Tempo de leitura: < 1 minuto

camaleaoA Câmara de Vereadores de Itabuna começou a analisar nesta segunda-feira, 4, nas Comissões Técnicas, um projeto de emenda à Lei Orgânica que visa proibir os gestores de plantão de adotar as cores de sua preferência na pintura dos prédios públicos do município. A proposta é da vereadora Valéria Morais (PSC) e foi subscrita por mais seis membros da casa.
O texto da emenda determina que os prédios deverão adotar as cores oficiais do município, o que pode garantir respeito ao princípio da impessoalidade, mas não favorece a estética (há quem reprove a pintura de fachadas públicas com o amarelo-ouro da bandeira grapiúna), motivo pelo qual poderá haver ajustes. Outro projeto, de autoria do vereador Nadson Monteiro (PPS), definirá padrões de aplicação das cores e algumas exceções. A Emasa, por exemplo, deverá continuar utilizando seu azul característico.
Na justificativa da proposta, Valéria Morais observa a necessidade de impedir que os prefeitos personalizem o patrimônio público, utilizando, por exemplo, as cores de sua campanha. Ela destaca ainda a importância de se reduzir gastos com a pintura dos imóveis.
O vereador Júnior Brandão (PT), que preside a Comissão de Legislação da Câmara, dará parecer favorável ao projeto.

0 resposta

  1. Parabéns vereadores, lute para este projeto nao ficar apenas no papel ! A cidade não ´pertence a partidos e sim a todos os cidadãos.

  2. Muito boa a idéia, além do gasto excessivo com material e mão de obra, as prédios públicos ficam parecendo que pertencem aos partidos políticos que governam. É azul, é verde, é vermelho, azul e amarelo… concordo plenamente com os vereadores! Quero ver os prédios públicos com as cores da bandeira da cidade. Amarelo e Preto. Outra coisa qu everia ser padrão era a logomarca da prefeitura também. Imaginem a quantidade de material timbrado que foi jogada no lixo por causa que cada prefeito inventa a sua. São ofício, envelopes, material de expediente, receituários, prontuários etc… VAMOS TRABALHAR VEREADORES, AFINAL VOCÊS RECEBEM, E MUITO BEM, PARA ISSO. (SOU A FAVOR DE UMA LOGOMARCA ÚNICA, PADRÃO).

  3. Acho que leis dessa natureza pouco contribuem para melhorar a vida dos cidadãos grapiunenses. Clamamos por cultura, lazer, segurança, melhor qualidade de vida para os nossos jovens, por exemplo. Por que não regulamentam e organizam o serviço de mototáxi pra selecionar os bandidos dos reais trabalhadores de bem? Por que não discutem o aumento abusivo da conta de água ou, quem sabe, por que não procuram discutir projetos para o bem comum sem conflitos partidários? Por que não esquecem que são de partido A ou B e buscam soluções para o bem estar de todos? São empregados do povo e, portanto, esse mesmo povo quer ser tratado com dignidade, com respeito e com zelo. O que pretendem com essa lei é muito pouco daquilo que esperamos de vocês.

  4. Eu já havia sugerido isso várias vezes de forma informal. Realmente é um absurdo esse troca troca de cor.
    É bom ver minha idéia colocada como projeto de verdade!

  5. muito bem vereadora estou gostando do seu trabalho……espero que vç apresente um projeto para a construção de um posto de saúde para o joão soares.precisamos muito…..

  6. Normalmente as cores são as do município ou pintura com cal(que além de embelezar a cidade tem o efeito anticéptico).Se Cada prefeito que ganha, adotar as cores do seu partido, a cidade acaba virando um festival de cores, como está aí nas cores azul e amarelo do gestor passado. Até os táxis foram pintados com as cores as cores do partido e os profissionais aceitaram, quando na realidade deveriam utilizar as cores da bandeira de Itabuna.

  7. REALMENTE COM TANTOS PROBLEMAS QUE O NOSSO MUNICÍPIO APRESENTA, ESSE PROJETO DA SRA. VALÉRIA É MESMO DE SUMA IMPORTÂNCIA. SEM MAIORES COMENTÁRIOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *