Tempo de leitura: < 1 minuto

Do leitor que assina como “Cidadão”, em comentário à nota “QUEM NÃO TEM SAMU VAI DE SOCORRINHO”

Infelizmente 99% dos vereadores em Itabuna se elegem de duas maneiras:
1- Asistencialismo puro e simples ( se aproveitam da ausência do poder público para prestar algum tipo de “serviço”);
2- Ou da pior forma: compra de votos.
Triste e pobre cidade que é analfabeta politicamente.

0 resposta

  1. não é verdade , a vereadora policial militar ganhou com os votos de sua classe , não gastou muito e representa os voos de protesto contra o governo estadual no tratamento que fez durante a greve.
    quando o povo itabunense votou em Wahner e o reelegeu não vi nenhum comentario sobre analfabetismo eleitoral , isto tambem nas vezes em que Lula ganhou aqui.
    A verdade é que o povo deu a resposta retirou todos deixando somente um deles com uma votação ridícula, democracia se faz com eleição , o povo vai aprendendo a cada eleição , Azevedo achou que com bolsa construção poderia enganar o povo pobre , não pode e perdeu . viva a democracia.

  2. Não devemos confundir jogo de interesse com analfabetismo político,não devemos confundir falta de esclarecimento com analfabetismo político,não devemos confundir falta de impunidade com analfabetismo político por tanto nós ignoramos o conhecimento do eleitor quando acreditamos que ele politicamente é analfabeto é um tremendo engano se fizermos uma observação veremos que a grande maioria não confia em políticos o que falta na verdade é honestidade tanto por parte do candidato quanto por parte do eleitor, ambos são desonesto tudo acontece por conta da falta de punição por parte do poder judiciário da falta de responsabilidade política e social de uma grande parcela da sociedade brasileira…

  3. Jogo de interesses se caracteriza sim analfabetismo político.Concordo com o Cidadão: Itabuna precisa aprender a votar sim.E analfabetismo político não tem nada a ver com o analfabetismo de não saber ler e escrever.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *