skip to Main Content
20 de outubro de 2020 | 05:29 am

DENGUE: ITABUNA TENTA REDUZIR INFESTAÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

dengueCom um absurdo índice de infestação por focos do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Itabuna procura reorganizar as ações de controle, que sofreram descontinuidade na gestão anterior. Em 2012, apenas quatro dos seis ciclos de epidemiológicos foram concluídos, o que foi decisivo para que o município alcançasse 27% dos domicílios com focos do Aedes aegypti.
Para reverter o quadro, uma das principais medidas é o reforço da equipe de agentes de controle de endemias. Mais 139 pessoas estão sendo incorporadas a esse trabalho, que envolve a aplicação de larvicidas e orientação dos moradores.
Outras ações que o governo pretende intensificar são a distribuição de capas para cobertura de reservatórios e a realização de mutirões de limpeza nos bairros, o que envolve a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Há também a promessa de reforçar a estrutura para atendimento de pacientes. De acordo com a Secretaria da Saúde, cinco unidades de saúde serão reabertas este mês, depois de passar por reformas. São elas: Amália Lessa (Novo São Caetano), Dílson Cordier (São Roque) Alberto Teixeira Barreto (Califórnia), José Édites (São Caetano) e Calixto Midlej Filho (Nova Itabuna)

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Se a prefeitura não consegue fazer funcionar a fonte luminosa da praça Otávio Mangabeira, que não faça dela uma fonte de Aedes. Vale a receita de cobrir com areia, usada nos pratos de vasos de planta.

  2. Amigo redator do pimenta,estou preucupado com o hospital de base .Tenho 8 anos que trabalho no hospital de base e tenho vergonha porque as materias que saem de la sao as piores possiveis.GOSTARIA DE SABER SE AS DENUCIAS FEITAS PELO JORNAL AREGIAO SOBRE MIRIAN PARANHOS SAO VERDADEIRAS.SOBRE MIRIAN PARANHOS,FICO PREUCUPADO PORQUE ELA JA PEGOU A IRMA DE SANDRA MULLER DE FERNADO E BOTOU PARA TRABALHAR COM ELA,BOTOU UM RAPAZ PARA TOMAR CONTA DO ALMOXERIFADO DO HOSPITAL.ESSA MIRIAN PARANHOS E AQUELA QUE TRABALHOU COM FERNANDO COMO SECRETARIA?POR FAVOR INVESTIGA ISSO PARA OS FUCIONARIOS DO HOSPITAL.

  3. NAO CONSEGUIRAO ENVOLVER A COMINIDADE, FALTA DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇAO PRESSISAM REVER ESSES MUTIROES, OU ACABAR COM ISSO.
    O QUE TINHA BASTANTE LA A MIDIA, FOTOGRAFOS, OS DOIS CANAIS DA TELEVISAO MAIS O OBJETIVO NAO FOI ALCANSADO.SABENDO-SE QUE AS RUAS ESTAO LIMPAS O QUE PRESSISAM LIMPAR É DENTRO DOS IMOVEIS QUE AINDA GUARDAM MUITAS SUJEIRA MATERIAIS QUE DEVIAM ESTAR NO LIXO.

  4. pensei que iria mudar alguma coisa, afinal temos 58 localidades indices altos na maioria delas so o daniel gomes talvez o menor bairro de itabuna o senhor estar com dificuldade para controlar imagine no geral.esperamos sentir sua presença, porque ate agora percebemos que nao mostrou porque veio.ou admita que nao tinha-mos condiçoes de controlarmos com a estrutura que sempre foi oferecida.sempre foi usada unhas e dentes, saude publica nao é assim.

  5. O DIA QUE RESOLVER IR NO CAMPO, IRA PERCEBER A INOPERANCIA DOS SEUS AGENTES, NAO CULPANDO ESTES MESMOS AGENTES PORQUE OS MESMOS SAO MAOS ACESSORADOS PELOS SEUS SUPERVISORES QUE NAO FAZEM SUPERVISOES FALSIFICAM IMFORMAÇOES,FALSIFICAM PENDENCIA,FALSIFICAM PRODUÇAO. ENFIM,FALTA DE GERENCIAMENTO PUNIÇAO,RESPONSABILIDADE,COMPROMISSO,ÉTICA.TEM UM GRUPO MOBILIZADO POLITICAMENTE,SENDO QUE DEVERIAM SER PROFISSIONAIS.
    ESTA FRENTE QUE SE ENCONTRA HOJE PERMANECENTE A DEZ ANOS JAMAIS DERAM RESULTADO DEVEM SER SUBSTITUIDOS 10 POR CENTO SE SALVAM.

  6. nada mudou,pessoas incapazes comandam grupos que por sua vez fazem a troca. troca estas que supervisores para se manterem admitem ser cegos,omissos,sabendo-se que por cima disso ainda com apoio do sindicato.poderiamos sim termos o controle da dengue em nossa cidade e isso ira acontecer quando tivermos seriedade avaliaçao,em seu desenvolvimento. Infelizmente nao existe respeito do subordinado com seu chefe praticas consideradas gravissimas acontecem diariamente e nao se toma providencias. se nossos colegas nao se concientizarem das suas obrigaçoes basicas jamais iremos dar uma resposta, e se esta resposta demorar em inicio do verao de 2014 o AEDES dara.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top