Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista e comentarista político Bob Fernandes comentou, hoje, na TV Gazeta, a proposta petista de regulamentação do mercado da comunicação. Fernandes diz que regular, estabelecer regras no mercado da comunicação brasileiro é necessário e cita países exemplos que adotam dispositivos. “Regular a dinâmica da comunicação não é censurar”. Quanto à ameaça de censura com a regulação, o jornalista entende que não há espaço para censura no país.Confira comentário em vídeo.

0 resposta

  1. Como as mudanças são vistas, de acordo o ponto de vista. Bob Fernandes, que era contra a qualquer tipo de restrição na área de comunicação, até acha boa e salutar.
    Eu preferia aquele de antes, da era FHC, mais combativo, menos elástico, dado a concessões aos amigos do poder.

  2. GRANDE NOVIDADE
    QUEM É Bob Fernades? SIMPLESMENTE, UM DOS GURUS DE Lula
    ——————————————————–
    Coincidentemente, o Bob, Paulo H. Amorin e Mino Carta já trabalharam na VEJA, ao serem chutados de lá, se tornaram os maiores algozes da revista, até quando fundaram a CARTA CAPITAL se aliando ao PT e a todos que odeiam a VEJA, de Color, Edir Macedo, Lula e sua turma, qualquer coisa, mas qualquer coisa por mais absurda que esse grupo pense e ponha em prática, tá ótimo.
    OBS:
    CARO Pimenta, favor cancelar o comentário do post acima, e mais uma vez, obrigado por nos trazer temas importantes para o debate, com total liberdade para todas as opiniões, desde é claro que não haja ofensas.

  3. O problema da Grande mídia brasileira a saber rede globo, é que o dieito de opnião é so dela, quando a mesma é criticada defende-se usando o argumento “ataque a liberdade de imprensa” ou seja só vale liberdade pra ela !

  4. Essa história de “regular o mercado de comunicação no Brasil” pode ser um eufemismo para o sonho das alas mais radicais do PT: controlar a imprensa, determinado o que pode ou não ser publicado. Lembro-me bem que, há alguns anos, o governo tentou criar um Conselho Federal de Jornalismo (que na prática seria administrado por gente ligada às CUTs da vida) sob o pretexto de “garantir a qualidade jornalística”, mas felizmente a ideia não saiu do papel.

  5. Pensam que o Brasil é um país de trochas!
    Meu Deus! que obsessão do “partido dos trabalhadores”, gente,pare com isso! O que me admira é determinado elemento fazer comparação do Brasil com a Inglaterra e Estados Unidos e outros países europeus. O tabloide Inglês já recebeu o rigor da lei,o mesmo foi a falência,pelo fato de criar fatos inverídico. Aqui no Brasil já possui leis que garante o mesmo rigor das leis inglesa. Se não fosse a imprensa a sociedade Brasileira não saberia do mensalão.Uma vez a maior autoridade do Brasil foi o mentor e criador desta quadrilha de bandido para vilipendiar o povo Brasileiro,o Sr.Lula da Silva,disse que isso é criação da mídia do Brasil.
    Gente se não fosse verdade a mídia que criou o mensalão,a mesma
    seria punida como o rigor da lei a que ocorreu com a mídia da Inglaterra,existe lei tão lá como cá. O Sr. Lula da Silva e toda sua trupe quer mesmo igualar este país não é como países europeus e países desenvolvidos se assim desejasse assinava a proposta do G 20 países mais desenvolvido do mundo,que impedia bandidos e ladrões de entrar e depositar erário frutos de roubo
    em outro país.
    O Brasil do PT,quer mesmo que este país se transforme numa republiqueta da Venezuela,Argentina,Cuba e Síria etc.
    Essa gente do PT,pensa que a sociedade Brasileira são um bando de trochas.

  6. Bob Fernandes, por mais que seja aliado ao PT (a parte boa), nunca misturou as coisas, é um jornalista isento, sério e está certo.
    Há muita diferença entre regular a mídia (como nos EUA e Europa) e controlar a mídia (caso do projeto de Conselho de Comunicação que o PT quer insistentemente criar).
    A regulação é necessária para impedir que meia dúzia de pessoas controle 80% da mídia (hoje é assim).
    Ela ajuda os veículos locais, regionais e independentes e ainda os anunciantes, porque hoje sua verba é mal usada e perde eficiência, ao trocar veículos locais, mais fortes na cidade, por nacionais, nem sempre vistos / ouvidos / lidos na mesma cidade.
    Explico melhor na Carta ao Leitor no jornal A Região do próximo sábado.

  7. Filho de Mutuns,
    O problema da mídia é que ela é partidarizada “o pal que da em Chico não da em francisco” ou seja o “mensalão” do PT investiga-se e puni-se mesmo que não tenha provas o Mensalão do PSDB esconde-se.

  8. Aí daquele que é emparedado pela mídia, seja nacional ou regional/local, tendo a sua honra jogada na lata do lixo, sem qualquer prova.
    Somos o tempo todo bombardeado ao sabor de grupos que controlam a comunicação do país, travestida de democracia, nos impondo a sua ditadura. Aí do Jornalista que expressar o seu pensamento ali, na rua no outro dia. Cadê a liberdade de imprensa dentro da grande imprensa nacional???
    Regulamentação já!

  9. “È MERMO É”, seu Caetano e seu Marcel Leal, entonse nos diga porque o PT sempre foi contra qualquer tipo de regulamentação da mídia e só após uma dezena de ministros serem denunciados, investigados, inclusive pela CGU (orgão federal) provado suas culpas e demitidos, o PT vem com essa safadeza, e já é tempo de acabar com essa conversa mole de que a mídia persegue o PT, só quem não tem um mínimo de raciocínio, não tem acompanhado o que realmente tem acontecido no país, fica com essa lenga lenga, em primeiro lugar, em nenhum outro governo desse país a mídia nacional faturou tanto dinheiro público com publicidades e benesses como nos 10 anos de governo petista, a verdade verdadeira mesmo, é que o PT e seus capachos (Dirceu, Sarney, Color, Maluf, Renan e cia) querem amordaçar a VEJA, o resto é conversa mole pra boi domir.
    Não fosse uma mídia independente eu queria ver o PT chegar ao poder se em 2002, os distintos alunos do mestre Bob acham que o PT venceu aquela eleição apenas com suas bases fanáticas e seus aliados de socialistas de araque que assim que chegaram ao poder mostraram o que realmente sabem fazer. Com certeza, o mestre Bob e seus alunos já se esqueceram da verdadeira cruzada de Lula pelo Brasil, beijando a mão dos coroneis da ditadura como êle mesmo chamou um dia, lá no Ceará, com ajuda do Ciro Gomes (também filhote da ditadura, agora socialista) cooptou o senador Tasso jereissati/PSDB, aqui na Bahia, o Ciro veio com o Lula e Zé Dirceu e consegiu do ACM/PFL muitas alianças do PFL e do PSDB/NACIONAL que não suportavam a “TIRANIA” do Serra, alguém imagina o porque de muitos políticos do PMDB, PFL e até mesmo do PSDB preferirem o Lula ao tirano Serra? a resposta vem sendo dada desde 2003 com a chegada de Carlinhos Cachoeira em Brasília com Waldomiro Diniz/Dirceu e logo depois em 2004 a construtora Delta, mais adiante em 2005 o famoso MENSALÃO, isso sem contar a dezena de ministros demitidos por corrupção.
    OBS:
    O PSDB baiano sempre esteve fora do boicote ao Serra, não por ter políticos mais éticos que em outros estados, mas sim pela rivalidade de Jutahy Magalhães x ACM.

  10. Antonio,
    antonio vc é um brincalhão, achar que “Cerra” é honesto, e a mafia dos sanguesugas ??? E o Menslão tucano de Eduardo Azeredo, em 1998 esqueceu foi filho ?? E os escandalos do sivam, Privatizações fraudulentas, Compra de votos para aprovar a emenda da Reeleição. entre tantos outros, Como disse a Grande midia fechou os lohos pra corrupção do PSDB, e abriu os olhos e boca contra o PT fazendo parecer que a corrupção no Brasil é coisa De Lula pra cá, Quando é muito antes disto, e outro detalhe, o PT é unico partido que expulsou os corruptos, ou contrario do seu querido PSDB que lhes deu as beneces do poder, não sou contra a Mídia falar mal do gorveno Pt sou contra a mídia esquecer, ou fazer-se de esquecida das mazelas dos tempos do PSDB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *