Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes2O prefeito Jabes Ribeiro classificou como “boato” a informação da saída da Bahia Mineração (Bamin) de Ilhéus. Jabes disse ter conversado com o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, e com o presidente da Bamin, José Viveiros, e os dois teriam negado a possibilidade de a empresa cazaque deixar Ilhéus.
A Bamin é a responsável pelo maior nível de investimentos dentre as mineradoras que pretendem explorar a estrutura do Porto Sul, cuja licença ambiental ainda é aguardada para até o final deste semestre.
Na noite de segunda, 25, o Blog Photossíntese divulgou informação dando conta do descontentamento da Bamin com os rumos do projeto Complexo Intermodal Porto Sul. O blog é editado pelo administrador de empresas e fotógrafo Ed Ferreira, bastante amigo do presidente da Bamin.
Ainda não houve desmentido oficial nem da Bamin nem por parte do Governo Baiano, os dois principais atores deste processo. E quem cala…

0 resposta

  1. Vcs querem o que? Toda hora que a licença esta para sair , vem um turminha “Dos que nao querem a vinda da Bamim” botam pedra no caminhao e o Governador nada!Ou O governo toma proviodências urgente ou vai acontecer o mesmo que a Azaleia , N pessoas desempregadas e o governo com cara de bobo sem dar a mínima explicaçao convicente!Gov. Wagner: ou o sr mostra pra que veio ou a Bahia afundara mais ainda!E nas proximas eleiçoes, o que os srs falarao para o eleitorado? Nos aliados ja perdemos os nossos discurssos! e o Sr? tem discursso para mostra que tudo nao passa de um BOATO??

  2. O site http://www.photossíntese.blog.br e seu editor sempre estiveram ao lado do Complexo Intermodal e a favor de todas as medidas que viessem favorecer a região, ao contrário de muitos que hoje se diz a favor por que o momento histórico lhe colocou nesta posição. No meu entender boato se trata quando “ a noticia corre publicamente e não tem origem” o que não é o caso. Gostaria que Vossa Senhoria, que diz ter tido contatos com o governo e a presidência da Bamin nos explique e esclareça:
    Por que até então a Licença Ambiental já saiu e a CONCESSÃO DA ÁREA DE ARITAGUÁ AINDA NÃO?
    Se o Sr. realmente esteve a falar com ambos, saberá que a questão é exclusivamente burocrática. Para fornecer a concessão da área operacional para a Bamin não precisa do aval de órgão ambiental e sim da boa vontade e dos técnicos do Estado na emissão de um decreto ou portaria no mesmo modelo que foi feito com a área anterior na Tulha?
    Aonde há o boato? Quem passar na área onde deveria ser instalado o parque operacional verá que não há ninguém da Bamin a trabalhar.
    Ed Ferreira

  3. Realmente. Essas notícias negativas só criam mal estar e expectativa ruim. Está na hora dos governos municipal e estadual, acabar com com esses comentários nocivos que preocupa toda região, e fechar questão positiva quanto a efetiva instalação da empresa.

  4. JABES VOCE TEM QUE RESOLVER AS COISAS,SUA SECRETARIA DE SAUDE É UM DESASTRE,FUI FAZER UM EXAME AUTORIZADO PELA SECRETARIA E A CLINICA DISSE QUE NÃO FARIA,POIS A SECRETARIA DE SAUDE DISSE QUE NÃO VAI PAGAR AOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DA SAUDE.

  5. Até agora JABES não disse a que veio.Muito me admira um senhor com 4 mandatos de prefeito 2 de deputado e há dois meses no cargo, não tomou nenhum providência concreta em relação a simples questões. O prefeito de Itabuna, paga em dia, dentro do mês, como faz o governo do Estado. Em ilhéus, Jabes que é professor e agora “aposentado” pelo ex magnífico Tonico Bastos, arqui-inimigos,( como é a política e a que ponto chega o carater de um homem) não paga aos professores, demite servidores concursados, para um profissional da política, vai de mal a pior. Meus pêsames,JABINHO TERNURA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *