Tempo de leitura: < 1 minuto

Dinalva Melo compareceu hoje à Câmara de Vereadores (foto Wilson Oliveira)
Dinalva Melo compareceu hoje à Câmara de Vereadores (foto Wilson Oliveira)

Deficiências na qualidade do ensino e dificuldades com a falta de infraestrutura e equipamentos essenciais nas escolas de Itabuna foram reconhecidas nesta terça-feira, 26, pela secretária municipal da Educação, Dinalva Melo. Ela compareceu à Câmara de Vereadores, onde falou sobre as propostas do novo governo para o setor.
Afirmando que o nível da educação pública municipal “em nada difere da realidade brasileira”, a secretária disse que hoje o desempenho de um estudante que conclui a oitava série na rede é equivalente ao de um aluno de quarta série. Para mudar esse cenário, Dinalva Melo observou que há 20 programas em análise para ser implantados na rede. Citou ainda quatro centros de educação infantil, que serão instalados nos bairros de Nova Ferradas, Vila Anália, Fonseca e Novo Horizonte, cujos projetos foram aprovados pelo Ministério da Educação em 2012.
Questionada pelos vereadores sobre os dados da matrícula, a secretária informou que o relatório ainda não foi fechado, em razão de muitos pais terem matriculado os filhos de última hora. Ela acrescentou que a falta de linhas telefônicas e acesso à internet impedem as escolas de gerar relatórios diários.

0 resposta

  1. Os Sr. vereadores deveriam tomar conta melhor do Legislativo, sou funcionaria desta entidade estou triste quero meu salario nao saiu dia 20. Ja basta janeiro que vim receber em fevereiro.

  2. Para a os vereadores, a secretária vai dar uma falsa satisfação. Para nós professores que ainda estamos sem o salário de dezembro, nada! Sabemos muito bem que a administração anterior deixou de cumprir com sua obrigação; pagar os funcionários, porém ninguém é bobo, a obrigação passa a ser do novo gestor. Nós trabalhamos, portanto, merecemos o nosso salário; Como também merecemos o respeito do Sr. Prefeito e da Sra. Dinalva. UM PAIS SEM EDUCAÇÃO,NUNCA SERÁ VERDADEIRAMENTE UMA NAÇÃO.

  3. E a merenda escolar? As crianças estão comendo arroz puro nas escolas, segundo denuncia de alguns pais….isso e um absurdo…desumano, irresponsável…..mas tb quer saber quem foi essa secretaria?ergunta ao ilheenses….

  4. Novidade. Alguém já ouviu falar da escolinha Betel no Bairro de Fátima? Em uma semana se tiver dois dias de aula é muito. Tudo é motivo para não haver aula. Seria muito bom fazerem uma vistoria por lá sem avisar toda semana em dias alternados.

  5. Querem mudar o foco por terem deixado ser roubados todos os extintores, amadorismo é isto: Chega uma pessoa em todas as escolas do município dizendo que ia conserta os extintores e Dinalva autoriza a levarem (funcionários afirmam que ela autorizou!).
    Fiquemos atento ao preço da licitação para compra de extintores, pois se superfaturar a de se investigar também o autores do roubo como sendo da próprio grupo interessado em vender extintor para prefeitura, claro com a conivência de algum funcionário da educação.

  6. Daniele o meu tambem não sai hoje o salario. So recebeu o vereadores e os efetivos. somos tambem funcionarios desta casa. Ja to sem o que da para os meus filhos em casa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *