Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense
 

Na mesma noite, Fernando saiu com Eduardo para jantar no restaurante “Baby Beef”. Um Eduardo Anunciação extremamente preocupado com o retrato equivocado que Fernando fez da oposição.

 
Eduardo Anunciação, jornalista excepcional e incomparável no seu estilo, pressentiu que Geraldo Simões seria o adversário com o qual o então poderoso Fernando Gomes deveria se preocupar.
Anunciação era muito próximo de Fernando Gomes. Além de conselheiro político, foi assessor parlamentar do ex-prefeito de Itabuna na Câmara dos Deputados.
Derrotando Renato Costa e Davidson Magalhães, na sucessão municipal de 1996, Fernando Gomes chega ao comando do Centro Administrativo Firmino Alves pela terceira vez.
Na noite de 31 de dezembro, véspera da posse, ainda comemorando a vitória, Eduardo disse: “Fernando, o seu adversário em 2000 chama-se Geraldo Simões.”
Fernando olhou para Eduardo e riu. Eduardo insistiu: “Este menino vai longe. Não mais amedronta a classe média por ser do PT. Pode costurar uma aliança com Davidson Magalhães, Ubaldo Dantas e Renato Costa.”
Fernando Gomes, no alto da sua ignorância política, continuou rindo. Segundo o próprio Eduardo Anunciação, já em um lugar chamado eternidade, “Fernando discordava dando risada, na base do deboche.”
Fernando achava que Geraldo Simões, Ubaldo Dantas, João Xavier, Renato Costa e Davidson Magalhães estavam na enfermaria política. Eram trapos políticos.
Na mesma noite, Fernando saiu com Eduardo para jantar no restaurante “Baby Beef”. Um Eduardo Anunciação extremamente preocupado com o retrato equivocado que Fernando fez da oposição.
Geraldo Simões se elege prefeito de Itabuna na sucessão de 2000, tendo Ubaldo Dantas como vice. O presságio de “Gaguinho” virou realidade.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. O ser humano é dotado desta virtude,pensamento,mas poucos pensam
    brilhatemente!
    O brilho de Eduardo da Anunciação,nunca vai apagar de nossa memória,”O soldado raso do jornalismo” vivi!
    “Carlito Messias,abandonou a política,preferiu ficar cheirando bosta de boi na fazenda”! Eduardo da Anunciação!
    Carlito Messias,uma pessoa extraordinária,um grande amigo,conheci o mesmo na Socibra! Torcia para Itabuna ganhar de presente,Carlito Messias,prefeito. Homem honesto,dotado de ótimo
    carater,só nos iria orgulhar a família de Itabuna.
    fiquei muito triste de Carlito messias,abanonar a política.

  2. Senhor Wense, esta coluna deveria ser dedicada, especialmente, a Vane do Renascer. Com a turma com a qual ele está andando, vai morrer com os burros n´água.

  3. Ovo de Serpente nasce todo dia. O que tem faltado é Olho Crítico que o distingua dos demais, quando misturados na cesta.

  4. Os politicos por mais inexperientes que possam ser, ao subirem no PODIO do PODER, acham-se acima do bem e do mal. Assim também se comportam os mais antigos, acham-se infalíveis.
    Todo homem público se for inteligente, tem que eleger alguem que mereça confiança, para lhe dizer tudo aquilo que ele não quer e nem desja ouvir.
    O nosso Eduardo não era infalível, mas tinha um dom para adivinhar certas situações.
    Faz falta e muita falta na nossa região!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *