Tempo de leitura: < 1 minuto

Praça Camacã continua abandonada pela prefeitura, quatro meses após denúncia (Foto Ananda Costa).
Fonte luminosa abandonada (Foto Ananda Costa).

Após nota aqui publicada sobre o abandono da fonte luminosa da Praça Camacã (Otávio Mangabeira), a assessoria da Prefeitura de Itabuna enviou nota em que promete, para as próximas horas, “operação emergencial” a ser executada pelos departamentos de Limpeza e de Iluminação Pública.
A ordem para execução dos serviços de limpeza e de iluminação é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Como este blog mostrou mais cedo, há mais de quatro meses que a fonte luminosa está abandonada e virou foco de proliferação da dengue.

8 respostas

  1. Zelão, diz: – Parabéns à imprensa livre
    “O governo do prefeito Vane só atua, sob livre e expontanea pressão da imprensa.”
    Ao que parece e tudo está a indicar, no governo Vane as ações só acontecem, por “livre e espontânea pressão da imprensa.”
    Ao invés de fazer apelos patéticos pra que a imprensa se cale, deixando de fazer as críticas e denúncias, o governo deveria agradecer. Diante da situação de paralisia em que se encontra o governo municipal, as poucas ações desenvolvidas até agora, deve-se as denúncias e cobranças feitas pela imprensa regional. De onde se pode deduzir: – Se maiores males não foram perpetrados e os erros não se consolidaram, agradeçam a imprensa.

  2. A SEDUR precisa urgentimente de pessoas competentes. Esta secretaria está sendo o patinho feio do governo de Vane. Pelos menos sabemos que se sair no Pimenta o secretario toma providência, se não sair continua no estado deixado no governo anterior. Secretario da SEDUR procure ser ativo para resolver os problemas da sua secretaria.

  3. Antes da recuperação da fonte luminosa, devia recuperar a calçada do jardim, os bancos quebrados, o parque, para depois, a fonte. Esse governo parece que está perdido, eu quero que acerte, Itabuna não pode parar mais 4 anos, a cidade está feia.

  4. Eu acho muito importante o papel da imprensa, sobretudo quando ela é imparcial. Entretanto, como leitor assíduo do Pimenta, não via tal manifestação no (des)governo de Azevedo. Claro que não estou reclamando, e até, na qualidade de torcedor ferrenho para que as coisas deem certo neste governo, quero ver todos os dias esse empenho dos blogs de Itabuna. Quero que a Sedur se transforme naquele goleiro em período de treinamento, onde jogam várias bolas para ele em tempo curtíssimo e ele tem que “rebolar” para pegar todas elas. Quero afirmar que estou torcendo para que este governo dê certo. Itabuna precisa, o povo de Itabuna precisa e se Deus quiser, apesar dos agouros, Vane fará um excelente governo.
    Adendo: vamos deixar de torcer contra o time dos outros, porque vai chegar uma hora que a gente vai esquecer de torcer para o nosso próprio time.
    Nota da Redação: Prezado “Estou de olho”, se você “não via tal manifestação” aqui no blog durante o “(des)governo de Azevedo, pedimos vênia para afirmar que o nobre “Estou de olho” estava de olho em outro blog, mas não o Pimenta. Sejamos menos passionais e mais justos em nossas avaliações, pois isso faz bem para a alma.

  5. Seu Pimenta leio todos os dias, todas as matérias e ainda abro os comentários de grande parte delas e creia, não via um “bombardeio” tão acirrado em tão pouco tempo. Essa é minha opinião.
    Em tempo: Não sou passional, porém há sangue em nossas veias, não?
    Nota da Redação: Filho, tenha paciência com as críticas e as entenda como um apoio para o crescimento. O que queremos é ajudar o governo e torcemos muito pelo sucesso do mesmo, pois queremos o melhor para a cidade na qual vivemos e criamos nossos filhos (torcer contra seria uma estupidez tão grande, que até nos recusamos a levar em conta tamanha asneira). Finalmente, é preciso acabar com essa babaquice de achar que toda crítica é “torcida contra”. Isso extrapola as raias da infantilidade.

  6. Não gostei do termo babaquice, mas tudo bem, você “venceu”!
    Nota da Redação: Pedimos desculpas se o ofendemos, mas o termo nos pareceu adequado ao contexto. E não achamos que vencemos coisa alguma. Vencedores seremos, todos nós, se pudermos ter os problemas de nossa cidade resolvidos ou, pelo menos, já que ninguém tem poderes mágicos, ver o governo fazendo os encaminhamentos certos para que a cidade melhore. Aí sim, bateremos no peito e com a maior alegria poderemos dizer: todos nós “vencemos”.

  7. Suas desculpas suam como um eufemismo diante do resto do contexto…Queiram deixar de “sapatos altos”, pois, embora, sejam competentes, cultos e porque não dizer, um blog diferenciado, vocês não são os donos da verdade e tudo que vocês questionaram eu abordei no meu primeiro post. Quero e queremos uma cidade melhor, isso é fato. Inclusive elogiei o trabalho de todos os blogs de Itabuna, vocês leram? Agora, não vou deixar de pensar que o Pimenta está um tanto “magoado”, isso vocês não têm o direito de me podar.
    Nota da Redação: Você tem todo o direito de pensar o que quiser, meu querido. E não serás podado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *