalha e quem quer puxar o saco e não tem jogo de cintura para conduzir o trabalho, Silas não esta preparado vai para um atendimento ao Prefeito esta queimando-o na proxima oportunidade irei gravar.

  8. Concordo em parte com o Pastor, mas analisando que o Prefeito e o seu Vice foram vereadores de dois mandatos e nos dois periodos piores de iTABUNA, ELES DEVERIAM SABER PELO MENOS COMO ANDANVA AS FINANÇAS DO MUNICIPIOS JÁ QUE A FUNÇÃO DOS VEREADORES DEVERIA SER A FISCALIZAÇÃO, COMO PODE FICAR 8 ANOS E PEGAR A PREFEITURA SEM SABER DE NADA AO MENOS FORAM CONIVENTES ESTES ANOS TODOS NÃO ACHA CARO PASTOR????

  9. Concordo em parte com o Pastor, mas analisando que o Prefeito e o seu Vice foram vereadores de dois mandatos e nos dois periodos piores de iTABUNA, ELES DEVERIAM SABER PELO MENOS COMO ANDANVA AS FINANÇAS DO MUNICIPIOS JÁ QUE A FUNÇÃO DOS VEREADORES DEVERIA SER A FISCALIZAÇÃO, COMO PODE FICAR 8 ANOS E PEGAR A PREFEITURA SEM SABER DE NADA AO MENOS FORAM CONIVENTES ESTES ANOS TODOS NÃO ACHA CARO PASTOR????

  10. Zelão, diz: – Desculpas não enchem barriga!
    “Minha avó dizia: – “De desculpas o inferno anda cheio.”
    Querendo bem cumprir o papel que o cargo (não a função) o obriga, o pastor Ernesto, chefe do cerimonial do governo Vane pede, na realidade, que seja concedido ao “chefe” o benefício da dúvida: – A dúvida atroz que já começa a se abater sobre os eleitores que deram a vitória no dia 7 de outubro passado a Vane e Wenceslau – sobre a “capacidade” da dupla para administrar Itabuna.
    O que o pastor Ernesto esqueceu ou omitiu na sua defesa do governo, foi o fato de que; em verdade, não foram apenas “dois meses” o tempo de que dispôs o governo para começar a trabalhar. Somados aos três meses do período de transição (pós-eleição) aos dois meses após a posse, lá se vão passados mais de 160 (cento e sessenta) dias. Afora o fato de que; Vane e Wenceslau eram vereadores durante os quatro anos do governo Azevedo e tinham a obrigação de conhecer os desmandos praticados no governo.
    Se tivessem elaborado um projeto de governo, mínimo que fosse, teriam contemplado a execução de ações de curto, médio e longo prazo. O que não podem é; passado tanto tempo no governo, a única ação vista, seja a de dar, desculpas.

  11. Realmente,faço das palavras desse Pastor ao minhas.É muito cedo realmente de cobrar já algo da gestão atual,pois só tem em governo pouco mais de um mês.

  12. Pastor, então da um tapinhas nas costas de Vane e fala para ele acordar que a campanha de colocar culpa nos outros já acabou, o erro passou a ser dele, com certeza ele não foi iludido a entrar no executivo. Na verdade, as pessoas estão cobrando muito, porque ele prometeu muito, e quem muito promete, pouco faz!
    Ah, se o Reverendo fosse de fora do da folha da Prefeitura, até daria credibilidade, caso contrário… não tem como!

  13. Desde que Tabocas se tornou Itabuna já se passaram 37283 dias.
    Entra prefeito…sai prefeito…volta prefeito a governar esta cidade…E o povo esperando dias melhores.
    Cansados de tudo isto, então, cheios de esperança o povo vota no novo: “a mudança”.
    Infelizmente, a velha história se repete, o pedido é o mesmo de sempre: “vamos aguardar arrumar a casa”.
    Esperar mais 90 dias…História sem fim de uma cidade que parou no tempo.

  14. Concordo plenamente, agora Vane sabia quando se candidatou que não seria facil, ele na verdade tem que buscar soluções imediatas, como faz exemplarmente ACM Neto em Salvador, será que esse governo de Vane vai ficar quatro anos reclamando o que pegou e não realiza nada. Para de chorar Vane e vamos ao trabalho.

  15. ENGRAÇADO ESSE PASTOR AMIGO DE VANE FALAR Q TEMOS Q ENTENDER AS DIFICULDADES DO ATUAL GOVERNO, MAS GARANTO Q NEM ELE NEM VANE TÃO PASSADNO NESCESSIDADES NESSES ATRASOS DE PAGAMENTOS DOS NOSSOS SALÁRIOS. TRÉGUA DE 90 DIAS??? SERÁ Q CONTAS COMO ALUGUEL, ÁGUA, LUZ, COMIDA E OUTROS DÉBITOS TBM VÃO NOS DÁ TRÉGUA DE 90 DIAS… PALHAÇADA VIU!!!

  16. Claro ele está certo , vamos dar um tempo para Vane se organizar , enquanto isso eu vou ficar no Hospital de Base 90 dias sem salários que aleais já está caminhando para isso.
    E nesses 90 dias quem vai pagar minhas contas meu aluguel fazer minha feira?.
    Quem vai calçar minha rua , recolher meu lixo?
    há larga de brincadeira, a única arma que o pobre tem é a impressa , e ainda querem que ela dê um tempo , para mim isso é o mesmo que mandar omitir os detalhes ruim e só ficar falando em utopias ; só coisas boas , que aleais não existem por enquanto.
    Claro que o povo de Itabuna torce para que Vane arrume a cidade, mais ele não deve se esquecer que as críticas são a realidade e não atrapalhação.

  17. Pastor, Vane foi vereador em Itabuna não pode dizer que não sabia de nada. Os vereadores são eleitos e pagos para fiscalizar o executivo, se quando era vereador não fiscalizava, não cobrava, não dizia nada era porque estava conivente ou não estava trabalhando adequadamente.
    Quanto a imprensa esse é o seu papel, cobrar, fiscalizar, fazer muitas vezes o papel que era do vereador ou do deputado.
    A verdade é que a cidade não tem cara de que tem governo, pois nem as baronesas eles conseguiram tirar direito. O problema do lixo se arrasta sem que alguém queira resolver. Por enquanto o governo da mudança ainda não aconteceu, eles ainda pensam que estão em campanha. Agora é hora de fazer, não de falar.

  18. Tem fundamento o pedido do pastor, mas ele mesmo deveria falar com o prefeito para dar nome aos bois quando fizer suas denuncias, da forma que o mesmo colocou pareceu que todos os trabalhadores do RH e do Tributos estavam metidos na falcatrua, se o prefeito quer paz então pare de acusar a esmo e dê nome aos bois.

  19. Garrincha dizia que um bom jogasdor de futebol se conhece pelo arriar da chuteiras. Votei em vane e hj sei que ele não era o melhor, o melhor era Juçara. Se Vane fosse bom não parcelaria os salários atrasados em 6 vezes e não deixaria o povo se azevedo nos cargos comissionados. Não há mudança e sim despreparo. Vane é dezpreparado.

  20. Caro pastor, estive no Seminario de abertura da semana Pedagogica de Itabuna, e sinceramente não acho o senhor preparado para o cargo! Acho que Vane errou na sua escolha e assim eu destrincharia uma série de erros cometidos pelo nosso prefeito, em tão pouco tempo ele pode errar tanto! E os acertos que já deviam estar costurados desde outubro quando saiu o resultado das eleições, o trabalho começou ali, saber o que se passava na administração era de conhecimento dos dois: prefeito e vice. Então entre campanha prometendo “MUDANÇA” até hoje já fazem alguns belos dias. Já teve tempo de cuidar da saúde das pessoas, da educação das crianças, de combater a dengue, cuidar do lixo, das ruas esburacadas, do transito… Mas até agora, só se preocupou em ratear cargos com pessoas assim como senhor, que agora faz parte dos bem remunerados dessa cidade, por falar nisso deixo duas perguntinhas: o NOBRE PASTOR RECEBE DOS COFRES PÚBLICOS QUANTO ( DIVULGUE NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA), depois me diga quantos fiés da sua igreja tem salário igual ou semelhante e se o senhor vai doar esse prolabore a alguma instituição? É fácil pedir pasciência ao povo, quando se deita na rede da fortuna!

  21. Seria melhor que o pastor fosse cuidar de suas ovelhas, se ainda as têm, e deixasse essa sujeira da politicagem, a não ser que ele já esteja envolvido até o pescoço.

  22. Concordo com partes de todos os comentários acima:
    1 – Vane precisa de mais tempo pra ser avaliado;
    2 – Vane pegou uma prefeitura arromabada por Azevedo e sua trumpe;
    3 – Vane precisa tomar atitudes firmes e até duras nesse início;
    4 – Vane é hoje gestor de umas das piores cidades da Bahia politicamente falando;
    5 – Vane precisa colocar as barbas de molho ( ou o bigode) em relação a essa nova Câmara.Ninguém se iluda: essa será uma das mais fracas da história de Itabuna.A maioria dos vereadores é despreparada.
    No mais, Sr Vane, fé em Deus e pé na tábua.Votei em voce e daqui 4 anos faço a minha avaliação.Se vc nao corresponder tenho uma arma contar voce: meu voto! E esse é meu.Não tem preço!!

  23. O cidadão itabunense está ávido por resultado. Como disse “Eu amo Itabuna”: “Isso é coisa de quem votou errado no passado e agora quer milagre”. Vane estamos orando para você fazer um trabalho TOP e nosso Deus não lhe deixará desamparado, acredite! Agora, é imprescindível que você faça a sua parte além de orar…Deus está no controle…

  24. “A MUDANÇA É 10.
    A MUDANÇA É JÁ”
    O VANE DIZIA ESTA PREPARADO PARA SER O PREFEITO DE ITABUNA , NÃO VOTEI NELE POREM FIQUEI EM DUVIDA. QUANDO VI SUA SECRETARIA VI LOGO QUEM SERIA O PREFEITO DE ITABUNA O PCDB ARMOU E SE DEU BEM ,ATE QUANDO NÃO SEI ,POIS NÃO TENHO BOLA DE CRISTÃO.
    NÃO ME CONSIDERO VIÚVA , POIS VOTEI CONSCIENTE NO MELHOR PARA ITABUNA. JÁ ESPERÁVAMOS RECEBER DE AZEVEDO UMA PREFEITURA DETONADA EM TUDO PRINCIPALMENTE NAS FINANÇAS . SÓ VENE E O PREFEITO WENCESLAU VEREADORES EM DOIS MANDATOS NÃO SABIA DO ROMBO FINANCEIROKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VANE EM UM COMÍCIO NA CIDADE DISSE QUE PRECISARIA DE 20 ANOS PARA CONCERTAR ITABUNA.

  25. Não concordo com o sr. JOÃO DE SOUZA quando este afirma que as críticas ao governo de VANE partem das” viúvas choradeiras de AZEVEDO”, tenho certeza que os comentários são dos eleitores que
    votaram esperando a tão sonhada mudança e hoje veêm que as mesmas
    pessoas que ocuparam cargos de confiança no governo AZEVEDO
    continuarem nos mesmos cargos, alguns só mudaram de secretaria.
    Será que entre as pessoas que participaram da campanha de Vane andando quilômetros e quilômetros nas passeatas, defenderam o nome dele, pediram votos, outras até foram esculachadas não sejam competentes o suficiente p/ ocuparem esses cargos? Fica aqui meu questionamento.

  26. O Pastor não pode esquecer de ser governo, mas continuar sendo pastor. Falar a verdade. E a verdade é que de inocente Vane não tem nada. Dois mandatos como vereador e nada fez. A crítica não é a pela falta de serviço ou obra, mas pelas atitudes: deixar Wenceslau ser o prefeito e ele o coadjuvante, nomeações de azevedistas, fernandistas, falta de cumprimento de acordo com os servidores e promessas mentirosas.
    O pastor precisa orar e jejuar muuuuuiiitttto!!!!

  27. Esse pastor Ernesto não é aquele que disse que votaria em Juçara, e logo depois que Vane ganhou deitou no colo de Vane? Me faça uma garapa..isso não convense ninguem. Governo ruim, sem rumo, mal organizado..Melhore e assim cobre paciência..

  28. Ui doeu! Chamou o cidadão insatisfeito de golpista. Rotulou a imprensa de denuncista . Faltou citar o Carlos Lacerda e fazer aquelas comparações históricas que os cururús nacionalistas A D O R A M!

  29. Esse Pastor poderia cuidar do rebanho da Igreja dele ao invés de está defedendo a podridão que é política.É no fim dos tempos mesmo onde a corrupção prevalecerá.

  30. Até quando pessoas ao invés de buscarem soluções pra esta cidade tão sofrida deixada as traças pela gestão passada, vão ficar fazendo cobranças vazias ao novo gestor votei em vane não me arrependo pior seria deixar nas mãos de Azevedo por mais 4 anos ai sim ficaria pior o monte de ladrões continuariam pode não ser as viúvas de Azevedo, na totalidade mas a grande maioria são sim que fazem as criticas se alguém se diz indignado com certas nomeações no novo governo eu até concordo os vereadores deveriam fiscalizar o executivo o que não o fizeram mas não eram só vane e Wenseslau os vereadores de Itabuna agora fica a pergunta? e a população, o cidadão, a sociedade fizeram o que pra fiscalizar de quantas seções participaram? quantas vezes fiscalizaram as contas da gestão passada oram as ruas protestarem contra o desmando da gestão passada o interessante é que mais de 44 mil votou em Azevedo,e justamente uma leva dessas pessoas que votaram em Azevedo usam as redes sociais de forma torpe para fazer criticas vazias eu não conheço este pastor mas de uma certa forma concordo com ele ainda não é hora de fazer cobranças sem precedentes, temos que ter um pouco de paciência e não dá ouvidos aos critiqueiros de plantão que na verdade só querem desqualificar a nova gestão, eu só farei uma avaliação contundente a partir de 6 meses ai sim devo concordar Azevedo foi vice de Fernando por 4 anos e foi conivente foi prefeito por mais 4 anos e desviou 23 milhões alguém criticou? alguém foi as ruas cobrar providencias do ministério público? não, não fizeram agora tenha santa paciência…

  31. O tempo é o senhor da razão…. vamos aguardar… A situação financeira de todos já estão sendo normalizadas e… a partir daí tudo vai fluir com maior tranquilidade. O Hospital de Base já respira melhor. Ainda na Uti mas, com sinalização de melhoras.

  32. CHEFE DE CERIMONIAL NÃO FAZ NADA, DEVE GANHAR BEM E AINDA VEM PARA AZ MÍDIA. ME FAÇA UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO PASTOR, O POVO JÁ ESTÁ É PERDENDO A PACIENCIA, DOIS MESES E A SAÚDE ESTA PIOR QUE QUANDO ERA AZEDO. POSTOS DE SAÚDE FECHADOS, ALGUNS SEM MÉDICOS E SEM TECNICOS DE ENFERMAGEM, CAOS TOTAL

  33. estou arrependida de ter trocado Azevedo,por vane,pois azevedo com toda miseria pagava o salario em dias,o lixo não acumulava, se observar bem essa mudança foi pra pior…..o pior quem paga o pato somos nós..cruz credo..

  34. Bem,uma coisa é certa:Os pobres exonerados do governo de Azevedo já estão fora,assim Vane e o Pastor não pode dizer que são esles que estão a atrapalhá-lo.Agora Seu Pastor,tenha fé em DEUS,pois como Vereador e orgão fiscalizador,Vane e Wenceslau não precisam de ném mais um dia,pois eles acompanhavam dia a dia as finanças da prefeitura em cada Secretaria.Se não faziam o seu papel,aí o bicho pega.VAMOS ORAR,POIS AGORA O PREFEITO É VANE E NÓS SOMOS ITABUNENSES,QUEREMOS QUE D CERTO .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *