Tempo de leitura: < 1 minuto

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho indicam que Itabuna teve o pior mês de janeiro em 12 anos, no que se refere à geração de empregos. O maior município do sul da Bahia ficou com saldo negativo de uma vaga, o desempenho mais fraco desde 2002, quando o saldo ficou positivo em 1008 vagas. Em janeiro do ano passado, a diferença entre admissões e desligamentos fechou em 605.
No ranking baiano, considerando o saldo de cada município, Itabuna está em 45º lugar. A perda de fôlego da economia se reflete em todo o Estado, que em janeiro gerou 64.977 empregos, mas a perda de vagas foi de 65.605 (saldo negativo de 628).
Assim como no resto do País, na Bahia o setor que mais contribuiu para puxar a geração de empregos para baixo foi o comércio, com perda de 2.224 vagas, seguido da administração pública, com menos 140 vagas. Na outra ponta, a construção civil foi o setor que teve a melhor variação positiva, com saldo de 855 vagas.

0 resposta

  1. Pois bem, temos visto que em Itabuna cada dia cresce mais o numero de desempregado, porém aos arredores da prefeitura tem aumentado o numero de pessoas todos os dias que dizem ter trabalhado para o prefeito Vane, todos em busca de cargos comissionados intitulados de CC1, CC2, CC3… e assim por diante, eu como cidadã que sou, gostaria que vocês aqui do pimenta divulgassem essa tabela de vencimentos desses indivíduos que ocupas tantos cargos desse tipo que muitas das vezes não sabemos nem para que serve, creio que o prefeito Vane irá contribuir para essa informação, visto que ele divulgou seu próprio contra-cheque…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *