Tempo de leitura: < 1 minuto

Presídio de Itabuna passará por inspeção nesta quarta, 6 (Foto Pimenta).
Presídio de Itabuna passará por inspeção nesta quarta, 6 (Foto Pimenta/Arquivo).

O Conjunto Penal de Itabuna passará por inspeção do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça. A inspeção será feita nesta quarta, 6, a partir das 8 horas, por Jeferson Lopes, do CNPC, acompanhado de juízes da comarca de Itabuna e de membros da subseção itabunenses da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Durante a inspeção, o membro do conselho nacional vai conferir detalhes das instalações do presídio e o andamento de ações e projetos no conjunto penal que tem quase mil internos, o dobro da sua capacidade.

9 respostas

  1. Espero que nessa inspeção façam com que o estado crie uma casinha do lixo para o presidio! aquilo ta uma vergonha virando um verdadeiro lixão!!

  2. Seria interessante que o representante do Ministério da Justiça, pudesse fazer um pente fino no presídio. Assim poderia constatar in loco as facilidades cedidas a determinados prisioneiros que se denominam “chefes de raios”. Telefone Celular para falar livremente; água mineral e outras regalias mais.

  3. Queremos é melhora no presidio esse sabado mesmo sair da visita mal nem colçao os presos tem direito os policias que estam la dentro tomaram tudo toalha,eles so tao com uma roupa a do corpo.Estam fazendo maldades joqando bomba de pimenta do nada colocando eles nus mandando abaixar na aqua suja.Fora a comida estraqada que eu vi nao foi ninquem que falou nao.Cade o tal do direitor bene ele é ceqo ou se faz.Recursos humanos cade vcs.As visitas tem crianças,pessoas idosas cade o respeito tivemos que fica no chao.Fora que nosso alimento foi um cachorro quente pq nem comida estamos podendo levar para eles.Quem tem que comer comida estraqada é esse policias que ta la dentro barbarizando e o tal do bene.Sem coraçao.

  4. Recursos umanos cade vcssssssssssss PRESIDIO DE ITABUNA PRECISA DE VCSSSSSSSSSSSS.Vcs tem que ouvir sao os presos nao trab ou direitor pq o que eles falam é mentira la ta um caosssssssssss.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *